x
Convex Datacenter
Página 1 de 55 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 654

Tópico: Freio a Disco

  • #1
    Usuário Avatar de Adalberto Veiga da Silva
    Entrada
    08/04/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0

    Freio a Disco




    Amigos

    Qual seria o disco de freio e pinça que serviria para uma adaptação de freio no CJ5, pois tenho facilidade em fazer o suporte da pinça
    Se tiverem sujestões para o freio traseiro gostaria de saber...
    Este é um movimento de critica o preço abusivo destes Kit's de freio.

  • #2
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Olá, uma vez li em algum lugar que as pinças do Kadett servem para o disco no CJ.
    A diferença você vai sentir mesmo se instalar um servo-freio, pois apenas o disco não resolve
    O disco atrás é meio frescura, ao meu ver.

  • #3
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Adalberto, tem um esquema sim, não me lembro de cabeça, mas vamos lá, existe um kit pronto que tras o disco que é feito especialmente para o CJ, e junto vem as pastilhas e pinça que são de outros carros.

    Mas além disso seria legal colocar hidrovácuo e servo-freio, existem várias opções, depende de como vai usar os pedais, muitas pessoas colocam os pedais do Opala, para ficarem suspensos, então aproveitam e colocam hidrovácuo e servofreio de Opala também.... MAS se tiver em mente colocar pneus enormes, vai precisar de freio mais potente também.

    Pense um pouco no que quer ter no futuro e já vai fazendo alterações olhando o futuro, senão acaba gastando dinheiro 2 vezes, ou mais.

    Abraços Du.

  • #4
    Usuário Avatar de Adalberto Veiga da Silva
    Entrada
    08/04/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0

    Freio a disco

    Brother

    Eu já tenho a configuração de pedaleira, servo freio e hidrovacuo e freio a disco na frente.
    Só que tá uma erda. pois o suporte da pinça está soldado, as pinças são de brasilia(pouca aderencia) e o disco! sei lá!
    Como estou reformando o carro estou revendo este pipino e não quero pagar os milhoes que o pessoal pede nestes Kits, pois se fizer-mos um projeto com uma adaptação de qualidade acho que obteremos um bom resultado, com segurança e a um custo mais baixo. Alem de não ficar na mão deles na hora de tocar um disco ou um suporte.

    Abraços Galera.

  • #5
    Adalberto:

    Antes de comprar o Kit (que também acho um pouco caro), tentei usar os discos do Landau, F-1000 e outros, mas quando começava a fazer a conta de quanto gastaria em hora de torno, soldas, ajustes e pinças, verifiquei que acaba ficando mais caro. Os kits que estão a venda no mercado, geralmente utilizam as pinças da Kombi, que são de bom tamanho e tem pastilhas relativamente baratas e fáceis de encontrar. Juntando isso tudo, talvez seja uma boa opção.

    Rodrigo.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Adalberto,

    Também estou analisando a instalação de um kit, e pelo que pude descobrir as pinças mais utilizadas são de kombi mesmo, as quais você pode achar por aproximadamente R$30,00 nos desmanches. Não sei se você já computou os custos, mas já achei o kit completo a R$345,00 e o parcial a R$190,00 (sem as pinças). Se você conseguir alguma coisa mais barata avise a gente, mesmo porque se gastar mais grana no CJ a patroa me mata...de novo.

  • #7
    Nao se esqueca que o freio nao e um item de luxo e sim um item de seguranca, econimize com outros acessorios, mas nao em um item que deve ser muito bem projetado para ser istalado. Aconselho os SBD, as pincas sao da kombi (Compre pincas novas), os discos e os suportes sao fabricados.Vc deve ter uma fundicao ou uma usinagem, por isso a facilidade em fabricar o suporte ou ate o disco, mas pense que vc estara copiando algo que foi gasto tempo e dinheiro para fabricar e por no mercado, ao invez disso colabore, pois sao poucas as empresas que atuam como o pessoal da SDB, vc deve ser um daqueles que querem inventar a roda, ou a suspensao, ou ........

  • #8
    ja ia esquecendo.....as pincas trazeiras sao do kadet, a SDB tb tem o kit pronto.

  • #9
    Usuário Avatar de Adalberto Veiga da Silva
    Entrada
    08/04/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0

    Freio

    Camarada Vinicius

    Eu sou sim uma dessas pessoas que não é babaca de pagar para fazer o que está ao meu alcance.

    A proposito, a SBD estudou muito para desenvolver as pinças da Kombi que foram até usadas na Kombi; e as do kadet eles inventaram as "pinças de kadet" e depois a GM inventou o carro.

    É com servo freio do opala fica ótimo, muito desenvolvimento. fruto de muito estudo descobriram que o servo do opala fica bom na pinça de Kombi e na pinça traseira do Kadet.

    Ah! Eles desenvolveram um suporte muito bom, tanto que meu jeep tem freio a disco a 15 anos sem este suporte e nunca tive problemas.

    Pois é eles inventaram a roda e eu estou reinventando....

    Brother o que a SBD fez(acredito que sim) foi estudar um sistema de freio compativel que funcionace "bem" no JEEP e o que eu estou fazendo é simplesmente estudando o novo sistema de freios para o meu JEEP com discos ventilados, etc...

    A proposito vc falou sobre suspensão, de uma navegada neste forum e veja um bate papo de um cara que conhece com um destas renomadas empresas de suspenção, é eles estudaram desenvolveram... E o resultado??? Estão enganando pessoas.

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Freio

    Citação Postado originalmente por Adalberto Veiga da Silva
    Camarada Vinicius
    Eu sou sim uma dessas pessoas que não é babaca de pagar para fazer o que está ao meu alcance.
    Caro Adalberto, então faça e seja feliz!

  • #11
    Amigo Adalberto, antes de discutir procure interpretar o texto, pois no mesmo estou dizendo exatamente que e ridiculo reinventar uma suspensao por exemplo e concordo que ha muitas empresas tentendo e ate conseguindo enganar muita gente com esses kits que tomam dinheiro dos jiperos desprevinidos, e justamente por isso e que defendo e muito quem se propoe a trabalhar seriamente como faz o pessoal da SDB.

    Caro amigo Giovane, nao esperava isto de voce, pois achava que pensava da mesma forma que eu, pois deveriamos apoiar quem nos apoia.

  • #12
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vinicius Cruz
    Caro amigo Giovane, nao esperava isto de voce, pois achava que pensava da mesma forma que eu, pois deveriamos apoiar quem nos apoia.
    Grande Vinícius!

    Tô boiando... O que vc quer dizer?
    Na minha mensagem anterior, não estou tirando onda com ninguém, apenas disse para o amigo Adalberto ir em frente o com projeto dele...!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    2. Freio a Disco??? AJUDA
      Por STOK no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/05/2010, 16:21
    3. Freio a Disco no Diferencial
      Por hugo.morais no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/08/2005, 10:17
    4. Adaptação de Freio a Disco nas Rodas Trazeiras do JEEP
      Por Gustavo Sieplin Júnior no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/01/2004, 10:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade