x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 87
  • #1
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6

    Servo-freio / hidrovácuo




    Pessoal

    Tenho a pedaleira original do Jeep e não gostaria de muda-la para adaptar um hidrovácuo.

    Existe algum tipo de hidrovácuo possivel de se adaptar no local do cilindro oroginal mesmo mudando o cilindro mestre?
    Ouvi falar que é possivel utilizar o servo-freio de f-4000, mas em outro local? Isto procede?

    Um abraço

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Hidrovácuo!

    Olá fugger!

    Hidrovácuo na pedaleira original do jeep???? Nem com reza brava!!!!
    8) Não sei sobre o hidrovácuo da F-4000. 8)

  • #3

    Re: Hidrovácuo!

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Hidrovácuo na pedaleira original do jeep???? Nem com reza brava!!!!
    Ops!

    Sim, dá sim!

    Existe um caminhão pequeno, só não sei dizer qual, que utiliza o sistema de pedaleiras como o CJ e tem servo. Agora é só caçar por aí qual é...

    Vou dar uma olhada no catálogo GM pra ver se acho algo...

    Mas, pque não utilizar pedaleira suspensa? Saiu originalmente até nos últimos CJ!

  • #4

    Assunto: Servo-freio / hidrovácuo

    Pessoall !!!

    Acabei de adaptar a pedaleira suspensa do opala em minha viatura mas optei pelo cilindro da D20 ao invés do hidrovácuo como de costume.....
    O principal motivo que pesou nessa escolha foi pelo fato de continuar com o freio qdo o jeep apagar em uma grande descida por exemplo...o que não é raro de acontecer nas trilhas......
    Acontece que o pedal do freio ficou demasiadamente duro (ops....) muito mais do que era com o sistema original
    Não espero que fique igual um carro de passeio, se não escolheria o hidrovácuo mas existe alguma forma de melhorar isso?
    Pode ser problema na adaptação?
    Vale lembrar que o cilindro é novo e da BOSH

    [ ]'s fazendo força para freiar a viatura !!!

    Leonardo
    CJ 1977 "Fisco"
    Santo André - SP

  • #5
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Hidrovácuo!

    Citação Postado originalmente por dptucunduva
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Hidrovácuo na pedaleira original do jeep???? Nem com reza brava!!!!
    Ops!
    Sim, dá sim!
    Existe um caminhão pequeno, só não sei dizer qual, que utiliza o sistema de pedaleiras como o CJ e tem servo. Agora é só caçar por aí qual é...
    Olá Daniel!

    Se dá pode me explicar como? Onde ficaria o reservatório? Como entraria a panela do vácuo entre chassi, motor e escapamento? Que mandiocada seria preciso fazer?

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Assunto: Servo-freio / hidrovácuo

    Citação Postado originalmente por Leonardo (S_André)
    Pessoall !!!
    Acabei de adaptar a pedaleira suspensa do opala em minha viatura mas optei pelo cilindro da D20 ao invés do hidrovácuo como de costume.....
    O principal motivo que pesou nessa escolha foi pelo fato de continuar com o freio qdo o jeep apagar em uma grande descida por exemplo...o que não é raro de acontecer nas trilhas......
    Acontece que o pedal do freio ficou demasiadamente duro (ops....) muito mais do que era com o sistema original
    Não espero que fique igual um carro de passeio, se não escolheria o hidrovácuo mas existe alguma forma de melhorar isso?
    Pode ser problema na adaptação?
    Vale lembrar que o cilindro é novo e da BOSH
    [ ]'s fazendo força para freiar a viatura !!!
    Leonardo
    CJ 1977 "Fisco"
    Santo André - SP
    Olá Leonardo!

    Quem foi que "aplicou" essa em vc? Quem disse que veículo com hidrovácuo perde o freio quando o motor apaga????? A única coisa que perde é a maciez!!! Com motor apagado ele fica mais duro, como vc está sentido agora!!! E aí, prefere ficar pedalando no pesado o tempo todo, ou só quando "eventualmente" o motor apagar?????

  • #7

    Re: Hidrovácuo!

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Olá Daniel!

    Se dá pode me explicar como? Onde ficaria o reservatório? Como entraria a panela do vácuo entre chassi, motor e escapamento? Que mandiocada seria preciso fazer?
    Giovani,

    Eu só sei que existe um caminhão leve que usa servofreio sob o asoalho dianteiro.

    A idéia seria adaptar tudo do caminhão, ou seja, servo e cilindro. Não sei nem se a adaptação é possível, só estou levantando a bola, embora ache que o ideal mesmo é usar pedaleira suspensa. Já vai fazer adaptação, então faz completa logo...

    Olhei no catálogo da GM e não é caminhão da GM. Vou conversar com a pessoa que me passou a dica e depois aviso o all.

  • #8

    Assunto: Servo-freio / hidrovácuo

    Oi Giovani e All !!

    Fui perceber isso somente após a compra do cilindro, qdo um vizinho me alertou ! É bem verdade tbém que meu mecânico não me alertou e ainda disse que já tinha feito esse serviço e o resultado tinha ficado bom.....

    Mas existe alguma possibilidade de melhorar meu atual sistema sem "perder" meu cilindro novo ?

    Ou melhor ir se acostumando com o fortalecimento involuntário da perna direita !!!

    [ ]'s

  • #9

    Re: Hidrovácuo!

    Para manter a pedaleira original e instalar hidrovácuo é muito simples: instala-se o "charuto" do sistema da F-4000 embaixo do CJ em uma posição que não vá atrapalhar, e interliga-se a saída do cilindro mestre original da viatura, com a entrada do novo servo. A tomada de vácuo é feita por meio de mangueira grossa, saindo do coletor de admissão até o servo. A tubulação de fluído que vai até as rodas precisa ser refeita. Quem faz esse tipo de serviço é a Pontoquatro e qdo estive por lá a Eliana tinha um sistema desse instalado no CJ5 dela, funcionando bem.

  • #10

    Re: Assunto: Servo-freio / hidrovácuo

    Citação Postado originalmente por Leonardo (S_André)
    Mas existe alguma possibilidade de melhorar meu atual sistema sem "perder" meu cilindro novo ?
    Grande Leonardo,

    Não seria só comprar o servo da D20 e colocar? Pelo que sei, não existe D20 sem servo. Então seria só colocar e pronto, já que toda a adaptação da pedaleira já está feita.

    Só o servo é baratinho - Eu não compraria em desmanche, pque freio é phoda. Se fosse caro pra caramba, até justificaria.

    Sobre o servo com pedaleira, era exatamente pro Eduardo que eu ia perguntar... :P Ele já deu a dica aí.

  • #11

    Servo-freio / hidrovácuo

    Fala Daniel !!!

    Tem razão...
    Na verdade acho que ai sim a adaptação ficaria completa.....
    Vou tentar o servo e informo o resultado depois para vc e para o all !!
    Tbém concordo qto a compra de peças de freio usadas.....é uma economia meio "porca"

    Aproveitando o gancho......... e aqueles bancos que vc ia comprar para o "Horácio" ? comprou? sabe se continua aquele preço ?

    [ ]'s

  • #12

    Bancos.

    Não fui atrás dos bancos ainda...

    Acabei comprando um conjunto de direção hidráulica, agora estou enterrado em milhões de coisas pra comprar pra terminar a instalação...

    É phoda, o conjunto custa "X", mas se vc quer fazer tudo bem feito, gasta duas ou três vezes "X" pra fazer.... Ô hobby caro!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade