x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: Lata x fibra

  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/03/2004
    Idade
    56
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Lata x fibra




    Saudações enlameadas :

    Gostaria de saber dos amigos se alguem já teve a oportunidade de ver ou fazer em seus possantes algum reparo na lataria usando fibra de vidro. Pergunto pois aqui onde moro existe gente fazendo e o resultado fica muito bom, não sendo preciso cair na mão de chapeadores lentos e "mordedores".Como o meu CJ está precisando de uma geral no fundo e eu não gostaria de ter que deixá-lo mofando em alguma chapeação, falei com a pessoa que trabalha com fibra e ele me disse que passa um anti-ferrugem na lata, depois o esmeril para deixá-la "arrepiada" e pronta para receber a fibra , que depois de lixada e pintada fica perfeita e muito resistente, com garantia de não incomodar mais. Alguém pode avalizar esta afirmação ou estou prestes a entrar numa fria??

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    processos de fabricação

    Passa o anti ferrugem e DEPOIS esmerilha a lata?????????????????

    Esse é mestre.

    Nem sei porque passa o anti ferrugem.

    Só tem um problema...........

    A fibra "engole" água pelas frestas ou descontinuidades deixadas no processo, afinal não é moldada com vácuo e curada em autoclave, assim, depois de uns bons meses, corroi toda a chapa por dentro do sanduíche de fibra.

    Um dia voce vai ver a fibra toda empolada......é a carroceria podre por baixo.

    Mas não tem POBREMA !

    O $$$ já saiu do seu bolso para o dêle.

    Você deveria jatear, passar ferrox, passar wash primer, pintar e montar a fibra por cima e selar a carroceria toda.

    Mas como dá trabalho.............

  • #3
    Olá All!!!

    Olha só Leopoldo..

    Tenho um amigo que esta "fasendo" o assoalho e para-lamas do cj que o tempo ja o castigou... como temos um pouco de presça e não dará tempo de fazer uma carroceria toda de fibra o mais "fácil" e "rápido" foi o seguinte: Jateamos o assoalho todo fibramos ele usando o mesmo processo de frabricação de psinas, tanto por dentro como por baixo, depois de seco (dois dias na sala trancado) foi emborrachado tambem com pistola todo por baixo... será que esse processo fica bom???
    Vamos testar pra ver se ficar vou fazer na minha viatura tambem!!!

    []s Higor Renck - Swoop

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    Processos e mais processos

    Olha,

    não ví o serviço,

    Assim não dá para por o olho crítico nêle, mas a grande dúvida é se a fibra foi montada em cima da chapa NUA.

    FOI?

    Se foi, fica bom enquanto não se lava o jeep ou põe o bicho dentro d'água......... apartir daí poderá haver início de corrosão.

    Sabe, água e lata desprotegida é que nem eu e minha mulher.....junto só pode dá sacanagem.

  • #5

    Re: Processos e mais processos

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Olha,

    não ví o serviço,

    Assim não dá para por o olho crítico nêle, mas a grande dúvida é se a fibra foi montada em cima da chapa NUA.

    FOI?

    Se foi, fica bom enquanto não se lava o jeep ou põe o bicho dentro d'água......... apartir daí poderá haver início de corrosão.

    Sabe, água e lata desprotegida é que nem eu e minha mulher.....junto só pode dá sacanagem.
    Antes da fibra a lata foi pintada sim, depois de montar a fibra foi tudo pintado novamente.
    []s Higor Renck

  • #6
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    52
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0
    como é este processo de fabricação de piscinas???? da pra faze em pequenas partes da lataria......aqueles podres que os lanterneiros adoram por massa pra depois trincar???????? O que é preciso para este processo de piscina?

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    63
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Oi, Pessoal.

    Eu como sou proprietário de dois veículos de fibra já há muito tempo, posso afirmar que a fibra é muito mais resistente que a lata. Mas esse negocio de fazer reparos na lataria com fibra não acho um bom negocio mesmo porque alem da infiltração, até a onde eu sei a fibra e a lata não dão uma boa liga.
    Ou a peça e de lata ou é de fibra.

    Abraços.

    Sergio Antunes.

  • #8
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Meu Cj5 é todo lata mas ja esta precisando de reparos..

    Algum inconveniente em colocar paralamas de FIBRA sendo o restante de lata ???

    Quero reforma-lo , trocar por fibra , mas vai ser aos poucos ....

  • #9
    Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    Paulínia/SP
    Idade
    51
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Valmor,

    Não tem incoveniente e não dá problema nesse caso que vce troca a peça toda,mas isso aí que estão falando é jogar dinehiro fora,não aguenta e enferruja tudo por baixo... Prefiro uma lata torta do que uma podre...

  • #10
    AE !!

    Bem o meu eu trokei o assoalho por outro de chapa mesm, mandei a esmerilhaderia e soldei o novo, retirei tudo q estava podre (tudo em casa).. misturar fibra ia ficar um M%$@ só, nao motivo ninguem a faze-lo...

    Se meu CJ fosse de fibra creio q meus tempos de laminador de prnchas de surf (isso em 1986) ajudariam e o trabalho seria mais fácil que na chapa...


    T+

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá Adriano,

    Já tive um Jeep Gurgel X 12, feito de fibra as vantagens:
    Não enferruja.
    Mais Leve.
    Não amasa, quebra e é só colar.
    Preço 1/4 de resina R$ 8,00 R$ 1,50 o metro² da manta.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #12
    Eu estou pretendendo por um motor grande no meu CJ, tipo um V8, e estou procurando aliviar peso. Entao, tenho as seguintes perguntas:
    - A fibra é bem mais leve que a lata, ou só um pouco mais leve?
    - As carrocerias de fibra que sao vendias para os cj-5 sao só fibra, ou tem um chapa de ferro por dentro?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade