Bom pessoal, preciso de uns conselhos pois vou dar uma geral no jipe e quero melhorar ele:
1) Motor: Estava pensando em colocar o da S10 2.2 ou 2.4 - 4 cilindros
2) Cambio: C4 (Opala) - tem um carro aut. e quando pego o jipe é ruim
Duvida: Como fica a caixa de tração e reduzida ou ja aproveito e troca por uma da toyota
3) Suspenção: Trocar as molas originais por Kit de molas da Toyota
De resto o jipe ja tem freio a disco diant e tras., parte eletrica ok, e pneus argentinos 750 R15 que vou trocar por 33" daqui uns 4/5 meses...........
Mas la pessoal dem uma ajuda (Giovani, Leopoldo, Bill - prometo que não pergunto o que é SPOA, etc), sugestão ou reclamação a respeito ou opinem em algo que pode ser diferente..........
O grande problema em cambio auto no CJ é o entre eixos, pq não cabe, ou seja o cj é curto...
Ou voce desloca o eixo traseiro, ou alonga o jeep...
O Leopoldo tem um V8 com este cambio (sim ele aumentou um pouco o jipe), o Ramiro esta montando um Samurai com um motor Gm V6 e com este cambio, então no CJ também deve caber.............
O leopoldo esticou (e bem o chassis), o do ramiro naum sei, e é lógico que cabe , ou você estica o chassis ou desloca o eixo, eu naum disse que era impossivel!
O Leopoldo tem um V8 com este cambio (sim ele aumentou um pouco o jipe), o Ramiro esta montando um Samurai com um motor Gm V6 e com este cambio, então no CJ também deve caber.............
Sabe se o motor que ele vai usar e o vortec 4.3 V6?
Fazendo uma flange para o câmbio e com a t-case da ilux, este conjunto não fica nada de absurdo no comprimento.
Em tempo, tenho no meu Samurai um motor V6, um câmbio automático e DUAS caixas de transferência em série. E a segunda caixa está no lugar ORIGINAL............