Mas quando a tampa está virada, não tem como colocar as presilhas!!! No meu caso, eu fico girando a tampa, e na hora que fica do lado certo, ela trava, aí é só colocar as presilhas!! Leroy, será que o seu n é igual o meu???
Abss
Versão Imprimível
Realmente a tampa só encaixa de um jeito. E eu continuo insistindo no mistério, vejamos porque...
O distribuidor gira no sentido horário (v. anexo). Independente de qual cilindro dispara primeiro, a ordem sempre será cíclica, a saber:
1-5-3-6-2-4
5-3-6-2-4-1
3-6-2-4-1-5
6-2-4-1-5-3
2-4-1-5-3-6
4-1-5-3-6-2
O meu tá disparando 1-4-2-6-3-5, ou seja, 1 no desenho em anexo está ligado à vela do primeiro cilindro (o mais perto do radiador) 5 no desenho está ligado ao cilindro 4, 3 ao 2, e assim por diante. Enfim, a simples transposição de 180º da tampa não explica o fenômeno que no caso resultaria na ordem 6-2-4-1-5-3, que não é o que está occorendo.
Acho que voce não leu atentamente as resposta do tópico, ou não entendeu, se o seu motor é um BF161, O DISTRIBUIDOR GIRA NO SENTIDO ANTI HORARIO.
Abraços.
Ve se da para entender na foto abaixo
Voce escreveu "O meu tá disparando 1-4-2-6-3-5", acompanhe o seu proprio desenho no SENTIDO ANTI HORARIO, e vai confirmar esta ordem de exploão que voce mencionou.
Cara realmente esqueci que a tampa não encaixa, mas então vc deve ter puxado o cames do distribuidor e girado 180º, o cames é aquele eixo central distribuidor quando vc vai puxar o rotor as vezes ele vem um pouco para fora e ele sim tem como rodar e colocar 180º
[],s
Leroy,
É isso aí, o distribuidor do BF 161 gira ao contrário da maioria dos motores. Já vi mecânicos tarimbados fazerem essa confusão.
[]'s
E ai Leroy,
O que aconteceu, conseguiu funcionar o motor, conte o que aconteceu?
Abraços,