x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 87
  • #73
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32



    Olá Jairo!

    Grato pela dica, acho que atualmente voltou a ter peças, o que é muito bom!

    Só mais uma sabedoria de 1cent:

    O resultado com o hidrovácuo só fica bom se o freio original estiver funcionando normalmente e bem! Ou seja parando retinho sem puxar o volante, não pode estar atuando numa roda mais que a outra e também o pedal com boa altura!
    Daí o resultado é só alegria, funciona super bem e não dá manutenção praticamente nenhuma!

    Aristides Júnior

  • #74
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Antonio Umino!

    Valeu pela orientação!

    Já havia visto esta adaptação de servo de Kombi, nada contrao servo, que eu acho muito bom, deve funcionar também na conversão dianteira adiscos.

    Não gostei muito do lugar e da maneira como foi instado,existem muitos pontos de fixação suportes e peças móveis.

    Acho que freio tem que funcionar o quanto mais direto e comsistema a prova de tudo!

    Fiz uma ilustração bem simples, vou tentar descrever amaneira como vejo a instalação:-

    Mantenho os pedais originais,
    -> Reforço naquele mancal que é o suporte das pedaleiras;
    -> Mudar o eixo estendendo até a outra travessa;
    -> Tem que ser algo muito forte, pensei numa barra de açocom 25mm
    -> Do outro lado um novo mancal;
    -> Neste cardã duas hastes uma para fixar no pedal edo outro lado outra pantográfica para acionar o servo;
    -> A fixação do servo penso em criar um suporte para fixarna longarina como se faz com a caixa de direção.

    Parece que vai resultar com menos componentes suportes e fixações.

    -chassis_jeep_servo_01.jpg

    Aristides Júnior


    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • #75
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    234.pdf

    234 é o modelo do Hidrovacuo da PowerStop, para freio de lona. para quem tem freios d disco, eles recoemdam omodelo 1234 que por fora é identico. A unica diferenca é uma valvula interna.

    A colocacao do servo, requer um pouco de mágica e adaptacao.
    Como disse sabiamente o Aristides, melhor que seja direto.

    Porisso, vou colocar no meu, o hridrovacuo (que é diferente do servo-freio), inclusive posso retirar em qualter tempo....
    4X4 Brasil

  • #76
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Jairo!
    Eu utilizei no meu jeep por muitos anos, funcionava bem!
    Sim é fácil e mantem todo o seu sistema original. Mesmo assim voce vai precisar de um plug para instalar na saída do cilindro mestre e outros dois tubos para ligar no Hidrovácuo, além de tirar vácuo lá na tubagem!
    Na época não me preocupava com originalidade e por isso tinha instalado no cofre do motor.
    Tive que desinstalar pois não havia mais reparo para ele.
    Era de 6"3/4 fabricado pela Janco (fechou em 1969 se não me engano!).
    Tentei procurar para comprar mas até agora só encontrei 9"1/2
    Pense bem pois ele é grande e não cabe em qualquer lugar!
    Veja a foto do meu motor com ele ainda instalado, pintei a cuica de vermelho para combinar!
    Anexo 562917
    Aristides,

    O que voce acha de colocar um cilindro duplo na saida deste hidrovacuo, e assim "dividir"o freio.... uma linha pra traseira e a outra pra dianteira.... aumentaria muito a seguranca. Uma vez o cilindro da roda dianteira estourou e eu fiquei 100% sem freios.....

  • #77
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Acabei de falar com o consultor tecnico da Powerstop. IMPOSSIVEL colocar cilindro duplo na saida deste hidrovacuo.

    Segundo ele, teria que duplicar ou triplicar a pressao de saida pra ter duas linhas....

  • #78
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Jairo!

    O consultor está correto!

    Este sistema de hidrovácuo funciona no circuíto, depois do cilindro mestre!

    Ou seja ele recebe a pressão do cilindro original "amplifica" e devolve para as rodas.

    Sem dúvida o circuito duplo é mais seguro, no entanto é bem raro o cilindro mestre falhar!

    Pode ficar tranquilo é seguro rodar com o sistema simples!

    Abraço Aristides Júnior

  • #79
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Comprei hoje o modelo 234 do Hidrovacuo da PowerStop, na representante deles: Criton Comercio de Pecas para Veiculos Ltda

    Em 2 dias eles entregarao em Sao Paulo, na casa de meu irmao. inicio de março ele me traz aqui pro Rio. (A criton nao envia nada pro Rio de janeiro, por conta de roubo de cargas e desvios no Correio).

    Depois que chegar, levo pro meu mecanico pra fazer a instalacao, fotografo, e posto aqui pra voces.....(deve ser igualzinho o do Aristides - apenas uma polegada menor no diametro)....

  • #80
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Comprei hoje o modelo 234 do Hidrovacuo da PowerStop, na representante deles: Criton Comercio de Pecas para Veiculos Ltda

    Em 2 dias eles entregarao em Sao Paulo, na casa de meu irmao. inicio de março ele me traz aqui pro Rio. (A criton nao envia nada pro Rio de janeiro, por conta de roubo de cargas e desvios no Correio).

    Depois que chegar, levo pro meu mecanico pra fazer a instalacao, fotografo, e posto aqui pra voces.....(deve ser igualzinho o do Aristides - apenas uma polegada menor no diametro)....
    Olá Jairo, poderia compartilhar se conseguiu e como ficou a adaptação? Obrigado🤜🤛

  • #81
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    A instalacao do servo nojjep, ficou 100%. Não é nenhuma adaptacao, o servo tem o tamanho de uma panela de pressao pequena. Basta ligar a saida do cilindro mestre original, na entreda do servo, e a saida do servo vai pro conector que originalmente entreva a saida do cilindro mestre.

    Alem disso, tem um tubinho de borracha com uma válvula de retenção, pra fazer a conexão do vácuo do coletor de admissao, ao servo.

    Funciona que é uma maravilha.....

    No final de semana, eu faço umas fotos e posto semana que vem prao pessoal poder ver como ficou.

    Manteve a originalidade do Jeep (que é placa preta), e a qualquer momento posso retirar se quiser,que volta a ser o que era, sem nenhuma interferencia....

  • #82
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Que maravilha Jairo... e você utilizou o modelo que informou que comprou no post acima? Por favor, coloca fotos pois pretendo fazer no meu willys 51... não quero retirar as pedaleiras originais não .

    Obrigado

  • #83
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Promessa é divida.....-whatsapp-image-2020-09-19-10.07.54-am.jpg -whatsapp-image-2020-09-19-10.07.54-am-2-.jpg -whatsapp-image-2020-09-19-10.07.54-am-3-.jpg -whatsapp-image-2020-09-19-10.07.54-am.jpg
    Não esta muito claro, porque ficou mesmo, bem escondido. Está debaixo do fitro de ar, logo acima do motor de arranque.
    Não atrapalha nada, dá acesso ao distribuidor (que esta com ignitor da Pertronix), e ao arranque se necessário. Fica bem escondido pelo redulador de voltagem original (que é enorme), que tem um regulador moderno debaixo dele.... (o original é 6V)

  • #84
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Valeu Jairo!!!! Agradeço as fotos e os detalhes de onde foi instalado. Vou analisar essa possibilidade no meu CJ 51.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade