x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/09/2014
    Local
    São João da Barra/RJ
    Idade
    29
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Arrow Jeep willys cj5 1960 - reforma !




    Fala galera, sou novo por aqui, queria compartilhar informações, aprender coisas novas e passar algumas coisas que eu aprender também, rs ! Bom, a 1 semana atrás realizei o sonho de comprar um Jeep CJ5 60', coisa que eu já queria a algum tempo, mas só agora pude efetuar a compra. Não sei quase nada de Mecânica Automotiva, mas sou muito curioso e sou do tipo ' Faça você mesmo', adoro meter a mão na massa e aprender coisas novas . Comecei a futucar algumas coisas como Alternador ( Limpei, reparei e pintei), Carburador (Limpei e troquei as juntas e tal) e Arranque ( Limpei, reparei e pintei). Agora estou lixando a tampa de válvulas para a pintura. Quero ainda essa semana colocar o motor pra virar pra ver como está o bendito, um Opala 4cc. Ele está sem cilindro mestre de freio e ainda está com as pedaleiras baixas ( as originais ). Vou postando fotos da evolução e conto com a ajuda de alguns

    Segue algumas fotos do futuro monstro
    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep willys cj5 1960 - reforma !-img_3585.jpg   Jeep willys cj5 1960 - reforma !-img_3804.jpg   Jeep willys cj5 1960 - reforma !-img_3872.jpg   Jeep willys cj5 1960 - reforma !-img_3948.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de william_1966
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Belo projeto, boa sorte!!!!
    1966 - Jeep Willys
    2008 - S10
    2015 - Trailblazer

  • #3
    Usuário Avatar de LuizDP
    Entrada
    10/02/2010
    Local
    Cambira/PR
    Idade
    55
    Posts
    155
    Agradecimentos: 9
    Comecei igual a você tbém, e o que era para ser só uma pintura de tampa de válvulas se estendeu por uns três anos, mas tenho saudades ao ver casos como vc no início.
    Acho que você retirou a hélice tbém, não é mm?

    Abs e sucesso na empreitada.

  • #4
    Usuário Avatar de fabiogaucho
    Entrada
    02/04/2014
    Local
    guaporé/RS
    Posts
    89
    Agradecimento: 1
    também comprei um cj 1960 a uns 7 meses, no meu ja fiz um bocado de coisas e ainda vou fazer mais. Prepare-se para gastar e ter fortes emoções, boa sorte e vai postando fotos.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/09/2014
    Local
    São João da Barra/RJ
    Idade
    29
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Sim LuizDP, coloque hoje a hélice e o suporte dela, achei ficar bem legal, segue na foto abaixo. Estou começando a me animar e preparar o bolso mas não tenho pressa, só quero que fique bom. Amanhã pela tarde devo dar uma lavada por fora do motor, com uma lavadora de pressão (mas tomando aquele cuidado) e estou procurando algum produto pra tirar aquela 'borra de graxa' que está grudada, aceito sugestões.

    Abraços e segue as fotos do trabalho de hoje

    obs: Pintei a tampa de válvulas, hélice e suporte com Colorjet, será que vai vingar ? :s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep willys cj5 1960 - reforma !-img_3954.jpg   Jeep willys cj5 1960 - reforma !-img_3955.jpg   Jeep willys cj5 1960 - reforma !-img_3957.jpg  

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/09/2014
    Local
    São João da Barra/RJ
    Idade
    29
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiogaucho Ver Post
    também comprei um cj 1960 a uns 7 meses, no meu ja fiz um bocado de coisas e ainda vou fazer mais. Prepare-se para gastar e ter fortes emoções, boa sorte e vai postando fotos.
    Fala fabiogaucho, legal poder ter alguém com o mesmo ano do jeep pra compartilhar algumas ideias. Precisarei de algumas dicas suas

    Abraços e valeu pela força

  • #7
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por netinhorm Ver Post
    Sim LuizDP, coloque hoje a hélice e o suporte dela, achei ficar bem legal, segue na foto abaixo. Estou começando a me animar e preparar o bolso mas não tenho pressa, só quero que fique bom. Amanhã pela tarde devo dar uma lavada por fora do motor, com uma lavadora de pressão (mas tomando aquele cuidado) e estou procurando algum produto pra tirar aquela 'borra de graxa' que está grudada, aceito sugestões.

    Abraços e segue as fotos do trabalho de hoje

    obs: Pintei a tampa de válvulas, hélice e suporte com Colorjet, será que vai vingar ? :s
    Ola...parabens pela viatura....agora vc vai ver o que é paixão.......vá devagar...fazendo aos poucos....
    para tirar a graxa...com muito cuidado e dissolvido bastante pode usar o solupan...mas cuidado com o contato com borrachas e etc....vá devagar com um pincel...no capricho....só na parte que tiver graxa...ele é conhecido como desengraxante nas lojas de produtos....
    gasolina tb pode ser usada pra isso...mas lembre-se de dar um bom banho nele depois...
    quanto a tinta....acho que não segura na tampa não.....seria bom uma tinta de alta temperatura...ou mandar cromar...cromei o meu e ficou otimo...já tem mais de 10 anos de cromagem e ta bala.....
    pás minhas pedaleiras continuam as originais...preciso andar em um com suspensa pra ver se é tão melhor assim...
    curiosidade....qto vc pagou pela viatura? Porque ela parece ótima....
    ja colocou um nome?
    abs
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/09/2014
    Local
    São João da Barra/RJ
    Idade
    29
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    Ola...parabens pela viatura....agora vc vai ver o que é paixão.......vá devagar...fazendo aos poucos....
    para tirar a graxa...com muito cuidado e dissolvido bastante pode usar o solupan...mas cuidado com o contato com borrachas e etc....vá devagar com um pincel...no capricho....só na parte que tiver graxa...ele é conhecido como desengraxante nas lojas de produtos....
    gasolina tb pode ser usada pra isso...mas lembre-se de dar um bom banho nele depois...
    quanto a tinta....acho que não segura na tampa não.....seria bom uma tinta de alta temperatura...ou mandar cromar...cromei o meu e ficou otimo...já tem mais de 10 anos de cromagem e ta bala.....
    pás minhas pedaleiras continuam as originais...preciso andar em um com suspensa pra ver se é tão melhor assim...
    curiosidade....qto vc pagou pela viatura? Porque ela parece ótima....
    ja colocou um nome?
    abs
    Boa noite amigo, primeiramente obrigado pela resposta, também achei que a tampa de válvulas/tuchos não iria segurar, mais vou esperar pra ver como será. Pensei em cromar, mas não pesquisei preços, quanto pagou na cromagem ?
    tenho um desengraxante aqui que está resolvendo um pouco, mais não sei se vai resolver todo o problema. Teria alguma dica de alguma tinta para pintura do bloco ? spray resolveria ? teria que ser de alta temperatura ? ( Já que ele é arrefecido por água e não esquentar muito)
    Cara, paguei 3 conto nele, maior sorte mesmo, achei bem barato, pois aqui na área a procura é grande.
    Não coloquei nome, aceito sugestões também

    Abraços e Obrigado

  • #9
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Bom dia! Boa sorte na empreitada, eu tb fiz isso, é só dá uma olhada na minha assinatura aqui embaixo e no tópico Trupy Zupy. Aconselho vc estudar muito e projetar o que vc quer, para nao dar cabeçada. Tire fora carroceria e comece pelo chassi e eixos. Comece do alicerce e nao do telhado.
    Se eu souber estarei pronto a ajudar.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    46
    Posts
    722
    Agradecimentos: 0
    Netinhorm
    Parabéns pela aquisição.
    O jeep está documentado? Porque se estiver você tirou a sorte grande, porque 3 contos não pagam nem os documentos.
    Abs.
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #11
    Usuário
    Entrada
    15/09/2014
    Local
    São João da Barra/RJ
    Idade
    29
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Bom dia! Boa sorte na empreitada, eu tb fiz isso, é só dá uma olhada na minha assinatura aqui embaixo e no tópico Trupy Zupy. Aconselho vc estudar muito e projetar o que vc quer, para nao dar cabeçada. Tire fora carroceria e comece pelo chassi e eixos. Comece do alicerce e nao do telhado.
    Se eu souber estarei pronto a ajudar.
    Obrigado pela dica vavarusso, já tinha visto praticamento todos os seus vídeos, quando eu estava efetuando a compra, eu pesquisei muita coisa. Mas agora em novembro eu devo tirar o chassi pra começar a tirar os 'bacalhaus do chassi' rs.

    Obrigado pela força, grande abraço

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/09/2014
    Local
    São João da Barra/RJ
    Idade
    29
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Netinhorm
    Parabéns pela aquisição.
    O jeep está documentado? Porque se estiver você tirou a sorte grande, porque 3 contos não pagam nem os documentos.
    Abs.
    Obrigado zé dedão, ele tem documento, mas está com a placa amarela ainda e não tem dut
    mas já vi com alguns despachantes por aqui e vai ser tranquilo, sabe como eles são né ? haha

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo Jeep Willys CJ5 - 1960
      Por Muthi no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/11/2014, 16:53
    2. Jeep Willys CJ5 1960 - Excelente !!!
      Por Muthi no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/03/2013, 17:20
    3. Jeep Willys 1960
      Por Jayme Lage Rocha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/10/2009, 21:03
    4. Jeep CJ5 1960 - Em Partes - p/ reforma
      Por BIRO188 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/03/2008, 10:08
    5. JEEP WILLYS 1960 R$11.000,00 COM FOTOS.
      Por leomichetti no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/06/2005, 09:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade