x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Reconstrução total Willis 58




    Compre um Willis 58 e vou repontencioar totalmente, vou postar algumas fotos das adaptações e espero a ajuda do pessoal expert, nem cheguei a andar com ele original porque estava fundido o motor, comprei a 15 dias e ja to mandando brasa nas modificações.Estou fazendo o jipe em casa com a ajuda de um amigo, e com os equipamentos disponiveis, ai vai a ficha tecnica.

    Chassis alongado 25 cm e chapeado dos dois lados
    Carroceria jateada na funilaria
    Motor 4.9i
    Cambio Clarck 4m (260f)
    Eixos de rural moderno relação 43x13
    Freia a disco nas 4, não é de kit
    Caixa de transferencia original (ate quebra)
    Feixe original (por enquanto)
    Suspensão Spoada
    Jumelo articulado TT4 (aguardando entrega)
    Calço de carroceria 1/2''
    Dir hidraulica landau
    Pneus 33 ou 35, não definidos por causa da relação

    Aceito criticas, sugestões e ajuda do pessoal

    Abraço a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s2020054.jpg   -s2020055.jpg   -s2020056.jpg   -s2020057.jpg   -s2020058.jpg  

  • #2
    Mais fotos

    Peças originais, cambio e reduzida revisando, grade dianteira, cardã
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s2020060.jpg   -s2020062.jpg   -s2020063.jpg   -s2020061.jpg   -s2020039.jpg  

  • #3
    Renato

    Se a sua intenção for utilizar o jeep em trilhas medias ou pesadas, com essa relaçao 13x43 e pneus 33, mesmo com o 4.9, vai sofrer bastante.

  • #4
    A intenção é trilhas pesadas e viajar na pista a 110 km com giro no maximo em 2800 rpm, acontece q tenho essa relação e uma 8x43(5.375) acho que é muito curta, qual sera q ficaria com media boa para trilha e estrada.
    Pensei em algo em torno de 12x47(3.916) ou algo mais curto proximo de 4.2.

    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Renato,

    Achei pouca solda no suportes do feixe de molas. Veja como ficou a minha.

    Abraços,

    Dirceu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-007.jpg  

  • #6
    Valeu pela dica, o reforço nao fui eu quem fiz e o cara usou pouca solda nos suportes mais vou refazer. Alguem tem uma sugestão para uma relação intermediaria para trilhas pesadas e final de 150 Km com pneus 33 ou 35''.

    Abraço a todos

  • #7
    hoje ja coloquei o motor no lugar, segue fotinhas do "serviço", pessoal alguem tem alguma ideia de relação pro bichinho, lembrando que tenho uma 13x43 e uma 8x43, mas acho que nenhuma delas ia fica legal. Pneus 33 ou 35''.

    Abraço

    Trabalhando igual a um louco pra termina a tempo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s2020066.jpg   -s2020067.jpg   -s2020068.jpg   -s2020072.jpg   -s2020069.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Lopes Ver Post
    hoje ja coloquei o motor no lugar, segue fotinhas do "serviço", pessoal alguem tem alguma ideia de relação pro bichinho, lembrando que tenho uma 13x43 e uma 8x43, mas acho que nenhuma delas ia fica legal. Pneus 33 ou 35''.

    Abraço

    Trabalhando igual a um louco pra termina a tempo
    Vamos lá:

    Para pneu 35" eu deixaria os dois diferenciais com 43x8 (5,375).

    Para pneu 33" eu colocaria nos dois diferenciais 44x9 (4,889). Esta opção você terá uma pouco mais de velocidade final, mas não os 150 Km/h como descrito em uma de suas mensagens. A reduzida não vai aguentar. No máximo 100 Km/h.

    Espero ter ajudado um pouco.

    OBS.: Não deixe relações diferentes nos diferênciais....

    Abraços,

    Dirceu

  • #9
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    Fala Renato,parabens pela viatura e pela reforma,ta ficando bem maneira,é uma bela de uma empreitada,mas ver o resultado depois é muito bom.Se continuar assim no capricho seu jeep vai ficar uma nave... a proposito não sou exerpert aki no forum,mas sou jipeiro a algum tempo,e trabalho com construção aeronautica,se puder te ajudar em algo principalmente em relação a estrutura estou as ordens.... um abraço
    4X4 Brasil

  • #10
    Muito obrigado anderson, sou estudante de engenharia mecanica, mas sua ajuda sera muito bem vinda, vou envia um esboço da gaiola que estou projetando.
    Estou fazendo tudo de uma forma planejada pra ficar um conjunto equilibrado, mas qualquer erro que vc notar pode falar que estou pronto pra conserta, vou postando as fotos da reforma diariamente.

    Abraço a todos

  • #11
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    Fala Renato!!!muito bacana saber que vc é estudante de engenharia mecanica,eu sou tecnico em mecanica e futuro estudante de engenharia tb,começo cursar em junho.Na industria que trabalho estamos desenvolvendo uma aeronave de pulverização agricola e estou diretamente relacinado a parte de desenvolvomento,inclusive a treliça que viria a ser sua gaiola,já são alguns projetos de avioes,no que for possivel posso vir a lhe ajudar(soldagem,usinagem,em fim tds esses processos mecanicos).continua colocando fotos pra galera ver ta maneiro,abrços e ate mais,não sei se é de teu interesse mas acessa www.ipeaeronaves.com.br para conhecer um pouco mais das aeronaves que construimos aki

  • #12
    cara, sei que com a relação 12x4... e pneus 255/75 R15 e gm 4.1 meu amigo consegue final de 150km/h
    acho que com pneus 33, ou 35, tu poderia usar a relação 11x4...
    (desculpe por não saber exatamente os numeros)
    com o v8 318 e pneus 31", eu pretendo usar, no maximo, a 11x4...
    considerando que os v8 com relação 12x4... e 13x4... e pneus bem menores, chegavam a velocidades na media dos 170km/h

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade