x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

Usuário Avatar de Edgard Vieira Junior
    Entrada
    25/08/2006
    Agradecimentos: 0

Duvidade De Qual Relação Usar

Ola amigos, tenho uma duvida; estou adaptando um motor AP 1.8 no TROVÃO AZUL J5, qual melhor caixa e melhor relação no diferencial que devo usar, estou pensando em uma caixa de C20 mas ainda tenho duvidas no diferencial. Uso o meu jeep para trilha e In door, preciso de velocidade e retomadas rapidas. Aos amigos q tem experiencia por favor me de uma dica.
    Grato
    Edgard

Usuário Avatar de Paulo Sabra
    Entrada
    02/04/2006
    Local
    Vitória/ES
    Grande Edgar,

Vou dar a minha contribuição, se você deseja ter uma caixa robusta você está fazendo a opção certa, caixa da C 20.

Agora quanto a outras mofificações, USE CRITÉRIOS PARA FAZER DIREITO.

Ao instalar pneus com diâmetro maior que os originais, ou ao substituir as engrengens dos eixos diferenciais, alteram-se as relações de marchas, velocidade e o desempenho geral de um veículo. E o velocímetro indicará valores menores do que o real.

Para saber como pneus maiores afetam as relações, use a seguinte equação:

Diâmetro pneu original
    ___________________ x rel. difer. original = nova rel. diferencial
    Diâmetro pneu maior

Portanto, supondo que você quer trocar um pneu de 29” por um de 35”, e a relação de diferencial é 4,89:1, calcule da seguinte maneira (29/35) x 4,89 = 4,05.

Para saber qual relação é necessária para aumentar novamente o torque do 4x4, use então a seguinte fórmula:

Diâmetro pneu maior
    ___________________ x rel. difer. original = rel. ideal para otimizar torque
    Diâmetro pneu original

Seguindo o exemplo das medidas já propostas, será necessário usar engrenagens com relação de (35/29) x 4,89 = 5,90. O mais próximo disso é a relação 5,98.

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Paulo Sabra Ver Post
    Grande Edgar,

Vou dar a minha contribuição, se você deseja ter uma caixa robusta você está fazendo a opção certa, caixa da C 20.

Agora quanto a outras mofificações, USE CRITÉRIOS PARA FAZER DIREITO.

Ao instalar pneus com diâmetro maior que os originais, ou ao substituir as engrengens dos eixos diferenciais, alteram-se as relações de marchas, velocidade e o desempenho geral de um veículo. E o velocímetro indicará valores menores do que o real.

Para saber como pneus maiores afetam as relações, use a seguinte equação:

Diâmetro pneu original
    ___________________ x rel. difer. original = nova rel. diferencial
    Diâmetro pneu maior

Portanto, supondo que você quer trocar um pneu de 29” por um de 35”, e a relação de diferencial é 4,89:1, calcule da seguinte maneira (29/35) x 4,89 = 4,05.

Para saber qual relação é necessária para aumentar novamente o torque do 4x4, use então a seguinte fórmula:

Diâmetro pneu maior
    ___________________ x rel. difer. original = rel. ideal para otimizar torque
    Diâmetro pneu original

Seguindo o exemplo das medidas já propostas, será necessário usar engrenagens com relação de (35/29) x 4,89 = 5,90. O mais próximo disso é a relação 5,98.
    facilitando:

http://www.suzukioffroad.com.br/tecnica/calculator.php

[]s

Peleje

Usuário Avatar de Edgard Vieira Junior
    Entrada
    25/08/2006
    Grande Paulo,
    Obrigado amigo pela atenção, eu uso pneu 255x75x15 cross e como vc ja sabe, uso o Jeep mais para In Dorr do que para trilha, e vou usar motor AP 1.8 com a caixa da C20 com a seguinte relação:
    1ª - 3,923
    2ª - 2,278
    3ª - 1,431
    4ª - 1,000
    5ª - 0,839
    Sabendo que a reduzida do Jeep é 2,460, tendo essa informação, que calculo devo fazer para definir a relação do diferencial? Uma relação que me de potencia e velocidade final em reduzida, pois nas pista que corro aqui só usando reduzida. Atualmente uso motor 6c original com caixa 3 marchas original tambem, com relação 9:44 e os pneus que citei, tenho muita força, mas não tenho velocidade, com 1/4 da reta ja estou esguelando o motor. O tri campeão brasileiro usa motor AP 1.8 (bravo) com caixa do Omega, mas não consegui saber qual a relação. O Jeep do cara é um avião. Se puder me ajudar desde ja agradeço.
    Edgard

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Este cálculo não é assim tão simples.

Pq existem milhões de variáveis.

O câmbio que vc vai colocar a primeira é muito mais reduzida que o 3 marchas willys, ou seja, vai ter uma arrancada forte porém não vai conseguir esticar, já com o 3 marchas, vc sai mais lento porém consegue esticar.

Para AP 9x44 no diferencial pode ser que fique um pouco longo.

Pro seu caso, eu testaria a seguinte configuração: câmbio mais longo e diferencial bem reduzido.

[]s

Peleje

a relação sexual é a melhor de todas hehe brincadeira
    acho que pro seu motor, poderia usar uma relação curta no diferencial
    e um cambio que desse uma boa arrancada, e uma velocidade final legal
    acho que o cambio clark de 4 marchas poderia te dar uma arrancada boa

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem