x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 87
  • #61
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26



    o cilindro mestre da kombi, tem o o reservatório na cabine.... e o respiro também do hidrovácuo...Se for usar a pedaleira original. com o hidro por baixo da carroceria........... E.......
    Se for colocar pinça de freio a disco da kombi,, aproveita os canos da kombi, para fazer a conexão (tubagem)... os canos da kombi.
    Na ligação do eixo trazeiro deixa original com adaptador.....

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #62
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=antonio umino;2339912]o cilindro mestre da kombi, tem o o reservatório na cabine.... e o respiro também do hidrovácuo...Se for usar a pedaleira original. com o hidro por baixo da carroceria........... E.......
    Se for colocar pinça de freio a disco da kombi,, aproveita os canos da kombi, para fazer a conexão (tubagem)... os canos da kombi.
    Na ligação do eixo trazeiro deixa original com adaptador.....

    sim, vou usar o da kombi, so não consigo entender o porque que em um dos jeep que instalei servo freio e esta com o kit de discos que usa a pinça da kombi e na traseira tambor com cilindro mestre do opala e funcionou super bem, a pouco tempo deu problema no cilindro mestre e eu troquei pelo mesmo modelo e continuou com o pedal alto.
    nos outros jeep que instalei tentei com o mesmo esquema e não funciona, tive que substituir por um mestre um pouco maior, no caso sempre estive usando o da kombi.
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #63
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Ainda pensando em como colocar um servofreio sem quebrar a originalidade...

    Quero colocar um servo freio no meu Jeep 1942 (Placa Preta), sem mudar a aparencia...

    Achei este aqui:
    https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1

    basta ligar a saida co cilindro mestre ao servo, depois a saida do servo vai pro circuito normal de freios do jeep. SIMPLES de instalar, pode ficar escondido em qualquer lugar no cofre do motor, ou ate mesmo dentro da caixa de rodas.....

    Qual é a opiniao dos amigos ????
    4X4 Brasil

  • #64
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá Jairo!
    Eu utilizei no meu jeep por muitos anos, funcionava bem!
    Sim é fácil e mantem todo o seu sistema original. Mesmo assim voce vai precisar de um plug para instalar na saída do cilindro mestre e outros dois tubos para ligar no Hidrovácuo, além de tirar vácuo lá na tubagem!
    Na época não me preocupava com originalidade e por isso tinha instalado no cofre do motor.
    Tive que desinstalar pois não havia mais reparo para ele.
    Era de 6"3/4 fabricado pela Janco (fechou em 1969 se não me engano!).
    Tentei procurar para comprar mas até agora só encontrei 9"1/2
    Pense bem pois ele é grande e não cabe em qualquer lugar!
    Veja a foto do meu motor com ele ainda instalado, pintei a cuica de vermelho para combinar!
    -jeep2car.jpg

  • #65
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    de uma olhadinha no site deste fabricante: tem varias bitolas..
    http://www.powerstop.com.br/prodcons.php

  • #66
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Independente de fabricante em linhas gerais posso dizer que já utilizei de 6"3/4 no Jeep e em Veraneio e C10, já foi suficiente!
    Hoje no meu caso tenho idéia de instalar um servo de Kombi e mantendo a pedaleira original.

    Por enquanto to andando com o freio tudo original, não é tão pesado e olha que uso pneus 10-16!
    Algum dia talves enfrente esta empreita de melhorar o freio.

    Meu plano é criar um balancim de travessa a travessa, para transferir o movimento do pedal para o lado direito e instalar ali o servofreio.

    Gosto do da Kombi pois tem tomada de respiro e reservatório separado, ele foi feito para trabalhar embaixo.
    Já vi coisa parecida em outras adaptações, até em fusca.
    Gosto porque o cilindro é duplo circuito, manutenção fácil e barata.
    Paguei R$ 120 num conjunto usado em perfeito funcionamento.

  • #67
    Sei que há maneiras mais fáceis e mais difíceis de se instalar um servo-freio no jeep, mas acho que cada caso é um caso (ou cada jeep é um jeep)...

    No meu caso, tenho um CJ3A com motor de opala. Recentemente intencionei em botar pedaleiras suspensas com servo-freio, mas por especificidades do meu jeep, esbarrei na falta de espaço dentro do cofre do motor. No meu jeep, o servo ia causar a troca da mufla do filtro de ar, e ainda ia ficar absurdamente perto do carburador.

    Então, tentei um cilindro duplo do Chevette no lugar do original (fiz uma chapa "L" para fixar o cilindro mestre no chassis), mas errei o cálculo de volume do cilindro de roda traseiro (se usasse o cilindro traseiro do jeep 51, serviria, mas no meu caso, uso o dianteiro do jeep CJ5, que é muito maior) e, embora o cilindro mestre do chevette funcionasse muito bem para travar as rodas dianteiras (melhores até que o cilindro mestre do jeep), não era o suficiente para encher os cilindros de roda traseiros. Ademais, quando fui instalar o escapamento, observei que o cilindro mestre duplo, muito mais longo que o simples, ficava a poucos milímetros da tubulação do escape, inviabilizando a montagem. Desisti da empreitada.

    Eu já tinha visto este sistema de servo "remoto" da C.14, mas confesso que não vi vantagem porque o conjunto usa cilindro mestre simples, como o original do jeep. então não acrescenta em nada na segurança (rompeu tubulação em uma roda, perdeu todo o freio).

    Então, a saída dada pelo amigo que trabalha com freios foi comprar um cilindro mestre e servo de minha preferência, e confeccionar um suporte para usar um atuador de embreagem hidráulica para acionar o servo. O atuador da embreagem que comanda o freio, por sua vez, pode ser ligado no cilindro mestre do jeep. O conjunto "cilindro mestre + servo-freio + atuador" poderia ser instalado em qualquer parte (ele sugeriu sob o banco do passageiro, mas eu pensei no lugar do antigo filtro de ar, atrás do alojamento da bateria do CJ3A)

    Em resumo, o sistema proposto é basicamente o mesmo da C-14 que o Jairo postou, mas com a grande vantagem de ser sistema duplo (mais seguro), e poder usar um conjunto de cilindro mestre + cuíca de servo-freio disponíveis no mercado atual.

    Em tempo, acabei mantendo (por hora) o sistema de cilindro mestre original do Jeep (novo) com discos SBD e pinças da kombi na frente, e tambores do CJ5, com cilindros de roda dianteiros (maiores) do jeep atrás.

    Observei que Jeeps com motor AP não tem esta dificuldade que encontrei por ter motor GM151, pois a maioria dos componentes do AP ficam do lado direito (lado do passageiro), sobrando bastante espaço para o conjunto de servo-freio e cilindro mestre.

  • #68
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá Marcos ET!

    Entendi que funciona o sistema que descreveu!

    Se fosse asssunto relacionado a estética ou o gosto da pessoa, não haveria o que dizer!

    Só que freio deve ser o mais robusto possível, a prova de falhas ou defeitos, não é?

    Enfim voce não achou frágil usar um atuador de embreagem para o freio?
    O atuador de embreagem veio para substituir o cabo e por sua foi projetado e fabricado para esta finalidade,
    Agora te pergunto Voce já viu ou ouviu relato de:-
    Quebrar a haste de acionamento para o cilindro mestre?
    Romper o pedal de freio?
    Algum sistema de acionamento de freio com cabo semelhante ao da embreagem?
    Romper quebrar ou falhar a embreagem? (principalmente as adaptadas)

    Desculpe! falo isso preocupado com sua segurança, não quero agourar nem nada!
    É certo que não conheço detalhes da sua instalação... Entendo e reconheço que enquanto está funcionando haverá melhoria pois o sistema mestre pode ser melhor que o original que é simples...

    Na minha humilde opinião este seu sistema pode ser perigoso!

  • #69
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #70
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Reabrindo o tópico, alguem conhece este adaptador para hidrovacuo ?
    Criton Comercio de Pecas para Veiculos Ltda

    pra freios a lona, modelo 234,
    pra freios a disco modelo 1234


  • #71
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Reabrindo o tópico, alguem conhece este adaptador para hidrovacuo ?
    Criton Comercio de Pecas para Veiculos Ltda

    pra freios a lona, modelo 234,
    pra freios a disco modelo 1234
    Fotos de adaptação do Hidrovácuo e cilindro mestre da Kombi Por baixo do carroceria usando a pedaleira original... Para isto tem que fazer uma alavanca para inverter o pedal.....


    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #72
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Jairo!
    Aristides,

    Ontem falei com o Leonardo da Criton. Ele deve ter este hridrovacuo disponivel em ate 15 dias.
    Hoje conversei com o Walter, que me deu um otimo suporte pra instalacao. É bem facil. Igualzinho o hidrovacuo que voce tinha.
    Vou comprar com eles, e ate o final de fevereiro devo instalar em meu jeep, e acabar com o medo de parar ou nao parar.....

    Acho que o pessoal da Powerstop deve ter o reparo pro seu hidrovacauo, vai no site deles, e de uma ligada pro SAC. Eles sao super acessíveis e bem prestativos.

    Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade