x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas Solex H-34




    Troquei o carburador original do OHC por um igual ao do maverick 4cil (solex h-34).

    O carburador que comprei estava com venturis de 21 e 24 mm, e troquei pelos originais do maverick (25 e 26mm)
    Troquei os gicleurs também e botei pra funcionar.
    O bixo nao ta funcionando direito... tem que dar umas pisadas no acelerador antes de girar o motor senao nao liga, e ele só fica na lenta com afogador puxado.
    Já procurei entrada falsa de ar em toda admissão mas nao tem nada de errado ali.
    Entupido também nao está, pois botei ar comprimido em todos os dutos e chequei antes de montar.
    O que pode ser isso?


    Notei que tem dois giclês que não da pra tirar no corpo do carburador (me parecem entradas de ar, pois saem para a atmosfera), eu teria que trocar esses junto com a troca dos venturis?

    Outra coisa, alguém sabe dizer a altura correta da gasolina dentro do carburador? (pra mim ajustar a bóia)

  • #2
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Opa,

    Veja se essa matéria pode ajudar.
    Fala sobre regulagem da bomba de aceleração desses carburadores.

    http://www.webmecauto.com.br/servico...brosolpg68.asp

    Em anexo uma tabela com as características do H34 para F-100 e Marerick.


    []'s

    Aurélio
    SSPFOA
    Arquivos Anexos

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/03/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo isto esta com cara de que seus gi de marcha lenta items 3 e 4 da tabela em anexo com a medida errada.Veja na tabela todas as calibrações para este carbura, na minha viatura que tem o mesmo carburador funciona tudo direitinho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -34seie.jpg  
    Arquivos Anexos

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Eu estava usando os gicles da lenta originais, daí resolvi trocar eles de lugar pra ver o que acontecia (botei o 80 no lugar do 57.7), e aí funcionou direitinho, mas agora está afogando depois de ligado algum tempo)

    Vou comprar uns gicles intermediários e brincar um pouco pra ver se acerto ele.

    Minha váluvula de máxima é a 5E, não a 2E como está na tabela.
    Alguém sabe a diferença entre elas?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Caras, fui ligar ele frio hoje denovo e o mesmo problema continua... como se tivesse entrada de ar, mesmo com os gicles maiores

    nao sei o que fazer

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Verificou os difusores se estão nas medidas?

    Carburador tira a paciência de qualquer um, inclusive a minha com um 3E.

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    É alguma coisa a ver com a lenta dele, e quando está frio, pois quando esquenta da pra queimar pneu pisando fundo.

    Tudo no carburador está nas medidas, menos o Gicleur corretor de ar - corpo 1 "A" (que era pra ser 140 mas está com um 170) e talvez os seguintes:

    Corretor de ar de marcha lenta - corpo 1 "u":
    150
    Corretor de ar de marcha lenta - corpo 2 "u":
    100


    Onde ficam esses dois corretores?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/10/2008
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ficam na tampa do carburador, um de cada lado para cada corpo de injeção, parecem duas canetas, na verdade chamamos de canetas de mistura.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/09/2019
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos, alguém pode me informar onde consigo o Manual Técnico do Carburador Solex H34 SEIE ?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/06/2017
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Se você usa carburador solex H34 SEIE para motor a gasolina e está tendo problema de encharcamento, excesso de combustível, mude a boia e a agulha por outras do carburador a álcool. Boia do carburador a gasolina é redonda (tipo barril), enquanto a do carburador a álcool é quadrada; a agulha também é diferente pois a do álcool tem maior vazão e é mais longa;

    A explicação é simples: hoje a gasolina tem muito álcool na mistura. Então a densidade mudou! A boia para gasolina não flutua mais o suficiente para encostar na agulha! Por isso a agulha fica sempre aberta, o carro fica sempre afogado, gastão, marcha e lenta não estabiliza e a partida fica demorada, especialmente depois de andar a primeira vez!!

    Então se vc usa solex h34 gasolina, mude a boia e agulha para álcool!! Se precisar ajuste removendo ou acrescentando arroelas na agulha (já vem no kit);

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade