x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0

    Qual é o melhor guincho...




    Amigos, qual é o melhor guincho dentre os elétricos? Qual é a melhor marca? Work, SuperWinch,Work, hipull, Mile Maker, etc? Estes guinchos constumam dar muito problema ou manutenção? É necessário uma bateria maior ou extra? Um abraço a todos

  • #2
    Usuário Avatar de Nilsinho
    Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    47
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Xavier,

    O melhor eu naum sei te dizer, mas eu uso o HDW9000G e sem dúvida é muito, muito bom, já botamos pra "fritar" e ele nunca negou fogo, e leve-se em consideração que ele tem sempre q trabalhar por 2! (pq meu brother naum tem guincho)

    []´s

  • #3
    Oi Xavier,
    Não existe uma única resposta para sua pergunta.
    O custo importa?
    Ter assistencia tecnica no Brasil é importante?
    Etc...

    O com talvez mais nome é o Warn, mas não necessariamente ele é o melhor e tem um dos custos mais elevados no mercado tanto para a compra como em assistencia tecnica. Os problemas mais comuns são a queima de solenoides e da alavanca de trava. Os Warn acho que pelo preço poderiam ser mais resistentes.
    Normalmente são os guinchos mais rápidos mas tem um consumo de energia elevado. Mas não deixa de ser um bom guincho, mas de preço salgado.

    SuperWinch é uma marca boa, mas não tem assistencia tecnica oficial no Brasil. Acho que só isso já é fria.

    Hipull é um bom guincho nacional, mas de preço muito alto. tem um bo desempenho, mas um consumo de energia monstruoso.
    Fora que só um dos modelos (o mais caro) tem tamanho de cabo e furação de instação fora do padrão. O problema mais comum que tenho escutado é a quebra da alavanca de trava.

    Work é nacional que tinha um preço bom, mas parece que esta num preço maior nos ultimos tempos. A qualidade vai encontrar quem goste muito e quem não queira saber. Os problemas com solenoide são frequentes. A vantagem sobre os anteriores é um menor consumo de energia, mas também é mais lento já que usa o motor eletrico mais fraco do mercado (2 Hp).

    Mile Maker, eletrico até onde sei nos EUA é conhecido como um guincho abaixo dos outros. Mas é muito recente aqui para um maior conhecimento. Parece que tem um preço menores que os anteriores.

    Tem o HDW. Pelo que sei é o de melhor preço do mercado. Tem uma linha ampla para diverços veiculos, mas normalmente o HDW 9000 G é o mais indicado para jipes. Tem o menor consumo de energia do mercado, bem resistente já que não tem problemas de solenoides como os outros. Tem assistencia em boa parte do Brasil só não tem muitas vezes um nome muito conhecido no mercado apesar de estar a bastante tempo no mercado. Já que a propaganda é mais feita no boca a boca.
    Tem modelos mais rápidos, mas não tanto comos os Warns e Hipull.

    Outra coisa é saber qual o seu veiculo para saber o melhor guincho de cada marca para ele.
    Ai pode-se falar se é necassaria a troca de bateria ou não.
    Normalmente nos HDW e Work nunca precisa de troca de bateria se ela estiver boa.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Apenas minha opinião: antes de ter um guincho, tenha um bom bloqueio 100%.

    []s


    Peleje

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por p.peleje
    Apenas minha opinião: antes de ter um guincho, tenha um bom bloqueio 100%.

    []s
    A maioria diz o contrário...

    []'s

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    A maioria diz o contrário...

    []'s
    Conheço gente que concorda comigo e gente que discorda.
    Isso já foi discutido aqui no fórum inclusive.
    O bloqueio ajuda vc a forçar menos todo o conjunto mecânico e seu limites aumentam e muito, com certeza lugares que vc passaria só com guincho ou com alguém te puxando, com bloqueio vc passa sozinho.
    Agora pra esses lugares que só o bloqueio não adianta ai vc usa o guincho, ou alguém te puxa.
    Em competições, usar o guincho perde pontos, portanto, mais uma vez o bloqueio ajudaria mais.
    Guincho se vc usar seguidamente terá problemas, o bloqueio não.

    POr isso, que pra mim (minha opinião), numa ordem de necessidades e prioridades, o bloqueio vem primeiro.

    []s


    Peleje

  • #7
    Eu tenho um HiPull 8000 na Savana. No começo, achei que fosse um guincho pequeno, pois o pessoal do jipe clube daqui usa 9000, 12000 e até 12500 (da Warn, eu acho). Segundo a Mitsubishi, esse guincho foi desenvolvido especialmente para a Savana. Inclusive, no manual do guincho tem o logo da Mitsubishi, e foi instalado na concessionária. É um guincho pequeno, mas muito rápido, como disse o Wallace, o "homem guincho". O problema da potência a gente resolve com uma(s) boa(s) patesca. "Em tese", com apenas uma patesqueada a capacidade de tração dobra (no manual diz que aumenta 90%... os engenheiros que descubram onde foram parar os outros 10%) e o consumo de corrente diminui.
    Prá falar a verdade, na primeira vez que usei não gostei justamente da velocidade. Muito rápido, pensei, significa pouca força... Por enquanto, o guincho está valendo o investimento. Já tirei vários carros e nunca fiquei na mão.

  • #8
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0
    Paleje o que tira você de um atoleiro que nem bloqueado passa??
    a resposta vai ser o que tem que ser o 1ª coisa...
    e não adiantar amigos puxar, porque o jipe é seu..e os outros não tem que ficar estourando o jipe pra puxar você...essa é minha opinião...

    ja sobre o topico eu sou muito mais o guincho mecanico da Ekron, mais como Xavier fala sobre os eletrico, eu prefiro os Warn

  • #9
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Guincho de maneira geral, não tem melhor nem pior tem o que melhor se adapta as suas nescessidades, seja mecanico ou eletrico.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #10
    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Apenas minha opinião: antes de ter um guincho, tenha um bom bloqueio 100%.

    []s

    Peleje
    Concordo.

    As trilhas pesadas provam isso. Muitas vezes precisa usar o guincho pq não conseguiu passar pq não usa bloqueio.

    Se tiver bloqueio e um pneu 100%, dificilmente vai ter que usar guincho.
    4X4 Brasil Razão: acrecentei comentário
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #11
    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Conheço gente que concorda comigo e gente que discorda.
    Isso já foi discutido aqui no fórum inclusive.
    O bloqueio ajuda vc a forçar menos todo o conjunto mecânico e seu limites aumentam e muito, com certeza lugares que vc passaria só com guincho ou com alguém te puxando, com bloqueio vc passa sozinho.
    Agora pra esses lugares que só o bloqueio não adianta ai vc usa o guincho, ou alguém te puxa.
    Em competições, usar o guincho perde pontos, portanto, mais uma vez o bloqueio ajudaria mais.
    Guincho se vc usar seguidamente terá problemas, o bloqueio não.

    POr isso, que pra mim (minha opinião), numa ordem de necessidades e prioridades, o bloqueio vem primeiro.

    []s


    Peleje
    O ideal seria ter os dois, mas ter o guincho é mais importante que ter o boqueio, isso porque com o bloqueio voce pode se colocar numa encrenca maior que faria sem, ai vai precisar do guincho para se safar da encrenca.
    Então o guincho deveria ser a sugunda coisa a ser instalada, logo depois das proteções.
    Isso porque o guincho vai ser o mesmo sempre, mesmo se modificar muito o veiculo.
    Pneus, suspensões e bloqueios devem ser feitos depois, só pena de fazer o mesmo gasto mais de uma vez, já que pode depois achar que quer pneus maiores ou mais ou menos agresivos. Pode querer mudar a suspensão.
    E mesmo o bloqueio pode dança se resolver trocar de eixos ou memso que precisa de outro tipo de bloqueio.
    Já que muitas destas coisas só se descobre depois de um tempo que se faz off-road.

  • #12
    Citação Postado originalmente por RegisCandeia Ver Post
    Eu tenho um HiPull 8000 na Savana. No começo, achei que fosse um guincho pequeno, pois o pessoal do jipe clube daqui usa 9000, 12000 e até 12500 (da Warn, eu acho). Segundo a Mitsubishi, esse guincho foi desenvolvido especialmente para a Savana. Inclusive, no manual do guincho tem o logo da Mitsubishi, e foi instalado na concessionária. É um guincho pequeno, mas muito rápido, como disse o Wallace, o "homem guincho". O problema da potência a gente resolve com uma(s) boa(s) patesca. "Em tese", com apenas uma patesqueada a capacidade de tração dobra (no manual diz que aumenta 90%... os engenheiros que descubram onde foram parar os outros 10%) e o consumo de corrente diminui.
    Prá falar a verdade, na primeira vez que usei não gostei justamente da velocidade. Muito rápido, pensei, significa pouca força... Por enquanto, o guincho está valendo o investimento. Já tirei vários carros e nunca fiquei na mão.
    Não foi desenvolvido para a Savana, a Hipull já tinha ele na linha.
    Provavelmente foi a melhor opção por ser o de menor custo da linha Hipull.
    O guincho é menor na largura, mas é maior que a maioria na profundidade e na altura.
    A patesca em linha reta não dobra a força em 100% pois sempre se tem perdas mecanicas como em todas as maquinas, mesmo as mais simples como uma roldana.
    Rapido significa muitas vezes muito consumo de energia, como é o caso.
    Mas um 8000 mil libras é adequado sim para a L-200, mas não se ela estiver num fora de estrada mais pesado e com carga, mas ai como voce falou basta usar a patesca, mas ai alguns guinchos como grande parte dos Hipull não são os mais indicados para isso pois tem menos cabo no tambor.
    Onde o normal é ter uns 30 metros de cabo alguns Hipull tem somente 17 metros e alguns 25 metros.
    O que acontece no mercado é que o pessoal exagera no guincho pois tem um 12 mil no mercado que não pode tracionar 12 mil nunca já que usa cabo de menor diametro que alguns 9000 e menos que um 11 mil da propria marca.
    Assim alguns vem um 12.000 que não da conta do recado e acham que precisam no minimo de um 12 mil se não mais, quando se bobear um 9000 de outra marca faria o serviço sem problemas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade