x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 87
  • #37
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por fabiogaucho Ver Post
    Pessoal vou dar uma ressuscitada neste tópico, minha dúvida é o seguinte...comprei servo freio e cilindro mestre do opala para pôr no meu jeep mas um cara comentou que tem jeep a uns 5 anos e até agora não colocou servo por que na lenta o bf161 apaga, se vc pisar no freio...pode isso ser verdade ou é papo ?
    Se isso acontece é porque a membrana do servo freio está furada, dá entrada de ar falso e apaga o motor. Com um servo freio em perfeito funcionamento isso jamais acontecerá. Informe isso ao seu amigo.

    Abs
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #38
    Usuário Avatar de fabiogaucho
    Entrada
    02/04/2014
    Local
    guaporé/RS
    Posts
    89
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por deividmonnerat Ver Post
    Se isso acontece é porque a membrana do servo freio está furada, dá entrada de ar falso e apaga o motor. Com um servo freio em perfeito funcionamento isso jamais acontecerá. Informe isso ao seu amigo.

    Abs
    Obrigado pela atenção !!!
    willys 1960 (urso polar )direção hidráulica, freio a disco dianteiro,igniflex,pneus vj910, etc

  • #39
    Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    jardinopolis/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Pessoal , tenho um cj 3 com motor ohc e carbura 2e , e o seguinte quero colocar pedaleiras suspensas e um hidrovacuo , o problema e o espaço , estou pensando em colocar hidrovacuo e cilindro mestre do chevette , , por ser pequeno , ....meu jeep so tem freio a disco dianteira , alguem tem cj3 com ohc , qual hidrovacuo usa ..

  • #40
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulosinhorini Ver Post
    Pessoal , tenho um cj 3 com motor ohc e carbura 2e , e o seguinte quero colocar pedaleiras suspensas e um hidrovacuo , o problema e o espaço , estou pensando em colocar hidrovacuo e cilindro mestre do chevette , , por ser pequeno , ....meu jeep so tem freio a disco dianteira , alguem tem cj3 com ohc , qual hidrovacuo usa ..

    meu irmão tem um kaiser.. que é igual o cj3b

    usa de f1000 e coube...
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #41
    Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    jardinopolis/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Squinzani
    mas que motor ele esta usando , porque o ohc , o carburador fica onde e para ser o hidrovacuo

  • #42
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulosinhorini Ver Post
    Squinzani
    mas que motor ele esta usando , porque o ohc , o carburador fica onde e para ser o hidrovacuo

    agora de AP 1.8 aspirado...

    mas antes era com motor de opala 4cc...

    então ele encurtou o hidro...

    -img_20150325_203855_519.jpg-img_20150325_203958_740.jpg

    se vc reparar bem... o suporte do hidro que prende atras ta curto.. ta bem perto da parede corta fogo

    e antes o filtro de ar pegava no hidro, ai ele fez um pé maior para o filtro de ar e dava certo.


    o carburador do ohc é no mesmo lugar do carburador do opala....
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #43
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Amigos,
    gostaria muito de alguma ajuda de voces.
    Tenho um GPW 1942, todo original, e restaurado, com 97% de originalidade, e a placa PRETA.
    Estou sentindo necessidade de melhorar o sistema de freios, pois numa ladeira tenho que subir no pedal, pra parar. Ja ouvi falar em colocar um servo-freio (hidrovacuo) de chevete, de kombi, mas gostaria muito da opiniao de vocesm, pois nao vou trocar as pedaleiras originais, nem os tambores das rodas. Sao novos, sao confiáveis mas são fracos .... se conseguir melhorar o sistema com hidrovacuo, melhor, senão, fica como esta.

    O que voces sugerem ????
    Obrigado a todos....

  • #44
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Amigos,
    gostaria muito de alguma ajuda de voces.
    Tenho um GPW 1942, todo original, e restaurado, com 97% de originalidade, e a placa PRETA.
    Estou sentindo necessidade de melhorar o sistema de freios, pois numa ladeira tenho que subir no pedal, pra parar. Ja ouvi falar em colocar um servo-freio (hidrovacuo) de chevete, de kombi, mas gostaria muito da opiniao de vocesm, pois nao vou trocar as pedaleiras originais, nem os tambores das rodas. Sao novos, sao confiáveis mas são fracos .... se conseguir melhorar o sistema com hidrovacuo, melhor, senão, fica como esta.

    O que voces sugerem ????
    Obrigado a todos....
    Jairo,

    no caso do seu carro, a pedaleira suspensa iria afetar bem a originalidade, então já seria descartada logo de cara.

    Os servo freios da maioria dos carros precisam de um acionamento direto, ou seja, o pedal empurrando a haste do cilindro/servo

    Os unicos que eu me recordo de serem diferentes eram os dos antigos caminhões ford/chevrolet, que tinham um cilindro mestre na parede de fogo, e um hidrovácuo no chassis, acho que tem alguma coisa a respeito no forum :

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-70-80-912-_JM

    A vantagem é que dá pra deixar esta peça relativamente escondida, não atrapalhando na originalidade, e acredito que ela amplie a pressão consideravelmente.

    Outra hipótese seria utilizar um freio a disco ao menos na dianteira, embora seja uma adaptação, é facilmente reversível e já dá muito mais segurança.

    ()´s
    Denis

  • #45
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Amigos,
    gostaria muito de alguma ajuda de voces.
    Tenho um GPW 1942, todo original, e restaurado, com 97% de originalidade, e a placa PRETA.
    Estou sentindo necessidade de melhorar o sistema de freios, pois numa ladeira tenho que subir no pedal, pra parar. Ja ouvi falar em colocar um servo-freio (hidrovacuo) de chevete, de kombi, mas gostaria muito da opiniao de vocesm, pois nao vou trocar as pedaleiras originais, nem os tambores das rodas. Sao novos, sao confiáveis mas são fracos .... se conseguir melhorar o sistema com hidrovacuo, melhor, senão, fica como esta.

    O que voces sugerem ????
    Obrigado a todos....
    Tem uma solução neste tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2065922

    e esta:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1495492
    4X4 Brasil

  • #46
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Amigos,

    Obrigado pelas sugestoes.
    Eu falei por telefone, com nosso diretor tecnico, que é mecanico, e so trabalha com jeeps ha mais de 40 anos, e nos ultimos 15 só com jeeps militares, e a maioria originais.

    Ele me falou no hidrovacuo da Kombi, que pode ficar escondido debaixo do carro, atras do tanque. até achei um linkcom precinho camarada, so nao sei se é novo ou recondicionado:
    http://loja.stopfreios.net/servo-fre...bi-82-f-p.html

    Assim que eu tiver uma resposta mais precisa do nosso mecanico, conto pra voces sobre o que ele sugere.... Como tenho placa preta, nao quero nem chegar perto de perde-la.... prefiro continuar a fazer ginastica pra pisar no freio.... e andar sempre bem devagar, ja que nao faço trilha com meu jeep.

  • #47
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    -imagem-220.jpg
    Tem como colocar hidrovácuo com a pedaleira original.... tem que fazer uma adaptação de um eixo balanceiro, pois o pedal original empurra o embolo do cilindro mestre. e na adaptação vai usar este eixo para inverter o movimento do pedal.

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #48
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Antonio,
    Sua sugestao é OTIMA. parece perfeito pra meu caso (manter pedaleiras originais).

    Sem querer abusar (ja abusando), voce teria alguma foto da adaptacao do eixo balanceiro pra inverter o movimento do pedal??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade