x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16

Tópico: Molas

  • #13
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0



    Olá Leandro,
    Essa suspensão é para Rock Crawling (escalada de pedras), muito comum na terra do Bush. Na verdade, essa suspensão só serve para isso, vc tem que andar a 5 km/h pois parece que o jeep vai desmontar inteiro.
    Porém, você chega literalmente aonde quiser com essa suspensão...

  • #14
    Existe uma empresa que fabrica cardans conforme desenhos tecnicos para mim em SP, o nome dela é RESTAUCAR, tente no 102 o tel deles, pode ser que facam este tipo de cruzeta.

  • #15
    Fala Monge!!
    Visitei sua pagina furreca, gostei muito principalmente pelas informações sobre SPOA. Agora me diga uma coisa: Vc falou que o Jeep bem mais alto fica com o centro de gravidade alterado possibitando algum tipo de acidente, mas existe alguma maneira da recuperar a estabilidade do jeep em velocidades mais altas e em curvas mais fechedas com SPOA fazendo adaptações como: Colocando pneus mais largos, colocando pesos na carroceria para encontrar o peso de equilíobrio ou tornando o jeep mais largo...

    Estou a procura de um jeep para andar em cidade e fazer trilhas em finais de semana e feriados . Para o meu uso o ideal seria um jeep SPUA, mas o visual do jeep mais alto fica muito melhor parece que o carro fica mais imponente. A dirigibilidade é a mesma com SPOA? O jeep fica mais macio ou mais duro?

  • #16
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    Spoa...

    E æ André... como diria um esquartejador: Vamos por partes...

    Sim, o jeep fica muito mais alto, no meu caso eu apenas manerei o pé, nunca tive problemas... mas admito que em inclinações laterais tenho medo.

    Tem sim, algumas maneiras são: Pneus maiores e mais largos, espaçadores de roda, eixos de rural, barras estabilizadoras, amortecedores mais apropriados, tipo rancho...

    No ponto de mais macio ou mais duro não muda nada, pois as molas são as mesmas. Normalmente se tira algumas molas, o que acaba ocasionando uma certa maciêz. Pois no SPOA o legal é que as molas trabalham nos dois sentidos, tanto pra cima quanto pra baixo.

    Em termos de dirigibilidade, é como já disse, eu manerei o pé, pois como o jeep está mais alto, a tendência é empinar mais, querer tombar mais... Mas ando em todo tipo de terro numa boa... em inclinações frontais vou de boa, sem preocupação, meu medo é só ficar de lado nas inclinações.

    Como eu já disse não me arrependi nem um pouco em fazer o SPOA, no meu caso ainda falta alguns detalhes como a barra estabilizadora, eixos da rural e os ranchos. Mas como ando sempre na média entre 60 a 90km/h não me preocupo muito. Acima disso, mesmo num jeep SPUA acho arriscado.

    A vantagem que vejo no SPOA em casos de trilha, onde todo mundo agarra o fundo, vc passa tranquilo. Em breve estarei colocando uns vídeos na minha página que demonstra direitinho o que estou dizendo.

    No meu caso, uso o jeep pra trilhas e pro dia a dia, no trânsito vc anda mais tranquilo, o pessoal respeita mais, afinal é quase um mini big foot... hehehe

    Espero ter ajudado e não complicado, mas qualquer coisa estou por aqui.

    []'s SPOAdo e feliz da vida.

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bandeirante - Fita entre as Lâminas das Molas - Fiat
      Por Francisco Bicalho no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 55
      Última resposta: 10/11/2013, 08:02
    2. MOLAS ENGESA
      Por Adriano Braga no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 112
      Última resposta: 20/11/2009, 20:23
    3. Dúvidas quanto a transformação de um GM 4.1 para 4.4!
      Por Lucas Nassif no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 254
      Última resposta: 04/10/2009, 13:58
    4. Tratamento nas Molas
      Por ROBSON CJ5 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 31/08/2009, 21:44
    5. Molas Fiat X Molas Band X Sugestões...
      Por GuTo_Cerulli no fórum Jeep Willys
      Respostas: 36
      Última resposta: 12/11/2004, 23:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade