x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50
  • #1
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0

    Indicador de ré e de 4x4




    All,

    Tenho duas pergunatas:

    1- Onde fica o local para instalação do sensor indicador de ré no clark 260F e do sensor de 4x4 ligado na tcase do willys?

    2- Onde comprar estes sensores?

    Abraços,

    Dirceu

  • #2
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1

    Indicador

    O contator da luz de ré fica na tampa lateral esquerda da 260F, ja o indicador na t-case willys não existe.

    Abraços.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Treme Terra Ver Post
    O contator da luz de ré fica na tampa lateral esquerda da 260F, ja o indicador na t-case willys não existe.

    Abraços.
    Treme Terra,

    Primeiramente muito obrigado. Este contator eu acho em qualquer auto peças? Tem alguma especificação?

    Dá uma olhada na foto do câmbio, é no lugar do bujão indicado pela seta azul que vai o contator da ré?

    Outra pergunta, para que serve este furo indicado pela seta azul na foto da reduzida? Achei que era para colocação do contator de indicação do 4x4?????

    Abraços,

    Dirceu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cambio.jpg   -reduzida.jpg  
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Nilsinho
    Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    47
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Djunior

    Para tem um indicador de 4x4 ligado no willys faça um sistema igual a esse que é vendido na donatti, só que ligado na alavanca do 4x4, e da pra fazer na reduzida também.

    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...produto=516087


    []´s

  • #5
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilsinho Ver Post
    Djunior

    Para tem um indicador de 4x4 ligado no willys faça um sistema igual a esse que é vendido na donatti, só que ligado na alavanca do 4x4, e da pra fazer na reduzida também.

    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...produto=516087


    []´s
    Nilsinho,

    Pelo que eu pude notar, este interruptor de luz de ré vendido na Donatti é por contato com a alavanca, externo ao cambio e reduzida.

    A principio, não gostaria de utilizar este sistema, já que o 260F já tem o local certo para a instalação do contator e se eu não me engano, já li em algum lugar que aquele furo da reduzida que indiquei na foto é para colocar algum contator, sensor , etc..., mas não sei exatamente onde foi que eu li, por isso pedi ajuda aos amigos do forum.

    Fora isso, por R$ 52,00 você instala interruptores de contato em um monte de lugares do seu jeep. Nas lojas de materiais eletronicos, este interruptor não deve custar mais que R$ 5,00 e o suporte você mesmo faz.

    De qualquer forma, valeu pela dica.

    Abraços,

    Dirceu

  • #6
    Usuário Avatar de Nilsinho
    Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    47
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Nilsinho,

    Pelo que eu pude notar, este interruptor de luz de ré vendido na Donatti é por contato com a alavanca, externo ao cambio e reduzida.

    A principio, não gostaria de utilizar este sistema, já que o 260F já tem o local certo para a instalação do contator e se eu não me engano, já li em algum lugar que aquele furo da reduzida que indiquei na foto é para colocar algum contator, sensor , etc..., mas não sei exatamente onde foi que eu li, por isso pedi ajuda aos amigos do forum.

    Fora isso, por R$ 52,00 você instala interruptores de contato em um monte de lugares do seu jeep. Nas lojas de materiais eletronicos, este interruptor não deve custar mais que R$ 5,00 e o suporte você mesmo faz.

    De qualquer forma, valeu pela dica.

    Abraços,

    Dirceu
    Sem duvida, da pra fazer muita coisa, a idéia foi devido ao fato de que eu desconheço a existência deste sensor na reduzida, mas se tiver também me interessa, e qnto a esse sistema por ser externo também naum usaria pois como meu carro é pra uso em trilhas qq coisa externa fica sujeita a mta sujeira, barro, pedra, etc....


    []´s

  • #7
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1
    Eu não colocaria este tipo de interruptor externo para indicação de 4x4 ligada, agua e barro danifica ele em pouco tempo.
    Aquele lugar que vc indicou na foto é o suspiro da T-case. Não tampe ele se não os retentores da T-case vão para o saco.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reforma-021a.jpg  
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #8
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    All,

    Este contator do cambio eu acho em qualquer auto peças? Tem alguma especificação?

    Abraços,

    Dirceu

  • #9
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    All,

    Alguém poderia me fornecer o código deste contator de ré para o cambio 260F?????

    Abraços,

    Dirceu

  • #10

    sensor

    Amigo, sensor em willys é só para dar problema, deixa isso para as cherokee.
    quanto menos coisa no jipão guerreiro melhor !!!

  • #11
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Amigo, sensor em willys é só para dar problema, deixa isso para as cherokee.
    quanto menos coisa no jipão guerreiro melhor !!!
    Mauricio,

    Concordo com você que quanto mais elétrica no jeep, maior é a probabilidade de problemas.

    Porém discordo em ter que deixar o jeep sem luz de ré (ITEM DE SEGURANÇA).

    Abraços aguardando o código do contator de ré.

    Dirceu

  • #12
    Pessoal, isso daki já foi discutido antes.... mas eu, como sou terrível em procurar as coisas aqui no fórum, vou dar uma maozinha....

    Aquele furo indicado pela seta azul, que eu me lembre, é o suspiro da t-case.... (tou certo?)

    Seguinte: Luz de ré no jeep, com cambio original, e luz de 4x4 e/ou Reduzida é consideravelmente fácil de adaptar... desde que voce tenha alguma paciencia e possa tirar o cambio e a t-case fora... assim:

    Luz de Ré no cambio 3 ou 4 marchas original:

    1. Retire o cambio do jeep, e depois retire a tampa;
    2. Com a tampa do cambio fora, limpe a danada;
    3. Identifique na tampa do seu cambio, onde estao os selos que "vedam" as varetas que mudam as marchas ( Veja seta n°. 1), no cambio de tres marchas, ela fica do lado esquerdo, para trás.. no de quatro marchas eu nao sei... rs
    4. Retire o selo e mande abrir uma rosca para colocar o interruptor;
    5. Coloque o interruptor (geralmente os de fusca sao ótimos, acho que sao os mesmos do Donatti) onde estava o selo, assim, quando a vareta correr dentro da sede, vai acionar o interruptor e a luz de ré ligará.

    Para montar na caixa de transferencia, o procedimento é praticamente o mesmo, só tem que localizar onde estao as mesmas sedes onde as varetas correm para acionar 4x4 e reduzida....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto21.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade