Regularizar motor em jipe
Citação:
Postado originalmente por
ARINALDO ELOI
Senhores. Não caiam nessa de remarcar motores ou chassi por conta própria. Por estar irregular já é uma contravenção, agora remarcar peças passa a ser crime sujeito à prisão, resumindo: duas contravenções. Discordo do amigo aqui de Natal que abriu o tópicol a respeito da facilidade para se trocar oficialmente um motor e alem disso discordo mais ainda quando falam de "despachante honesto". Estou já há dois anos com um motor de opala para instalar em um CJ5 e rodei na mao de 2 larapios disfarçados de despachantes. Me comeram quase 500 e o processo nunca foi pra frente. Hoje estou começando do inicio, como deveria ter feito desde o principio. Busco o dono do carro que tinha o motor instalado, e vou providenciar a baixa dele perante o Detran. Ja sei que tem 2 anos de atraso das licenças e não tem multas. Quem roda com motores que não constam no documento, deverão atentar para o fato das inspeções ambientais que estão entrando em vigor em todo o territorio nacional, principalmente em natal que apenas foi adiado. Acho pouco provavel que um veiculo sofra uma inspeção para verificar o nivel de emissão de gases, necessario para o licenciamento anual e não seja necessário pelo menos conferir o numero do motor. Quanto ao colega aqui de Natal, por favor entre em contato comigo e me diga o que posso fazer "dentro da lei" para acelerar esse processo (8723-7045). Um abraço a todos.
Boa noite a todos.
Arinaldo Eloi ou outros parceiros, preciso de ajuda: