x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário
    Entrada
    23/11/2006
    Agradecimentos: 0

Me ajudem a começar...

E ai galera!!!!

Bom , estou pedindo a opinião de vcs, pois ainda não tenho um jeep, sabe como é, sempre dando desculpa pra ter um, ou a faculdade, ou o trampo que é longe... enfim desculpas. Mas agora estou decidido a trocar meu carro por um 4X4, e gostaria de saber se não vou ir a falencia tendo um jeep, gastando com manutenção e consumo de combustivel, pois pretendo ter somente o jeep, para o dia-a-dia... trampo, casa da namorada, trabalho etc. e umas trilhinhas leves no fds, que poderão ficar mais hard com o tempo. O modelo em vista é um cj5, capotade lona, motor de opala 4cil. alcool com direção.
    conto com a colaboração e Obrigado

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Marcos,

Tudo depende do estado geral do CJ que vc pegar, claro que manutenção vai dar de vez em quando, afinal é um carro já com "alguns" anos de uso, mas fazendo manutenção preventiva e cuidando bem você vai ter poucos problemas. Como vai ser seu carro do dia a dia, CJ tem seus pontos fortes e pontos fracos, não é um carro muito confortável, com motor GM á alcool, vai fazer em média 4,5 a 5,5 km/l, direção se for hidráulica ajuda, mas precisa ver se as adaptações foram bem feitas. Dependendo do quanto você está disposto a gastar, você pode ter outras opções que possivelmente seriam mais indicadas para quem quer ter apneas o jipe como único carro, como por exemplo, Vitara ou samurai, que são excelentes carros para trilha e bem mais confortáveis para o dia a dia.

[]´s

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Marcos, seja bem vindo ao forum e ao mundo 4x4!!!!

como o Ronldo falow, os CJ's nao sao confiaveis prum carro de dia-a-dia, se o caso da prefenrencia do CJ eh o $$$$, ele ser + barato, ok mas estude isso direito!!!!

Samukas e Vitaras sao otimos carros pra cidade e off-road tb, mesmo originais c manda uma trilhinha boooa!!!!

estude possibilidades!!!!!

td d bom!!!

Usuário Avatar de JrGurak
    Entrada
    18/07/2006
    Marcos,
    Depois de alguns meses reformando o jeep para deixa-lo razoavel para uso diario, rodei durante 3 anos diariamente com ele, entre asfaltos/trilhas e passeio, e te digo q não é facil. Quebrar alguma coisa as 7:30 da matina
    sendo q vc entra as 8:00 no trampo não é a mesma coisa que quebrar no sabadão com uma caixa de geladas do lado...
    Vc tem q ver se vc gosta de 4x4 ou se vc gosta de JEEP.
    Se vc gosta de 4x4 um vitara, como os amigos citaram, é uma otima opção para tudo, asfalto/trilhas/estradas de terra...
    Se vc gosta de JEEP Willys, seja ciente que só pensar em ter um ja é uma aventura, saia de casa sempre 1/2 hora antes, tenha uma boa caixa de ferramentas e um macacão, credito no celular e fique mais amigo de seu chefe.
    Uma coisa q se tem q levar em consideração para uso diario com jeep é a
    segurança, não tem trava nas portas nem janelas, se esquecer alguma coisa dentro, ja era.
    Mas se vc gosta, tudo isso é superado, e quando as pessoas falarem:
    "Vc é doido, pq não vende isso e compra um carro descente."
    ai vc pode ficar com o jeep pra sempre, pq as pessoa ja estao sabendo q vc é doido mesmo.

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por JrGurak Ver Post
    Marcos,
    Depois de alguns meses reformando o jeep para deixa-lo razoavel para uso diario, rodei durante 3 anos diariamente com ele, entre asfaltos/trilhas e passeio, e te digo q não é facil. Quebrar alguma coisa as 7:30 da matina
    sendo q vc entra as 8:00 no trampo não é a mesma coisa que quebrar no sabadão com uma caixa de geladas do lado...
    Vc tem q ver se vc gosta de 4x4 ou se vc gosta de JEEP.
    Se vc gosta de 4x4 um vitara, como os amigos citaram, é uma otima opção para tudo, asfalto/trilhas/estradas de terra...
    Se vc gosta de JEEP Willys, seja ciente que só pensar em ter um ja é uma aventura, saia de casa sempre 1/2 hora antes, tenha uma boa caixa de ferramentas e um macacão, credito no celular e fique mais amigo de seu chefe.
    Uma coisa q se tem q levar em consideração para uso diario com jeep é a
    segurança, não tem trava nas portas nem janelas, se esquecer alguma coisa dentro, ja era.
    Mas se vc gosta, tudo isso é superado, e quando as pessoas falarem:
    "Vc é doido, pq não vende isso e compra um carro descente."
    ai vc pode ficar com o jeep pra sempre, pq as pessoa ja estao sabendo q vc é doido mesmo.

OOOOOOOOOOOOtima ajuda vc deu a ele!!!!!!

vai fundo camarada, o negocio eh ter tracao 4x4 e reduzida!!!!

Usuário
    Entrada
    23/11/2006
    Veleu mesmo galera!!!!:

Bom galera, gostei muito das dicas de todos, e o fato de eu ter citado um cj, é o $$$$ mesmo pois este que eu descrevi, esta todo restaurado com peneus bons ( acho que são lameiros ), a direção é hidraulica, os bancos e a capota são novos, towbar e galão. A ideia de um Samurai ou um Vitara é muito boa, mas pelos preços que andei vendo, minha grana so da pra um cj, sem muitos equpamentos, ou um niva. Graças as dicas de vcs estou pensando em ter uma moto, pelo menos pra ir trabalhar.

Obrigado e quem tiver mais sugestões eu agradeço.

Quem fala q n da pra ter um cj como unico carro ou tem 40 anos ou e muito cheio de frescura rs , tenho um cj-5 como unico carro , faço trilha , vou a faculdade , trabalho , namoro, vou ao shoping(quando o carro entra rs) e faço tudo quanto os outros carros e ate melhor , ja fiquei na mão ? ja ,mas em qlq esquina vc arruma , cj funciona ate com 1 cilindro se bobear , manutenção pra rodar no dia a dia e manutenção basica , como todo carro , agua , oleo , combustiveis , uma vez ou outra quando volto da trilha reaperto tudo q posso , limpo as lonasa de freio e vou embora de novo , ja fiquei parado por problema na bomba dagua , mas qual carro moderno n pode ficar ? ja fiquei parado por problema na bobina , q queimou , mas qual carro n pode dar ? sabendo usar eh um otimo carro , n fica parado nas enchentes do rio de janeiro rs , consigo sair facilmente dos engarrafamentos na lagoa rs( o canteiro central q o diga )mas alguns itens sao basicos pra um cj rodar no dia a dia . :

disco de freio na dianteira pelo menos , com hidrovacuo
    direção moderna, usei o meu 2 anos com a original , troquei a pouco tempo da uma puta diferença de conforto .
    bons bancos , esse item e fundamental
    uma gaiola de proteção ou um santo antonio decente .
    tenha sempre uma boa caixa de ferramentas e o principal saiba usa-la ,
    o resto vc vai fazendo aos poucos .

realmenbte e complicado deixar coisas no carro rs , mas vou te falar , eu sempre deixo , ja deixe mochila , tenis , casaco e ninguem nunca pegou , ou eu sou muito sortudo ou sei la o q .

no meu cj tenho gnv tb , entao n tenho do q reclamar .

ah claro , saio normalmente com 30 m de antecedencia msm rs ,a final e um carro mais lento , n corre tanto , mas vc ficaria impressionado como anda bem rs , e como empura nego na traseira .

Mas uma coisa é certa...

Jipe = $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ $$$$$$$$$$$

estou falido.... mas estou feliz.

Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    Quem fala q n da pra ter um cj como unico carro ou tem 40 anos ou e muito cheio de frescura rs
    OOOOPPPAA!!!
    Tenho 40 anos e ando de CJ todo dia!!!
    Ele é SPOAdo, pneu frontiera, pronto pra trilha... e roda na cidade todos os dias, ultimamente mais na cidade que nas trilhas.
    Agora que você vai falir isso vai, a não ser que o bolso seja fuuuuuundo... e se aporrinhar por causa de defeitos causados pelo uso de mais de 40 anos também.
    Eu ainda tenho o 4x2 da patroa, aí o furo na carteira não é tão grande.
    O Jr matou a charada, se você gosta de Jeep vai fundo, mas saiba que você vai virar mecânico, conhecer os balconistas de auto peças pelo nome e ter na carteira mais telefone de guinchos do que dinheiro.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro marcos0603!

O problema não é comprar o Jipe (digo assim, pois é genérico - Jeep-Willys), mais sim se tiver: namorada; noiva ou esposa.

A minha chia todo dia!

Diminuiu depois que lhe presentei com uma Ecosport.

Mais mesmo assim:
    vai gastar no Jipe?
    pro jipe pode, mais pra casa...
    dinovo o jipe?
    É, do jipe tem ciumes, agora de mim...

O que quero dizer, é que se torna um gostoso vício, se deixar a viatura pronta, inventa algo para fazer e então começar tudo de novo.

Agora, vou te alertar sobre o Forum.

Isso vicia, pode notar que o pessoal tecla até de madrugada, tudo lôco.

Esses tempos, ficou fora do ar... fiquei quase louco, tomei anciolítico.

Mais se gosta, vá fundo!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP

Vale a pena!!!!

... e não se esqueça nunca de duas máximas do off-road:

"Melhor um mau dia de Jeep que um ótimo dia no trabalho" e

"Melhor gastar tudo com o Jeep do que com o médico".

Se precisar de um nome para o futuro Jeep, pense em "Machão": te f... de tudo quanto é jeito... mas vc não larga por nada no mundo!

Abraço, e bem vindo!

Ixi, senti um ar meio afeminado na msg acima???

hehehehehehe Brincadeiras a parte, se vc vai comprar um carro "antigo" não compre achando que vai gastar um dinheiro e depois não vai precisar mais gastar.... ainda mais que é jipe, toda hora que vc meter ele na trilha além de quebrar uma coisinha aqui, outra ali, vc vai sempre achar que falta uma coisa, e dá-lhe cheque aqui, cartão ali, dinheiro lá..... eu tenho uns 20 cheques por aí de pneu, guincho, serviço... fora as parcelas de cartão que faz uns 2 anos que não param de chegar hahah

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem