Olá pessoal. Tenho vontade de adquirir um CJ-5, e adaptar o motor 4.3 da Blazer/S10. Penso em comprar um jeep que só esteja com o chassis e lataria em boas condições. Pq sei q não adiantaria comprar um “completo” sendo q teria q trocar a maioria das peças mecãnicas para q “agüentassem” a potência do novo motor. Só q tenho muitas dúvidas, e gostaria muito q vcs pudessem me dar uma ajuda, mesmo sabendo q pouca gente fez essa adaptação, mas acho q seria parecida com o sistema montado para instalar o 4.1 da Silverado.
1º O q vcs me dizem desse motor, foi uma boa escolha?
2º Qual a média dele em km/litro, estando bem regulado?
3º Seria melhor deixa-lo com o sistema de injeção, ou adaptar um carburador, nesse caso, qual o mais indicado?
4º Quais os pontos fracos do motor, inclusive na questão de travessia de rios, lagos, etc?
5º Quais as peças mais indicadas para a adaptação desse motor? (câmbio, reduzida, diferencial (e a relação), radiador, etc.) Eu sei q o câmbio da C10 agüenta bem.
6º Melhor deixa-lo à gasolina ou transforma-lo à álcool?
7º Seria boa a instalação de um escapamento dimensionado? (Montado em um local especializado).
8º Quanto aproximadamente eu gastaria em todo esse processo, sem contar a mão de obra?
Bom, são essas as minhas dúvidas, por enquanto. Muitas outras, já foram respondidas nesse fórum. Desde já agradeço.