x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 87
  • #13
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6



    Furlan

    Que diaxo é este de "charuto" que vc falou e por que a tubulação tem que ser refeita, o hidrovacuo não vai entre o pedal e o cilindro mestre?

  • #14
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Servo freio da F-4000!

    Salve galera!

    Me informei sobre esse freio da F-4000... Que coisa mais &¨%&*#@, ecaaaa!!!! :P Pelo serviço que é preciso fazer, vc ainda vai ficar com aqueleas m&*#@$ de pedais, barulhentos e aqueles buracos no assoalho? Além daquelas varetas ridículas da embreagem que sempre dão problema quando vc mais precisa?
    Instale logo uma silenciosa pedaleira suspensa, com hidrovácuo, fecha aqueles buracos no assoalho, ponha uma espia para acionar a embreagem, que custa uma merreca e estará com um resultado final excelente!

  • #15

    Servo freio da F-4000!

    O Giovani é bem radical:

    "varetas ridículas da embreagem que sempre dão problema quando vc mais precisa?"

    Antes de falar sobre o sistema da F-4000 é bom então deixar bem claro que eu faço parte de um pequeno grupo de CJ'teiros (acho que sou o único...) que gosta e prefere o jeitão original do Willys, com todo desconforto original, aquelas pedaleiras ridículas no assoalho, e todas as coisas ridículas do Willys original. Cada louco com sua mania, não é mesmo?

    Isso posto, vou então falar sobre os sistema da F-4000, que modifica pouco ou nada do sistema original. O servo é instalado "no meio" do sistema original, entre o cilindro-mestre original (que não é mexido) e os cilindros de roda, de tal forma que ao retirá-lo o sistema volta ao original. (nenhum componente do sistema original é eliminado). Então aquelas varetinhas rídiculas continuam no mesmo lugar (Giovani, por favor não se ofenda ), e todo sistema original fica no mesmo lugar. O "charuto" que me refiro é porque o servo tem um formato cilíndrico e não fica ligado diretamente aos pedais. O acionamento dele é hidráulico, então pode ser instalado até na parte traseira da viatura, bastando levar a tubulação de fluído hidráulico até lá (assim como a tubulação de "vácuo"). Do servo então sai a tubulação para os cilindros de roda: uma opção é fazer outra tubulação, deixando a original no lugar, caso se queira voltar para o original no futuro (seria a minha opção).

    Agora, falando em originalidade, os Jeep Ford a partir de 1981 tinham como opcional a pedaleira suspensa com servo... Então por que não considerar esse sistema como orgininal também? É uma longa discussão... Agora, se eu optasse por esse sistema, eu instalaria o sistema completo da Toyota Bandeirante, pois acho que é o único que ninguém tem reclamação nenhuma, é testado e comprovado, e é dimensionado (acho até que é superdimensionado) específicamente para um super Jeep!

  • #16
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Servo freio da F-4000!

    Olá efmir!

    Não se ofenda com meu radicalismo! É que já vi cada "gambiarra" nesses jeeps que tento alertar os companheiros para não fazerem o mesmo. Respeito todos que curtem o Jeep original, até acho bonito. Mas original é ORIGINAL, quando tentam fazer uma M... bem grande, só para manter a originalidade em "parte", eu fico p. da vida! Quanto às varetas da embreagem, digo que são "ridículas", porque já me deixaram na mão 3 vezes! Até que arranquei tudo fora, instalei as pedaleiras com espia. Quando o jeep torce pra valer, aquele caninho que está ligado entre o chassi e a caixa pode escapar. Em alguns motores, quando algo assim acontece, pode ainda, devido ao afrouxamento do sistema, cair o garfo da embreagem. Aí, só abrindo a capa-seca para recolocá-lo no lugar. Mas para nossa "sorte", existem em alguns Willys, uma capa-seca sem tampa inferior, totalmente inteiriça. Sendo assim, só com a desmontagem da caixa é possível recolocar a maldita! Entenda, para certas coisas, sou adepto fervoroso da mudança!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    04/04/2003
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Vocês sabem de tudo hein!!!Estou reformendo um jeep e pretendo colocar a pedaleira suspensa ,queria saber o que é a espia ,seria o cabo de embreagem??
    No mais ,valeu gente!!!!!!!!

  • #18
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Embreagem!

    Citação Postado originalmente por Kiko
    Vocês sabem de tudo hein!!!Estou reformendo um jeep e pretendo colocar a pedaleira suspensa ,queria saber o que é a espia ,seria o cabo de embreagem??
    No mais ,valeu gente!!!!!!!!
    Seja bem-vindo Kiko!

    Quando falei em espia, estava me referindo ao cabo da embreagem sim. Se tiver alguma dúvida sobre jeep ou adaptações, manda aqui pro fórum, escolha um tópico existente ou crie um se não encontrar um adequado à sua pergunta. Mande informações sobre seu jeep, ano, modelo, motor, câmbio, direção, suspensão, etc. Fica mais fácil para identificarmos suas dúvidas e encontrarmos as soluções... E também para podermos sugerir o que poderia ficar melhor.
    Se vc tem fotos do seu jeep, envie para o "Álbum", no seu álbum particular... Veja lá as fotos dos nossos jeeps também... 8)

  • #19
    ALL e Giovani,
    Como vc sabe eu to fzendo a alteração completa do meu CJ3 ...
    Agora comecei a ir atras da parte do freio.. então já to eu aki pra discutir este topico!
    Quanto ao sistema da F4000 que vocês estão falando, eu acho que entendi como ele funciona... o "burrinho" original do CJ acionaria o servo-freio da F4000, certo!? Para isso, teria que manter o dito "burrinho" e as varetas (que ja me deixaram na mao tbm)... mas e na F4000, que não tem o burrinho de freio do CJ? Como q funciona? A F4000 tem pedaleira suspensa, não tem? Não teria como usar o sistema completo dela, eliminando os sistemas originais? E o hidrovacuo, teria como instalar nesse sistema da 4000?
    A meu dilema é que como todos sabem, o CJ3A eh curtinho e estreitinho... mesmo com o motor original, acho que não tinha espaço pra um servo-freio/hidrovacuo, então imagina agora q tá com o cavalão 4.1mpfi!?!?!? Minha solução, acredito que seja usar um sistema de freio que possa ser instalado mais por baixo, como sujeriram o da F4000, mas não quero deixar nada original, pois desde que conheço meu CJ o sistema de freios dele nunca foi redondinho e já que tah com disco nas 4, servo de F4000 etc etc etc, pra q deixar um burrinho lah que foi projetado na epoca que nem existia disco d freio!?
    *Obs.: Calmaaa galera... Eh o meu ponto de vista...

    []´sssss...

  • #20
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Servo freio!

    Grande Walter!

    Esqueça, risque, delete o da F-4000! Por aqui o pessoal que tem os CJ2 e 3 instala o do Opala. Pedaleira, servo-freio e embreagem com cabo! Instale a pedaleira deslocada para a esquerda, e refaça os pedais, cortando e soldando + um pedaço, desvie eles para a posição correta, tipo um "S". O aceleredor, à meu ver, mais fácil de se adaptar é do Fiat Uno e Palio.
    Outra opção, seria pôr o servo-freio do Corsa ou outro carro, que tenha a "panela" do vácuo menor...

  • #21

    Re: Servo freio!

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Outra opção, seria pôr o servo-freio do Corsa ou outro carro, que tenha a "panela" do vácuo menor...
    Fala xirá... (amigo em guarany)

    E será que esse danado vai aguentar mandar todo o oleo necessário, para as 2 pinças de F1000 + 2 de scort??
    Aí que mora o pirigo! =D

    []´s

  • #22
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0

    Pedaleira do Gol Ger. III e hidrovácuo da kombi

    Olá a todos,

    Tirem um dúvida por favor.

    Ficaria bom colocar pedaleira do gol gereção III com hidrovácuo da
    kombi?

    Fácil Instalação?

    alguém já viu alguma?

    Mais fácil do que pedaleira do opala com hidrovácuo do opala?

    Fiz uma pesquisa e encontrei apenas uma pessoa que utiliza esse sistema.

    Abraços a Todos,

    Paulo Peleje
    CJ5-1960

  • #23
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Hidrovacuo

    Fala Paulo,

    Hidrovácuo de Kombi? Não conheço, mas não é pequeno não?
    Eu uso o de F-1000, com pedaleira de Gol GIII, foi facinho instalar, só tive que entortar um pouco os pedais pois a coluna passa entre a embreagem e o freio.



    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #24
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0

    Re: Hidrovacuo

    Fala Keko,

    Se é fraco ou não eu não sei, imagino que não seja tão fraco pois a kombi pesa 1.000 kg mais a carga.

    O da F1000 não é muito caro? com com certeza o da f1000 é muito mais, mas qual o preço?

    A pedaleira do gol bateu certinho com a haste do hidrovácuo?

    Pergunto isso, pois esse cj5 tá lá em Peruibe e lá não tem ninguém espcializado no assunto, portanto preciso arrumar a adaptação mais fácil possível. E não quero subir com ele pra sampa com o freio original e ruim, para depois fazer a adaptação aqui.

    Mais uma perguntinha: sabe me dizer se teria algum problema colocar o tanque de combústivel em baixo do banco do passageiro, pois assim já poderia melhorar e muito a posição do banco do motorista, podendo até deixá-lo mais baixo.

    Obrigado pela atenção,

    Paulo Peleje
    Cj5-1960

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade