x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Agradecimentos: 0

Ajuda correia dentada 2.3 OHC

Preciso trocar minha correia dentada, mas não faço idéia de como se sincroniza o comando com o vira!

eu vi que tem uma marquinha no comando e uma marquinha na polia do distribuidor... como eu uso elas?

outra coisa, a polia do vira não tem marcação nenhuma (até tinha, mas a ferrugem ja comeu tudo), como eu descubro onde é o ponto?

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Por favor me ajudeeeeeeeeeem!

preciso trocar essa correia com urgência, e não sei como!!!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    No 4 OHC:

compre a correia e a POLIA tensora.

Pare o jeep numa garagem plana e com espaço para empurrar ele pra frente-para trás.

trave o freio de mão e deixe engatada a 4 marcha

remova a correia do alternador e as velas.

com uma chave cachimo, solte o parafuso da polia do motor (esse é duro!)

agora, solte o freio de mão mas, deixe em 4º marcha

Remova a tampa do distribuidor, marque a posição do cabo do 1º pistão, empurre o jeep ou para frente ou para trás até o cachimbo coincidir com esta posição.

Está tudo pronta para a cirurgia.

solte os parafusos da tampa da correia, mas antes de remover, olhe que tem uma seta, uma chapinha pontuda que alinha com uma marca, um risco na polia do motor. Esta é a posição ZERO.

Agora, puxe a polia do motor para frente 2 cm .... mas não remova, senão pode complicar se escapar e a chaveta cair.

olhe na engrenagem do comando e verá uma marca alinhar com outra seta metalica.

Zerado no comando, Zerado na polia ... ótimo.

afrouxe o parafuso da polia tensora, remova a tensão da correia e aperte o parafuso para segurar a polia sem tensão.

agora, com cuidado, remova a correia, evite da engreangem do motor, distribuição ou comando virar, senão vc perderá o ponto e a coisa complica um pouco.

coloque a correia nova cuidadosamente, de forma que fique esticado o lado direito : entre motor comando e distribuição ... o lado da tensora pode ficar frouxo, não se preocupe que ao soltar a tensora ela acomoda.

vc trocou a correia, agora, troque a polia tensora pela nova com muito cuidado, para a correia não pular dentes.

acabou, aperte o parafuso da tensora.

se tudo deu certo, estará alinhada a polia do comando com a marca, o pistão no 1º cilindro e a marca da polia do girabrequim.

senão, complica .... fica difícil explicar.....mas acho que vc pegou a ideia da sincronização.

Eu fiz upload do procedimento no manual de manutenção do jeep ... parte do motor... tá ou estava na seção de downloads.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Ola, se a correia ainda estiver no lugar, faça assim, retire a vela do primeiro cilindro, coloque uma chave de fenda e gire o volante do motor com cuidado e va sentindo o pistao subrir ate ficar encima. siguinifica que vc colocou o pistao no ponto morto superior, retire a tampa do distribuidor e e marque a posiçao para aonde o rotor estiver direcionado e faça uma marca. marque tambem a posicao do eixo do comando. e e so subistituir a correia vc tendo o cuidado de nao movimentar nenhuma das polias vai ser facil e so vc prestar atençao

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    se ele fizer isto e o motor estiver em tempo de escape ele nunca mais achará o ponto !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem