x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 87
  • #49
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26



    -imagem-219.jpgNesta foto dá pra ver melhor o eixo balanceiro... o que está entre o molejo e o tubo de escape é o que vem do pedal do freio. que ao chegar no eixo inverte e passa a empurrar o hidro para frear..

    -imagem-215.jpg

    -imagem-213.jpg





    Na foto aparece o eixo..... o Hidrovácuo usado é o da Kombi, por ter uma mangueira de respiro no hidro.
    o cilindro mestre é o da Kombi. Não é minha viatura, mas foi o que vi em uma oficina...
    Para fazer funcionar o hidrovácuo.... tem que inverter, pois o hidro vai atras, e o acionamento é feito ao contrario...
    No original o pedal empurra o embolo do cilindro mestre. então tem que fazer um eixo balanceiro... que em vez de empurrar vai puchar. e com sistema de vareta vai acionar o hidro.....
    Nada que um bom mecanico faça o serviço....

    bom trabalho.

    abçs
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #50
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Antonio,

    Muito obrigado..... PERFEITAS as fotos.... deu pra entender 100% o que foi feito, e provavelmente meu mecanino ira reproduzir esta solucao...

    Devo fazer isso, no inicio do ano, ou entao depois do carnaval... prometo que posto umas fotos e o que mais eu conseguir de informacao, pro grupo poder aproveitar....

    Um ótimo Natal a voces todos.....

  • #51
    Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    Idade
    63
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    que engenharia eh , como coloquei a carroceria no meu e fui medir justamente o hidro que tenho é do opala nas primeiras impressões pareceu ficar justo diminuindo a largura do suporte ou seja se colocar um suporte mais curto a coisa casa direitinho , so tem um problema meu hidro tem uns 6 anos que esta parado aqui

  • #52
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Antonio,

    Pra "fechar", que cilindro mestre voce me recomendaria??? mantenho o original ? Uma vez, o cilindro da roda dianteira estourou, e fiquei 100% sem freio.... Agora, ja que vou mudar um pouquinho, gostaria de colocar um cilindro mestre duplo, pra que alimente a dianteira e a traseira, separado.... se uma falhar, ainda sobra a outra.

    Quando fiquei sem freio, acabei com a traseira de um Ford Ka..... meu jeep, sequer riscou a pintura.... o Kazinho, me custou 2 paus pra consertar.....

  • #53
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Já que vai colocar hidrovácuo, o ideal é colocar o conjunto de hidro e cilindro mestre... neste caso de colocar por baixo o melhor é o conjunto da kombi... no hidro da kombi tem um local para colocar uma mangueira de respiro que vai por dentro (na kombi vai no painel traseiro logo atras do banco do motorista)......
    O segredo desta adaptação está na fixação do conjunto de hidrovacuo e cilindro, bem como do eixo de controle que tem que ficar bem colocado.. de resto é só alegria.... pois o cilindro mestre da kombi é duplo, podendo ser ligado separadamente para a frente e traseira.......Tem também o conjunto de hidrovácuo e cilindro mestre da pampa. que também dá certo...como vai ficar todo o conjunto na parte de baixo recomendo o conjunto da kombi.... Ok.
    grande abraço..
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #54
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Meu jeep cj5 antes de ser internado pra reforma usava pedaleira original com hidrovacuo e cilindro da kombi, funcionava muito bem, nunca tive problema com freio. Agora vai sair da reforma com pedaleira suspensa.
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #55
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    boa noite pessoal
    preciso trocar umas ideias ai com voces
    quando eu coloco servo freio no willys eu uso o cilindro mestre da kombi cujo reparo é de 23,8mm
    tem um pessoal aqui da cidade que costuma usar o cilindro mestre da pampa cujo diametro do reparo é de 22,2mm
    na minha opiniao o da kombi seria melhor pois o pedal fica um pouco mais alto, ou o sistema do cilindro da pampa tem algum esquema diferente do da kombi?
    alguem tem uma opiniao?
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #56
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    O cilindro mestre da Kombi tem que adaptar as porcas do cano para o sistema do jeep (americano) , e o da kombi europeu.
    Tem diferenças na rosca e na ponta do cano.. O americano tem como fazer com cano de cobre. e o europeu, não....aí tem que colocar adaptador.....
    O da Pampa é a mesma rosca do cano do jeep. então fica mais fácil a adaptação...

    Mesmo adaptando colocaria a da Kombi, pois fica o conjunto de hidro com cilindro...

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #57
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    O cilindro mestre da Kombi tem que adaptar as porcas do cano para o sistema do jeep (americano) , e o da kombi europeu.
    Tem diferenças na rosca e na ponta do cano.. O americano tem como fazer com cano de cobre. e o europeu, não....aí tem que colocar adaptador.....
    O da Pampa é a mesma rosca do cano do jeep. então fica mais fácil a adaptação...

    Mesmo adaptando colocaria a da Kombi, pois fica o conjunto de hidro com cilindro...

    abçs
    boa noite Antonio
    tudo bom?

    quanto a diferença das roscas não vejo problema algum, é so usar um niple de M10 para 3/8" , minha duvida é referente aos cilindros, qual seria melhor: o da pampa ou o da kombi?
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #58
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    uma vez montei em um jeep com o cilindro mestre do opala, que é 22,2mm de diametro do reparo e o freio ficou muito bom, ja tentei novamente e não da freio, o pedau fica muito baixo, tive que colocar o da kombi que é 23,8mm de diametro, ai o pedau fica um pouco mais alto.
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #59
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    acho melhor usar a da Kombi...

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #60
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    acho melhor usar a da Kombi...

    abçs
    tambem é o meu pensamento
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade