x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
  • #13



    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Concordo.

    As trilhas pesadas provam isso. Muitas vezes precisa usar o guincho pq não conseguiu passar pq não usa bloqueio.

    Se tiver bloqueio e um pneu 100%, dificilmente vai ter que usar guincho.
    Engraçado que nas provas de Trial mesmo com pneus agresivos e com bloqueios nos dois eixos acabam usando o guincho (mesmo voce) para conseguir superar alguns obstaculos onde o conjunto pneu e bloqueio não resolveu rs rs

  • #14
    Usuário Avatar de Nilsinho
    Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    47
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    All,

    Vamos pensar de forma simples:

    1) Se vc "enrosca" "bloqueado", um guincho resolve seu problema (tira vc do buraco).
    2) Se vc "enrosca" e o guincho não tira vc, um bloqueio NUNCA, vai te tirar e basicamente vc se fu....

    Falo por experiência própria !

    []s´

    Com guincho e bloqueio !

  • #15
    Aproveitando vossas respostas e o tópico,gostaria de saber sobre guinchos mecânicos manuais.
    Não faço e não pretendo participar de trilhas,apenas passeios,entretanto,possa ficar tentado à querer passar em algum areialzinho na praia,ou alguma laminha extra em uma estrada de terra,e em vez de tirar onda,a onda me tirar,assim pergunto se um "tiffor","talha",etc,com carga adequadamente dimensionada,e qual seria?é realmente eficiente,como ferramenta para levar no CJ,pois um guincho ainda não me pertence.
    O CJ é BF161, 3 marchas, 255/75/15, 1965(provavel relação 43/oito), sem bloqueios,não conheço os limites desta configuração,e tenho medo de ficar descobrindo.

    Obrigado
    Janilson

  • #16
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TRARBACH Ver Post
    Aproveitando vossas respostas e o tópico,gostaria de saber sobre guinchos mecânicos manuais.
    Não faço e não pretendo participar de trilhas,apenas passeios,entretanto,possa ficar tentado à querer passar em algum areialzinho na praia,ou alguma laminha extra em uma estrada de terra,e em vez de tirar onda,a onda me tirar,assim pergunto se um "tiffor","talha",etc,com carga adequadamente dimensionada,e qual seria?é realmente eficiente,como ferramenta para levar no CJ,pois um guincho ainda não me pertence.
    O CJ é BF161, 3 marchas, 255/75/15, 1965(provavel relação 43/oito), sem bloqueios,não conheço os limites desta configuração,e tenho medo de ficar descobrindo.

    Obrigado
    Janilson
    hehehe

    eu tenho um tiffor, já me ajudou uma vez.

    []s

    Peleje

  • #17
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    O ideal seria ter os dois, mas ter o guincho é mais importante que ter o boqueio, isso porque com o bloqueio voce pode se colocar numa encrenca maior que faria sem, ai vai precisar do guincho para se safar da encrenca.
    Isso é muito pessoal. Em BH a maioria que faz tem bloqueio e não tem guincho e aqui não tem muita brincadeira não, o bicho pega mesmo.

    Então o guincho deveria ser a sugunda coisa a ser instalada, logo depois das proteções.
    discordo. Com uma suspensão otimizada, se diminui a necessidade de utilização de guincho.

    Isso porque o guincho vai ser o mesmo sempre, mesmo se modificar muito o veiculo.
    discordo. se a preparação aumentar o peso do carro, pode ser necesário um guincho de maior carga.

    Pneus, suspensões e bloqueios devem ser feitos depois, só pena de fazer o mesmo gasto mais de uma vez, já que pode depois achar que quer pneus maiores ou mais ou menos agresivos. Pode querer mudar a suspensão.
    discordo. Vencí 2 Endurance Tial sem ter guincho no carro. Optei na época por investir em suspensão e bloqueio e as suspensões foram projetadas pra receber pneu de até 40".

    E mesmo o bloqueio pode dança se resolver trocar de eixos ou memso que precisa de outro tipo de bloqueio.
    isso pode ser verdade pros eixos mais fracos. Eixos Dana 44 não precisam de alteração de bloqueio para por exemplo pneus até 40" (me refiro ao da ENSIMEC)

    Já que muitas destas coisas só se descobre depois de um tempo que se faz off-road.
    Isso. Posta umas fotos suas aí fazendo trilhas pesadas e mostra toda sa sua experí

    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Engraçado que nas provas de Trial mesmo com pneus agresivos e com bloqueios nos dois eixos acabam usando o guincho (mesmo voce) para conseguir superar alguns obstaculos onde o conjunto pneu e bloqueio não resolveu rs rs
    Isso foi uma tentativa de ser engraçado? Tenta de novo

    Na prova de Jaguariúna apenas 1 obstáculo foi necessário usar guincho. Se os carros não fossem bloqueados, seria necessário se usar em todos.

    Citação Postado originalmente por Nilsinho Ver Post
    Vamos pensar de forma simples:

    1) Se vc "enrosca" "bloqueado", um guincho resolve seu problema (tira vc do buraco).
    2) Se vc "enrosca" e o guincho não tira vc, um bloqueio NUNCA, vai te tirar e basicamente vc se fu....
    Concordo em parte. Pense mais simples ainda.

    1) se tiver guincho e não tiver bloqueio 100%, vc terá que usar SEMPRE o guincho
    2) Se tiver bloqueio 100% e não tiver guincho, vc vai precisar de guincho, mas RARAMENTE.

    Quando estava nessa situação, tinha um tifor que resolvia meu problema, sem falar que trilha não se faz sozinho e a ajuda do companheiro conta nessas situações.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #18
    Usuário Avatar de Nilsinho
    Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    47
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Leo,

    Com todo respeito, quem sou eu (di verdade mesmo) para discutir com vc, sua otica tem razão, mas acho que estamos discutindo prioridades para o veículo de nosso uso sem depender de companheiros, mesmo pq fiz trilhas 2 anos sendo "arrastado" pelos outros e dessa forma não precisava nem de guincho nem de bloqueio.


    PS: Por me considerar: sem experiencia, sem dinheiro e sem carro bom, vou me retirar da discussão e ficar em cima do muro!

    []´s

  • #19
    Citação Postado originalmente por Nilsinho Ver Post
    Leo,

    Com todo respeito, quem sou eu (di verdade mesmo) para discutir com vc, sua otica tem razão, mas acho que estamos discutindo prioridades para o veículo de nosso uso sem depender de companheiros, mesmo pq fiz trilhas 2 anos sendo "arrastado" pelos outros e dessa forma não precisava nem de guincho nem de bloqueio.
    Te digo o seguinte, se vai fazer trilha leve, bloqueio e guincho é desnecessário. Se vai pegar mais pesado, cuidado pra não virar o mala que toda hora tem que ser guinchado ou usar guincho.

    Não se esquecam de um grande detalhe, pra usar guincho tem que ter ponto de ancoragem:

    - uma árvore (não se esqueça de só fazê-lo passando uma cinta no tronco), pedra grande ou ponto na trilha que quase sempre não existe;
    - outro carro;
    - uma âncora de solo.

    Se não tiver, o guincho é uma bela peça de enfeite.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #20
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Sem a menor´dúvida é muito mais legal vencer um obstáculo com o bl do que ficar usando o guincho.
    Tenho guincho a um ano e NUNCA usei pra me tirar de enrosco.Já o Bl trabalha em todas as trilhas.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #21
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Sem a menor´dúvida é muito mais legal vencer um obstáculo com o bl do que ficar usando o guincho.
    Tenho guincho a um ano e NUNCA usei pra me tirar de enrosco.Já o Bl trabalha em todas as trilhas.

    []´
    pois é....e tem gente que diz que é o contrário....mas não se dá conta da realidade

  • #22
    Vou concordar com o Sergio e com o p.peleje.
    Acho o bloqueio bem mais importante que o guincho, so estou esperando o pessoal do forum testa os dois (bloqueio inteligente kaiser e macrotorque) pra mim saber qual vou instalar na viatura.
    O guincho vem depois.
    depois = quando terminar de pagar os bloqueios.
    Com relacao ao melhor dos eletricos, sou meio suspeito pra falar, mas quando comprar o meu vai ser warn com certeza.
    Tenho um amigo, ex-jipeiro (virou motoqueiro, que tristeza) que tem uma pata choca com motor a diesel e pneus 900, ele usou por um bom tempo o xd9000i da warn e nunca teve problema, e olha que o guincho era desproporcional ao peso do jeep.


    []'s bloqueados primeiro e depois guinchados.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    06/11/2006
    Idade
    44
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Amigos, to pensando em um dos 9.5 da Warn, seja ti, xp ou si (acho que são bem parecidos o xp que é um pouco diferente, me disseram que ele é mais para competição). Ou o Work 11000. Será que eles dão conta de um CJ bem pesado? Um abraço

  • #24

    Talking Eu falei, eu falei!

    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post

    Onde o normal é ter uns 30 metros de cabo alguns Hipull tem somente 17 metros e alguns 25 metros.
    O que acontece no mercado é que o pessoal exagera no guincho pois tem um 12 mil no mercado que não pode tracionar 12 mil nunca já que usa cabo de menor diametro que alguns 9000 e menos que um 11 mil da propria marca.
    Assim alguns vem um 12.000 que não da conta do recado e acham que precisam no minimo de um 12 mil se não mais, quando se bobear um 9000 de outra marca faria o serviço sem problemas.
    Eu não disse que era o "homem guincho"???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade