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Motor de arranque opala 4cc solução

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  • 26/12/2006, 13:41
    fugger
    Citação:

    Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Me descupa a ignorância, porque trocando isso resolve o problema, tem a ver com a passagem de óleo? minha viatura sofre desse mesmo mau, só que não tem óleo é só sugeira mesmo reviso o arranque e fica show de bola, basta umas 2 trilhas com muita lama que já começa a dar problema, antes de colocar o arranque dou uma passada com silicone onde da, acho que diminui um pouco a entrada de lama, más a de água não diminui e muitas vezes é água salgada pra piorar!

    []´s.

    Mesma solução, usa tudo da C20... acabam os problemas. :concordo:
  • 26/12/2006, 18:32
    Felipe
    Acho que não, o problema é no motor de partida e não no câmbio. O câmbio tá bem fechado e funcionando sem problemas (pelo menos isso).
    A caixa seca, onde fica a cremalheira do motor de partida (do opala), essa sim, não fica isolada, é aberta mesmo, por definição (afinal opala não foi feito pra entrar na lama), esse problema é crônico da adaptação do motor+embreagem do opala no willys.
  • 03/01/2007, 08:59
    fugger
    Felipe

    Fui meio direto nas respostas e talvez não tenha ficado meio claro. O problema realmente não é no cambio mas no motor de arranque sim.

    O usado nos opalas/caravans é fixado no bloco do motor e o mancal dianteiro é apoiado numa peça de alumínio q
  • 03/01/2007, 09:12
    fugger
    Felipe

    Fui meio direto nas respostas e talvez não tenha ficado meio claro. O problema realmente não é no cambio mas no motor de arranque sim.

    O arranque usado nos opalas/caravans é fixado em 3 pontos no bloco do motor e o seu mancal dianteiro é uma peça de alumínio que em condições normais já é frágil, para jeeps de trilhas então, é problema certo. Qualquer folga no suporte em forma de L preso a lateral do motor ou sujeira de trilha detona o mancal dianteiro que fica oval e o aaranque começa ficar fraco (não embala...), e a raspar o pinhão cremalheira até detona-la.

    O uso da tampa da capa seca original vedada (sim, ela existe :shock:) ameniza o problema da sujeira, mas não resolve o caso da peça de alumínio.

    Quando vc usa o conjunto motor de arranbque+volante+capa seca da C20 o problema acaba por que o motor de arranque é todo de ferro, portanto beeeem mais reforçado, e é fixado na capa seca praticamente eliminando o problema de folga e ovalização do mancal dianteiro.

    Mas, (e tem sempre um mas...) pra usar este arranque, tem que usar também a capa seca para poder fixa-lo e o volante que tem diâmetro maior ( a cremalheira do opala não alcança o arranque da C20).

    Espero ter mais esclarecido que complicado as coisas :concordo:

    []´s
  • 08/01/2007, 17:42
    Felipe
    Beleza, pra trocar o conjunto para o da C20 tenho que trocar a embreagem (original do opala) também? O conjunto da C20 adapta direto no motor 4cc do opala?

    Essa capa seca original vedada nunca vi ...
  • 09/01/2007, 08:01
    fugger
    Citação:

    Postado originalmente por Felipe Ver Post
    Beleza, pra trocar o conjunto para o da C20 tenho que trocar a embreagem (original do opala) também? O conjunto da C20 adapta direto no motor 4cc do opala?

    Essa capa seca original vedada nunca vi ...

    Aí depende do cambio...

    []´s
  • 09/01/2007, 11:29
    Chiari
    OIá, tambem já sofri muito com isso, ainda mais antes que nem o carter da caixa seca eu tinha, no meu caso eu uso o mator de partida do 6cc.

    Ai eu roletei a traseira do motor de partida, usinando uma flange, o motor ficou BEM mais forte!!!!!

    Porem a dianteira continuava a mesma, agora estou roletando tambem o meio, colocando uma flange com rolamento logo atrás do Bendix, que terá a função de guir o eixo e ajudar na vedação, ficando exposto apenas p bendix e o automático.

    Vamo ve no que dá essa adaptação que deve ta pronta no FDS.

    Abraço.
  • 09/01/2007, 19:25
    Felipe
    Citação:

    Postado originalmente por fugger Ver Post
    Aí depende do cambio...

    []´s

    é o original do willys de 3m
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