x
Convex Datacenter
Página 4 de 55 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 654

Tópico: Freio a Disco

  • #37
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Freio




    Fala Marcelo!

    Cara, IMHO eu acharia melhor fazer junto com os freios a disco a adaptação do hidrovácuo + cilindro mestre, porque vai ficar muito pesado. Não cheguei a rodar sem o servofreio novo instalado, só quando era tambor, mas todos dizem que fica muuuuito pesado com os discos. E no final das contas, não passa de R$ 100,00 o conjunto. Pense bem antes nos prós e contras

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #38
    Beleza rapaziada
    Só a nivel de curiosidade, me disseram que se o diferencial for canela fina é mais complicado ou é lenda

    Abraços
    []' curiosos

  • #39
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Grande Keko,

    Quando estava procurando um jeep pra comprar, cheguei a dirigir um com discos dianteiros sem hidrovácuo e, realmente, estavam muito pesados e não freiava muito bem.
    Como eu nunca tinha dirigido nenhum jeep antes, não tinha parâmetros e também, não sabia se o serviço tinha sido bem feito ou não.
    Acho que vou ter que economizar mais algumas latas...

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #40
    Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,466
    Agradecimentos: 0
    Ae ai Pessoal, blz

    Não sei se esta informação certa, até gostaria de confirmar.

    Um dono de auto-peças me falou pra instalar primeiro o hidrovacuo, pois já iria perceber uma diferença enorme e verificaria se haveria necessidade de colocar o freio a disco na dianteira.

    Como não tava com tempo ($$$) pra ver isso, não fiz nada.


    []´s sofrendo com freio original,

  • #41
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Freio

    PessoALL,

    Pessoalmente, acho a instalação do hidrovácuo um item necessário para a utilização do kit de freio a disco da SBD. Principalmente se mais tarde você pensar em colocar disco na traseira também, aí fica pesado pra K** sem o hidrovácuo. Com o conjunto instalado, o freio fica 10, sem comparação com o freio original, que eu precisava começar a frear uma quadra antes pra parar na esquina da próxima quadra
    Claro que vão dizer que tem o risco de falhar o servofreio e você ter que aplicar uma força enorme pra frear, mas ainda consegue frear , mesmo pesado (só vai afundar no banco pra empurrar o pedal ), mas um trabalho bem feito e manutenção constante eliminam esse risco.

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #42
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Grande MArcelo!!

    Pra voce ter uma idéia, pegue um par de pastilhas na mão e compara com um par de lonas. Vc verá que a área de frenagem (atrito) das lonas é muito maior que a área de atrito das pastilhas. Só por aí, vc já pode ter uma idéia que com os discos e sem hidrovácuo vai ficar mais pesado. O fato é que a vantagem dos discos está muito correlacionada com a vantagem do hidrovácuo. Não se esqueça que o conjunto que o nosso amigo citou ( não me lembro o nome dele agora) que custou R$ 100,00, deve ter sido somente o hidrovácuo com as pedaleiras, pois como vc mesmo viu, eu instalei o hidrovácuo do opala e o cilindro mestre da F1000 e só o cilindro me custou R$130,00. O hidrovácuo eu comp´rei no desmanche para aproveitar o suporte e me saiu por R$ 30,00, e a pedaleira me custou R$ 20,00. Somando tudo vc sem um custo aproximado de R$ 180,00. Não se esqueça que vc terá que colocar uma válvula redutora de pressão para as rodas traseiras (mesmo com freio a tambor) e também terá que refazer os encanamentos.
    Qualquer dúvida, vc tem o meu fone, fique a vontade em me ligar e perguntar.


    Forte abraço.


    SDS

  • #43
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Freio

    Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Não se esqueça que o conjunto que o nosso amigo citou ( não me lembro o nome dele agora) que custou R$ 100,00, deve ter sido somente o hidrovácuo com as pedaleiras, pois como vc mesmo viu, eu instalei o hidrovácuo do opala e o cilindro mestre da F1000 e só o cilindro me custou R$130,00. O hidrovácuo eu comprei no desmanche para aproveitar o suporte e me saiu por R$ 30,00, e a pedaleira me custou R$ 20,00. Somando tudo vc tem um custo aproximado de R$ 180,00.
    Fala Eduardo,

    É Keko .. o conjunto, paguei R$ 97 o hidrovácuo e o cilindro de F-1000. Não incluí aí a pedaleira pois imaginei que já teria essa modificação. Mas fica nessa faixa de preço.

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #44
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Posts
    135
    Agradecimento: 1

    Re: Freio

    Galera , como acabei de instalar a tralha toda no azulão, resorvi "parpitar" um pouco no assunto....


    Após ter revisado todo o conjunto de caixa , embreagem , instalei enfim o kit prolong( O fabricante está certo, realmente deve prolongar a vida da caixa, mas que o nome parece coisa de sex shop parece. )

    Como já tinha o kit da SBD, ganhei coragem ($$$$$) e instalei a pedaleira suspensa+ hidrovácuo.
    Usamos o conjunto da D-10 ( cilindro simples com duas saídas, hidrovácuo e válvula redutora - tudo da D-10 ).
    A pedaleira usamos do Opala, e o cabo de embreagem também . Como usamos tudo novo, ( kit D-10, tubos, cabo de embreagem , válvula redutora , cebolinha do freio+ mão de obra) chegou tudo a 500 lts.

    Após o teste inicial , a embreagem ficou show, e o freio muito baixo. Aí tiramos a válvula redutora e não deu diferença nenhuma.
    Mas o freio continuava baixo. Então resolvemos revisar os cilindros ( burrinhos ) traseiros de roda, e um destes estava travando de um lado. Resolvido isto, o freio está animal.

    Assim que puder vou tirar fotos e mando ok:

    Um abraço








    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Não se esqueça que o conjunto que o nosso amigo citou ( não me lembro o nome dele agora) que custou R$ 100,00, deve ter sido somente o hidrovácuo com as pedaleiras, pois como vc mesmo viu, eu instalei o hidrovácuo do opala e o cilindro mestre da F1000 e só o cilindro me custou R$130,00. O hidrovácuo eu comprei no desmanche para aproveitar o suporte e me saiu por R$ 30,00, e a pedaleira me custou R$ 20,00. Somando tudo vc tem um custo aproximado de R$ 180,00.
    Fala Eduardo,

    É Keko .. o conjunto, paguei R$ 97 o hidrovácuo e o cilindro de F-1000. Não incluí aí a pedaleira pois imaginei que já teria essa modificação. Mas fica nessa faixa de preço.

    [ ]´s

  • #45
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Só uma obsewrvação, o cilindro mestre é ZERADO!!!!! O resto é usado, mas em perfeitas condições de uso.


    sds

  • #46
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    E aí Galera Só ressucitando o tópico um pouco

    Comprei hoje os kits de freio a disco parcial da SBD para meu CJ, dianteiro e traseiro 8) , o conjunto vem sem as pinças e pastilhas belê mas é mais barato 8)

    Minha pergunta é, as pinças q vão na traseira são as dianteiras do Kadett GSI certo Ou pode ser d qualquer Kadett E se tem ano certo desse carro

    E na dianteira já me falaram q são da kombi , q seriam plug&play confere isso mesmo

    Ah!!! Se alguém souber outras pinças dianteiras ou traseiras q são plug&play no kit parcial do SBD fala aí

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #47
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    Freios

    Caro colega,

    No caso de freios e supensão, aconselho a você ter por procedimento o acompanhamento (supervisão) de uma pessoa experiente.
    Não faça sózinho, se você não tem experiência.
    Não que essa instalação seja misteriosa, mas tem certos detalhes de montagem tais como tipos de parafuso a serem usados (inclusive a inspeção do kit adquirido) , métodos de travamento de componentes, arranjo dos flexíveis, tubulação, selos, etc...que se não montados na forma correta podem fazer com que o sistema funcione com desempenho abaixo do esperado, ou , nem funcione.

    Como medida de segurança, por exemplo, nunca troque o sistema de freio da 4 rodas de uma vez, faça um par (diant ou tras), ajuste, teste e depois faça o outro. Até em aviões esse procedimento é mandatório.

    Uma segunda dica, tenha sempre funcional o sistema do freio de mão, pois caso tudo falhe, é seu último recurso.

    Uma terceira dica, após mexer em freio, só teste o CJ em linha reta, não numa ladeira, deixe isso para depois.

    No caso de sua dúvida sobre qual pinça deve ser usada, é OBRIGAÇÃO do fabricante do kit lhe informar qual pinça foi e deve ser usada para o projeto do seu suporte. Algumas cotas de montagem PODEM mudar de uma peça para outra, de ano para ano.

    E por último:

    Instalação de freio a disco = obrigatório ter junto o servo freio.
    (hidrovácuo era o sistema antigo; não se usa mais)

  • #48
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Olá Thiago

    As pinças p/ o kit dianteiro são da Kombi mesmo. As da traseira, são as TRASEIRAS do Kadett, já que tem lugar p/ instalar o cabo de freio.

    Não esqueça de sangrar bem o sistema ...

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    2. Freio a Disco??? AJUDA
      Por STOK no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/05/2010, 16:21
    3. Freio a Disco no Diferencial
      Por hugo.morais no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/08/2005, 10:17
    4. Adaptação de Freio a Disco nas Rodas Trazeiras do JEEP
      Por Gustavo Sieplin Júnior no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/01/2004, 10:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade