x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 87 de 87
  • #85
    Usuário
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Servofreio Opala Freio Traseira willys




    Pessoal, bom dia.
    Meu cj5 está com servofreio do opala(servo freio e cilindro mestre novos), com discos na frente(ainda não sei qual é o tipo) e lona na traseira original. Percebi que a instalação foi feita errada fora os vazamentos de oleo pelos canos. Resolvi trocar todos os canos pois o antigo dono chegou até a colocar uma mangueira comum em uma parte do sistema(acredito que ele montou o jeep as pressas só para vender).
    As dúvidas:
    Com o cilindro mestre sendo do Opala, e o cilindro da roda sendo a original do Willys, qual cano de metal que eu utilizo para fazer a instalação?(pensando que as roscas do cilindro mestre(opala) e do cilindro de freio(willys) sejam diferentes, não sei se são).
    Para a instalação, eu utilizo os canos desde o cilindro mestre até o cilindro de freio de metal? Vejo alguns sistemas com parte em uma mangueira(flexivel), aí fiquei na dúvida.

  • #86
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá Icaro Claro!

    No seu caso não vejo como não substituir por tudo novo!
    Procure tubulação de aço, (fuja do cobre, veja comentários no final*)

    Use tubulação por todos os trechos.

    São 4 flexiveis no total:-
    1- traseira da travessa do chassis até o eixo;
    2- frente na lateral do lado do passageiro do chassis até o eixo;
    3 e 4 - (normalmente mais curtos) na ponta dos eixos dianteiro.

    Material voce não via ter dificuldade para encontrar! até oficina de freio faz as pontas com qualidade!

    O que merece muita atenção e pode te trazer problemas é a instalação!

    Muita atenção com o local de passar a tubulação, fixar tudo da melhor maneira, proteger os locais com contato, não deixar tubulação sobrando e nem atravessando o caminho de outros componentes.

    Enfim é na mão de obra que está a qualidade do resultado!

    Não esqueça de postar os resultados para nós!
    Conte como ficou quanto trabalho deu e o custo.

    Abraço Aristides Júnior


    *Aqui no forum tem bastante material de consulta e o assunto divide o pessoal, minha opinião é que apesar do cobre tecnicamente resistir a pressão ele é mecanicamente mais frágil. Se em qualquer trecho o cano fizer contato direto com outra parte de metal com a vibração ele fura e se deixar ele meio solto trepidando trinca também! O pior de tudo é na frange, Jeepeiro na maioria das vezes não aperta parafuso com delicadeza, estamos mais para "mão de urso..." ao apertar um pouco mais forte a frange afina e quebra de forma traiçoeira.... nada disso acontece com o aço! Enfim original em quase todos os carros e caminhões e outros veículos é de aço.

  • #87
    Usuário
    Entrada
    12/01/2021
    Local
    Caetité/BA
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Servo freio

    Esse servo freio na verdade é da F350 antiga...que saiu a gasolina.mas é dessa forma mesmo a instalação!esse servo tem um diafragma redondo de borracha ,grande! É eficiente!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade