x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/12/2005
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Question ordem de inflamação ???




    Essa nunca vi! Sempre soube que a ordem de inflamação do Jeep 6 cilindros era 1-5-3-6-2-4 E meu Jeep sempre funcionou assim - até que tive que trocar a tampa do distribuidor (juro que foi só isto!) Depois de colocada a nova tampa o bicho só queimava o 1 e o 6 mesmo tendo faisca em todos os cilindros. Meio na doida troquei os cabos dos cilindros 2 e 3 só para ver que ia acontecer. Não é que melhorou?!?!? Então troquei o 4 com o 5 também e então passou a disparar que uma beleza!?!?!!? A nova ordem ficou assim 1-4-2-6-3-5 Alguem me explica o que aconteceu?
    Agradeço qualquer idéia
    Leroy

  • #2
    Leroy
    acho q vc só perdeu o primeiro e inverteu a ordem.
    perceba que se vc pegar o 1 e contar ao contrario vai dar na mesma
    abrass

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/12/2005
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    mas o mistério continua

    Concordo contigo, mas isto não explica o mistério... Como foi que inverteu a ordem? O distribuidor continua girando no mesmo sentido...

  • #4
    Usuário Avatar de albrago
    Entrada
    12/07/2005
    Idade
    73
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leroy Ver Post
    ...ficou assim 1-4-2-6-3-5 ..... Leroy
    A sequência depende do referencial! O cilindro nº 1 e´o mais próximo do radiador! Se voce está considerando o nº 1 como sendo o mais próximo da parede corta-fogo, ta aí a razão!!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/12/2005
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    ainda não...

    Estou considerando o número 1 como sendo mais perto do radiador... Mas mesmo que fosse o mais perto da parede corta-fogo, a ordem teria que ser horário independente de qual cilindro tomasse como ponto de partido. Neste caso a ordem "inverteu-se" !?!?!?

  • #6
    conheço gente que troca a ordem dos cabos pra conseguir melhor rendimento em arrancadas e rachas, não intendo como se faz nem nada, mas ja ouvi falar nisso
    sera q tem algo a ver?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/12/2005
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    não faço idéia

    Pode ser.... Essa é nova prá mim. Vamos esperar que mais alguem opine.
    Valeu a dica.
    []
    Leroy

  • #8
    Leroy
    deixe eu ser mais claro
    tem só uma explicação
    vc simplesmente rodou 180 graus a tampa e dai o que vc acha que é 1 na verdade é 6 dai o unico geito de resolver éra invertendo os outros 4 fios
    pra ficar mais facil de entender faça um deswnho no papel rwpresentando os 6 fios na tampa depois use uma caneta apontando para o numero 1 como se fosse o rotor dai gire o papel 180 graus deixando a caneta fixa
    vc vai perceber que a caneta ficara apontando para o 6 dai inverta o 2 com o 4 e o 5 com o 3 que vai dar a sequencia certa de novo
    ufaaaaaa isso porque eu ia ser claro!!
    abrass

  • #9

    ordem de inflamação ???

    Citação Postado originalmente por leroy Ver Post
    Essa nunca vi! Sempre soube que a ordem de inflamação do Jeep 6 cilindros era 1-5-3-6-2-4 E meu Jeep sempre funcionou assim - até que tive que trocar a tampa do distribuidor (juro que foi só isto!) Depois de colocada a nova tampa o bicho só queimava o 1 e o 6 mesmo tendo faisca em todos os cilindros. Meio na doida troquei os cabos dos cilindros 2 e 3 só para ver que ia acontecer. Não é que melhorou?!?!? Então troquei o 4 com o 5 também e então passou a disparar que uma beleza!?!?!!? A nova ordem ficou assim 1-4-2-6-3-5 Alguem me explica o que aconteceu?
    Agradeço qualquer idéia
    Leroy
    Leroy, você jura que só trocou a tampa... não trocou o rotor?
    Veja o que me aconteceu há uns anos com o meu CJ 3-A: Troquei a tampa e o rotor, quando fui dar a partida, nada! Comecei a checar tudo e a quebrar a cabeça porque antes estava um relógio. Apenas a tampa tinha uma rachadinha e eu havia feito um furo. Para resumir o rotor estava com o ressalto interno invertido e apontava para o lado contrário (180 graus). Até descobrir isso!...

  • #10
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1
    Para colocar o distribuidor no ponto certo é necessário que o primeiro cilindro esteja no tempo de ignição (explosão), as vezes o primeiro cilindro esta no PMS, mas esta no tempo de descarga, neste caso o cilindro que esta no tempo de ignição (explosão)é o terceiro, embora a marca da polia estreja alinhada. Para saber o certo, retire a vela do primeiro cilindro, retire o cabo da bobina, e com um pedaço de papel faça uma rolha e coloque no lugar da vela retirada, feito isto, faça o motor rodar dando pequenas "beliscadas" na chave de ignição, quando a rolha saltar fora o primeiro cilindro estara no modo de compressão, ai sim faça o ajuste fino girando a polia até atingir a marca de avanço desejada, neste ponto ajuste o platinado que devera estar descolando.
    Lembre-se que o sentido de rotação do eixo do distribuidor no BF 161 é anti horario.
    Dua coisas podem ter acontecido:
    1- O distribuidor esta no tempo do terceiro cilindro, ou;
    2- A distribuição dos cabos esta no sentido horario.

    Abraços.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/12/2005
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Agradecimentos

    Galera - agradeço todas as respostas e dicas! Mas continuo afirmando que apenas troquei a tampa. O carvão da velha se acabou e, não achando só o carvão, tive que trocar a tampa inteira. Fiquei com o mesmo rotor - mesmo tudo.
    Para mim o mistério continua, mas deixa assim mesmo. O importante é que meu parceiro tá cortando certinho!

  • #12
    Leroy, não tem mistério nenhum!!!faça as contas aí é muito simples vc só rodou a tampa 180 graus
    [],s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade