x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Nilsinho
    Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    47
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0

    Caixa de Solenóides dentro do Jeep




    All,

    Já precurei e num achei aqui no forum nada referente a este assunto, vc acham viável instalar a caixa de solenoides (hdw9000g) no painel da viatura ?
    Pois acho que ficaria melhor abrigada do barro, para trabalhar submerso, etc...

    Pra fazer isso é só "esticar" os cabos ou tem outros "cuidados" ?

    Que 6 acham ?

    []´s
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilsinho Ver Post
    All,

    Já precurei e num achei aqui no forum nada referente a este assunto, vc acham viável instalar a caixa de solenoides (hdw9000g) no painel da viatura ?
    Pois acho que ficaria melhor abrigada do barro, para trabalhar submerso, etc...

    Pra fazer isso é só "esticar" os cabos ou tem outros "cuidados" ?

    Que 6 acham ?

    []´s
    Eu já instalei dentro do capo do motor de 2 jeeps, e ficou muito bom,e bem mais bonita a frente do jeep.
    um abraço.

  • #3
    Boa noite, Nilsinho.

    No meu Jeep eu instalei a caixa no cofre do motor, na parte interna do para-lama, e instalei um controle fixo no painel, mantendo o conector do controle original na caixa e instalando mais um no painel. também instalei no painel uma chave geral para o guincho, próxima a porta do motorista. Desta forma eu posso ligar o guincho e acioná-lo sem sair da viatura, e só mandar o Zequinha prender o cabo em algum lugar, e se precisar posso conectar o controle original na caixa de solenóides ou no painél. Se você for aumentar os comprimento dos cabos de alimentação é bom aumentar também o diamentro. Como so aumentei o cabo de alimentação da bateria, eu aumentei a bitola soemnte deste, estou usando um cabo de 50 mm² com conectores de metal soldado nas pontas.
    Tudo que precisei comprei na Rua Santa Ifigênia aqui em São Paulo.

    Abraços.

  • #4
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilsinho Ver Post
    All,

    Já precurei e num achei aqui no forum nada referente a este assunto, vc acham viável instalar a caixa de solenoides (hdw9000g) no painel da viatura ?
    Pois acho que ficaria melhor abrigada do barro, para trabalhar submerso, etc...

    Pra fazer isso é só "esticar" os cabos ou tem outros "cuidados" ?

    Que 6 acham ?

    []´s
    Nilsinho,

    Eu também tenho um HDW9000G instalado no meu samurai, a intensão era instalar a caixa dentro do carro mas não achei um lugar que ficasse bom então eu instalei a caixa de solenóides dentro do cofre do motor, em cima do suporte do macaco original do samurai (eu não tenho o macaco original, então não fez diferença), só tive que cortar aquela lata em formato triangular para poder prender direito a caixa. O único problema é que com a caixa instalada nessa posição não é possível encaixar o cabo do controle, se encaixar o capô não fecha, então coloquei a tomada do controle dentro do carro, embaixo do painel do lado do passageiro, a intensão é colocar uma chave no painel e aí não será necessário usar o controle, mas ainda não fiz isso.

    Para colocar a caixa no cofre do motor ou dentro do carro, você vai ter que fazer os cabos, tem que usar um cabo com o diâmetro compatível com os cabos originais, o ideal é que você solde os terminais para conexão, do resto é só tomar cuidado para não inverter nada, senão ao acionar o controle remoto do guincho ele vai trabalhar no sentido contrário do que está descrito no controle.

    []´s

  • #5
    Olá, eu também tenho ela dentro do cofre, com controle no painel.
    Um cuidado que você tem que ter é a espessura do fio.
    tem que ser mais grosso que o original. se não me engano eu coloquei do de 25mm.
    para o controle no paine, também procure usar um fio um pouco mais grosso, tem um cabo que possui 3 fios, eu usei este. Excelente.
    Só cuidado quando for montar para nao inverter os fios e acabar dando algum problema.

    []s
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #6
    Nos fios que vão da caixa ao motor se inverter não tem problema de danificar, só não vai funcionar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade