Comprei o jumelo revolver na Garra e ainda naum chegou, depois q instalar (o + rapido possivel) coloco minhas impressões
[]´s
Versão Imprimível
Comprei o jumelo revolver na Garra e ainda naum chegou, depois q instalar (o + rapido possivel) coloco minhas impressões
[]´s
Amigos... Estou para depositar hoje na conta da TT4, um valor referente a compra de um kit de suspensão da toy para o cj3 é claro mais 2 pares de jumelos articulados (traseira e dianteira) cheguei a conclusão que os jumelos revolveres não são muito necessários pois muito raramente chegam a ser usados no off road(em comparação com os articulados simples, que não rotacionam) e no on road deixam o carro muito instável. Alguem aqui os usam e podem comprovar isto ou eu estou errado? Os de lá, realmente são bons? Pois eles a um tempo atras tinham dois tipos de jumelos, um mais caro e o outro de um pouco menos de qualidade e mais barato, hoje eles so tem do segundo modelo, alguem os conhece? Ah, comprei tambem os portas "Rock Door" para botar na minha caramga.
FOTOS: 1º Portas Rock Door tt4; 2º jumelo articulado tt4; Primenras fotos da minha viatura (Não reparem não tá eu comprei somente a lata e o chassi com os documentos) e estou comesando a montar (Atualmente ele é conhecido como lata-de-lixo mais estou a procura de um nome melhor)... Abraços
AE !!
Comprei ni Garra os jumelos e não achei contras só prós :)
Tanto é que esta semana ja estarei pegando mais um par para colocar na dianteira tb...
Claro que na dianteira o trabalho é um pouco maior, mas na traseira e tirar um e colocar outro...
[]´s articulados
Mas aí, e nas trilhas, faz mesmo a diferença? Ou se eu botar um bloqueio não preciso nem me preocupar com isso?
mas e quanto a segunda pergunta? hehe
abraço
Romeu,
Sem dúvida um dos melhores $$$$$ que gastei no Jeep !!!
Qnto a seunda pergunta, o bloqueio melhorará e muito a performance, mas curso de suspensão não vai influir, e como o investimento é relativamente pequeno vale a pena
Não pense 2 vezes
[]´s
Mas nilsinho (aquele que fugiu em campos haha),
Minhas molas são bem arqueadas (pra evitar que os pneus acabem de vez com a lataria), mesmo assim vai funcionar o revolver?
Se eu tacar um amortecedor de ranger, não vai estourar?
Romeu,
Há quem diga que um bom bloqueio resolve alguns problemas de abertura de suspensão, por quê? Pelo simples fato de que com o bloqueio não é necessário permanecer com as duas rodas do mesmo eixo no chão para ter tração, basta uma que o bloqueio faz o resto. Porém só ter uma das rodas no chão muitas vezes não resolve o problema, pois quando se tem as duas rodas no chão o jipe está "apoiado" e se tem um controle maior, como também pode impedir um capotamento pois não haverá uma queda brusca para uma roda apoiar, etc.
Nessas situações um bloqueio pode ter um custo X benefício melhor que uma suspensão quando estamos falando de projetos mais complexos, onde o dinheiro investido é muito maior. No caso dos revólvers o custo é mínimo se comparado com o bloqueio, então para esse caso o bloqueio perderia na comparação, porém (só para variar um pouco) num atoleiro os revólvers não ajudam em quase nada, coisa que um bloqueio certamente irá te ajudar.
[s]
Fala Marcelo,
Então, meus problemas em atoleiros "se acabaram-se".... quando eu não passo, ninguém passa... é só guincho hehe
O problema são as erosões mesmo.... to pensando em tacar o jumelo da frente pra tras, aí ele para de enroscar no chão, e o jumelo traseiro trocar por um revolver ou articulado.
Se eu trocar só o de trás, a preocupação será apenas com amortecedor? E volto à pergunta anterior: Mesmo com as minhas molas BEM arqueadas e com algumas laminas a mais (duro) eu vou conseguir aumentar o curso com o articulado/revolver ?
Abraço
Romeu,
A articulação do jumelo revólver independe do arqueamento das molas. Ele irá abrir de qualquer jeito, não terá interferência ao arqueamento das molas e quantidade de lâminas. Certamente voce terá mais curso. Um detalhe que você deverá observar é como está a posição dos jumelos atuais, pois com as molas arqueadas o jumelo tende a ficar assim / (apontando a parte inferior para o eixo) quando o certo deveria ser \ (parte inferior para fora) ou |. Se o jumelo estiver em qualquer uma das duas ultimas posições não deverá apresentar problemas (isso se falando do eixo traseiro).
Quanto ao que alterar, acho que já foi dito aqui, mas você deverá observar flexíveis do freio, cardan, angulo de trabalho das cruzetas e curso dos amortecedores. Para isso não existe fórmula é colocar, testar, medir a alterar o que for preciso.
[s]
Marcelo,
Meu jumelo já está /, ou seja, apontando pra dentro, qual a solução? laminas maiores? E se eu colocar o articulado do jeito que está hoje?
Sobre o resto, valeu.... vo começar a me preparar pra botar no mes que vem hehe :dance: