x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Bardhal Prolonga no BF161

Alguém já usou este aditivo de óleo no BF161? Será que realmente cumpre o que promete? Ou devo utilizar um óleo de motor diesel como o Ursa 40 ou 50, quais os riscos que corro utilizando um óleo desses já que vi que muita gente aqui utiliza?

[]s

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Lubrificação

Se você utiliza um bom óleo este dispensa aditivações complementares, pois já contém o que é necessário. Existem problemas na super aditivação de um óleo lubricante.
    Não entendi o seu objetivo quando cita a possibilidade de utilizar óleos lubrificantes destinados a caminhões. Não se aplicam a esta finalidade!
    Você está com problemas no motor? Deseja eliminar o problema (mascarar) com a troca do tipo de óleo?

É assim, comprei o jeep há cerca de um ano, não conheco a história do motor, porém ele não está queimando óleo nem tendo nenhum tipo de problema, logo que comprei, troquei o óleo e o filtro e coloquei óleo mineral comum nas especificações do motor, apenas fiquei curioso quanto a este bardhal prolonga, se melhora/conserva alguma coisa e também li em outros tópicos de pessoal que usa óleo ursa 40 ou 50 e que tem ajudado na vida do motor.

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Bem, se seu motor não possui nenhum problema, utilize um bom óleo e filtro que o motor continuará assim. O importante é estar atento às trocas.
    Não se deve substituir o óleo apenas em função da quilometragem realizada, a condição (regime) de utilização do motor também influencia.
    Eu não sou partidário à utilização de óleos lubrificantes destinados à caminhões(veículos diesel). Este óleo possui aditivos diferentes e em quantidades diferentes dos encontrados nos óleos para veículos à gasolina. Cabe salientar que os motores convencionais diesel trabalham em baixas rotações se comparado com os a gasolina.

Citação Postado originalmente por DougBRSP
    É assim, comprei o jeep há cerca de um ano, não conheco a história do motor, porém ele não está queimando óleo nem tendo nenhum tipo de problema, logo que comprei, troquei o óleo e o filtro e coloquei óleo mineral comum nas especificações do motor, apenas fiquei curioso quanto a este bardhal prolonga, se melhora/conserva alguma coisa e também li em outros tópicos de pessoal que usa óleo ursa 40 ou 50 e que tem ajudado na vida do motor.
    Douglas, no meu BF eu utilizo óleo mineral com Bardhal B12. Não sei se ajuda, mas o motor fica mais silencioso e o escapamento, embora não esteja fumaçando, fica com um cheiro menos desagradavel.

[]'s

Desodorizador de escapamento? Bem eu não estou usando nenhum aditivo, mas se tivesse algo que ajudadasse com a vida útil do motor utilizaria sem problemas, gosto deste motor e não pretendo trocá-lo, mas esta de tornar o cheiro de escape menos desagradável pode ser uma boa, já que a minha namorada sempre reclama que sai do jeep fedendo a fumaça

Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal!!
    Seguinte, um amigo meu tinha um kadett que o motor fumava pakas, esse bardhal funcionou bem. Sumiu com a fumaça, porém depois de utilizado uma vez tem que ser colocado sempre nas trocas de óleo. Levando em conta que o preço é meio salgado. Algumas pessoas colocamna hora de vender o carro pra não desvalorizar. Se o jeep não tá fumando acredito que não tem necessidade.
    Falando em óleo, alguém já utilizou esse da Castrol anunciado como especial para carros com mais de 100 mil km??
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

Thiago,

Óleo para carro com mais de 100.000 Km é óleo 40. Se possível com Bardhal B12 que aumenta a viscosidade e não deixa passar óleo pela folga dos anéis.

O óleo solicitado pelo manual era o 30, mas com o tempo, as folgas aumentam e começam a quimar um pouco de óleo. Com 200.000 Km, pode passar para o SAE 50.

[]'s

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Marília/SP

Bardhal B-12

Ressuscitando o tópico...

Pergunto aos mais entendidos

Bardhal B-12 com Óleo Castrol 20w50 SL no BF 161

É bom usar ou não

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Camaradas, irei opinar ;
    se vc aumenta a viscosidade do óleo, minimiza as folgas do motor, porém aumenta a pressão da bomba de óleo .
    Se o motor tem muita folga, obviamente funciona bem essa técnica .
    Se o motor tem pouca folga,não funciona bem, pois pode correr o risco do filme lubrificante não se projetar entre as folgas .
    Se tratando do BF, por exemplo, se foi retificado convem usar o óleo original SAE 40, porém se ja esta bem usado o SAE 50 .
    Se vc esta usando o SAE 50 , não use o Bardhal , pois esta aumentando muito a viscosidade do óleo e o motor vai ficar Silencioso, porém no time entre a primeira partida até o motor esquentar , com certeza vc estará acelerando o desgaste de peças como bronzina de mancal . A curva de decaimento da viscosidade com o Incremento da temperatura é EXPONENCIAL , PENSE NISSO .

Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Camaradas, irei opinar ;
    se vc aumenta a viscosidade do óleo, minimiza as folgas do motor, porém aumenta a pressão da bomba de óleo .
    Se o motor tem muita folga, obviamente funciona bem essa técnica .
    Se o motor tem pouca folga,não funciona bem, pois pode correr o risco do filme lubrificante não se projetar entre as folgas .
    Se tratando do BF, por exemplo, se foi retificado convem usar o óleo original SAE 40, porém se ja esta bem usado o SAE 50 .
    Se vc esta usando o SAE 50 , não use o Bardhal , pois esta aumentando muito a viscosidade do óleo e o motor vai ficar Silencioso, porém no time entre a primeira partida até o motor esquentar , com certeza vc estará acelerando o desgaste de peças como bronzina de mancal . A curva de decaimento da viscosidade com o Incremento da temperatura é EXPONENCIAL , PENSE NISSO .
    Olá galera !

Achei muito coerente a explicação do Marcio! Já ouvi outras vezes essa mesma explicação.

Bom e quanto ao aditivo Bardahl para gasolina, alguma restrição ?

[]s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Marília/SP
    Márcio Rosseto... obrigado pela aula...

Mas para que serve o Bardhal B12 então???
    E a camada protetora... é só propaganda...

Na verdade fico meio perdido em relação ao óleo correto para usar no BF... especificação SJ, SM, SL... 40 ou 50... e ainda mais num jeep 3 marchas que anda sempre com o giro alto e nas poeiras e aceleradas normais de uma trilha...

Dizem que os óleos mais aditivados (ex. altas quilometragens) são melhores para os antigos motores...

Sei que o melhor óleo que se usa num carro moderno por exemplo, não se deve utilizar no BF

Na sua opinião qual o melhor óleo para usar no BF
    Gosto muito do Castrol GTX... mas são tantas especificações que realmente fico confuso...

Agradeço a atenção

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem