x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Combustivél

  • #1
    Usuário Avatar de SOM
    Entrada
    10/11/2006
    Idade
    59
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Question Combustivél




    Quantos litros de gasolina da no tanque de um CJ5, o tanque fica embaixo da cadeira do motorista?
    Hoje quando fui colocar água no radiador do jeep ela estava barrenta, ai o frentista disse para eu colocar um produto no radiador que melhora, isso é legal?
    É bom colocar gasolina aditivada de vez em quando?
    Desculpas sou nova e não quero ser enganada. Abraços

  • #2
    Olá Simone;

    Seja muito bem vinda e não se preocupe, também sou novato como você (entrei em Abril deste ano quando ganhei o meu Jeep) e com a ajuda da turma estou aprendendo muito!

    Se não me engano o tanque sob o assento do motorista tem capacidade para 40 litros de combustível.

    Quanto à água no radiador, de fato é muito comum encontrar todas essas impurezas - seja devido à poeira durante trilhas ou mesmo à corrosão interna do motor. Passei por esse mesmo problema com o meu Jeep e o que fiz foi remover o radiador, lavá-lo (e também os dutos internos do motor) e, ao recolocá-lo em seu lugar, completar com água e fluido arrefecedor (comprei da marca Wurth).

    Esse cuidado realmente vale à pena pois ajuda a manter o motor mais arrefecido além de conservá-lo melhor internamente.

    Quanto à gasolina é difícil falar uma vez que esse combustível está quase virando álcool no nosso país (já são 23% de Etanol acrescidos à "gasolina" comum). Se a comum já está com essa qualidade toda (para não falar o contrário), a dita "aditivada" é no mínimo duvidosa.


    Espero ter ajudado. Boa sorte, grande abraço e até!
    4X4 Brasil
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #3
    Usuário Avatar de SOM
    Entrada
    10/11/2006
    Idade
    59
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Olá Simone;

    Seja muito bem vinda e não se preocupe, também sou novato como você (entrei em Abril deste ano quando ganhei o meu Jeep) e com a ajuda da turma estou aprendendo muito!

    Se não me engano o tanque sob o assento do motorista tem capacidade para 40 litros de combustível.

    Quanto à água no radiador, de fato é muito comum encontrar todas essas impurezas - seja devido à poeira durante trilhas ou mesmo à corrosão interna do motor. Passei por esse mesmo problema com o meu Jeep e o que fiz foi remover o radiador, lavá-lo (e também os dutos internos do motor) e, ao recolocá-lo em seu lugar, completar com água e fluido arrefecedor (comprei da marca Wurth).

    Esse cuidado realmente vale à pena pois ajuda a manter o motor mais arrefecido além de conservá-lo melhor internamente.

    Quanto à gasolina é difícil falar uma vez que esse combustível está quase virando álcool no nosso país (já são 23% de Etanol acrescidos à "gasolina").


    Espero ter ajudado. Boa sorte, grande abraço e até!
    Obrigado por tirar minhas dúvidas. abraço

  • #4
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SOM Ver Post
    Quantos litros de gasolina da no tanque de um CJ5, o tanque fica embaixo da cadeira do motorista?
    Hoje quando fui colocar água no radiador do jeep ela estava barrenta, ai o frentista disse para eu colocar um produto no radiador que melhora, isso é legal?
    É bom colocar gasolina aditivada de vez em quando?
    Desculpas sou nova e não quero ser enganada. Abraços

    O tanque original do CJ tem capacidade de 40 litros, mas se o tanque já foi trocado, ouseja, já não é mais o roiginal de fábrica, provavelmente a capacidade não ultrapasse 35 ou 36 litros, porém, com menos de 6 litros de combustível no tanque existe uma grande probabilidade do seu jipe começar a falhar em descidas, devido a posição da saída do combustível.

    Quanto a cor da água do radiador, o ideal é retirar toda a água, limpar o radiador, colocar água com aditivo, deixar rodar por alguns dias e repetir a limpeza de novo, depois colocar água com aditivo novamente, pode ser necessário ter que fazer isso mais de uma vez, use aditivo próprio para o tipo de radiador do seu jipe, verifique se ele é original e de cobre.

    Na minha opinião, vale a pena usar gasolina aditivada em motor com injeção eletrônica, com carburador, não vejo muita vantagem, vale mais a pena colocar uma gasolina de boa qualidade comum do que uma aditivada duvidosa.

    []´s

    PS: Na dúvida pergunta mesmo, melhor perguntar que fazer errado e ninguém nasce sabendo, aprende com alguém ... tamos aí prá isso
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de SOM
    Entrada
    10/11/2006
    Idade
    59
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho condições de fazer isso em casa? se tiver me ensina com. abraço

  • #6
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Limpar o radiador é fácil, tem como fazer em casa. Com o motor frio, tira a tampa do radiador, solta a mangueia que fica no lado de baixo do radiador, toda a agua vai escoar, cuidado com o local onde vai fazer isso porque a água vai sair suja. Deixa escoar tudo, coloque uma mangueia na entrada do radiador, como se vc fosse completar a água e deixa correr bastente água, aos pouco vc vai ver que a água que está saindo vai ficando mais limpa. Recolcoque a mangueira e aperte a abraçadeira, cuidado para não deixar solta ou mau apertada, senão com a pressão do radiador quente pode ocorrer algum vazamento. Coloque o aditivo no radiador e encha de água. Rode durante alguns dias assim, com o motor frio verifique se agua está suja, é normal que fique suja de novo, aí vc repete a operação de novo. Essa é a forma mais fácil de fazer, existem outras mas dá mais trabalho mas o resultado é mais rápido. Você pode levar o seu jipe em um mecânico para fazer isso, não é caro, mas dá prá fazer me casa sem problemas.

    []´s

  • #7
    Usuário Avatar de SOM
    Entrada
    10/11/2006
    Idade
    59
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Question Última pergunta

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Limpar o radiador é fácil, tem como fazer em casa. Com o motor frio, tira a tampa do radiador, solta a mangueia que fica no lado de baixo do radiador, toda a agua vai escoar, cuidado com o local onde vai fazer isso porque a água vai sair suja. Deixa escoar tudo, coloque uma mangueia na entrada do radiador, como se vc fosse completar a água e deixa correr bastente água, aos pouco vc vai ver que a água que está saindo vai ficando mais limpa. Recolcoque a mangueira e aperte a abraçadeira, cuidado para não deixar solta ou mau apertada, senão com a pressão do radiador quente pode ocorrer algum vazamento. Coloque o aditivo no radiador e encha de água. Rode durante alguns dias assim, com o motor frio verifique se agua está suja, é normal que fique suja de novo, aí vc repete a operação de novo. Essa é a forma mais fácil de fazer, existem outras mas dá mais trabalho mas o resultado é mais rápido. Você pode levar o seu jipe em um mecânico para fazer isso, não é caro, mas dá prá fazer me casa sem problemas.

    []´s
    Não quero incomodar, meu carro tem uma hélice grande, acho que o nome é ventuinha ligada direto para o radiador só que fizeram uma ligação que ela fica sempre refrigerando o carro, não me pergunta como fizeram?
    Pergunta: Meu mostrador de temperatura é novo e a temperatura passa um pouquinho do F, isso é normal? Desculpa o incomodo.

  • #8
    Simone,n precisa incomodar , aki e pra perguntar msm hehehe , a temperatura normal de trabalho do cj e um pouco abaixo da metade , a sua esta normal , hj na brasil eu peguei uma puta transito , a minha temperatura foi a 3/4 , essa eh a temperatura maxima de operação , eh normal ele chegar nessa temperatura quando se faz muito esforço ou trabalho , ou fica-se parado na av brasil como eu fiquei debaixo desse sol , ela n pode e subir toda , encostar no Q ai vc ta ferrada . Sua ventoinha n tem nada de errado , eh assim msm , ela eh ligada direto no motor , funciona com ele funcionando ,

  • #9

    combustível

    Citação Postado originalmente por SOM Ver Post
    Não quero incomodar, meu carro tem uma hélice grande, acho que o nome é ventuinha ligada direto para o radiador só que fizeram uma ligação que ela fica sempre refrigerando o carro, não me pergunta como fizeram?
    Pergunta: Meu mostrador de temperatura é novo e a temperatura passa um pouquinho do F, isso é normal? Desculpa o incomodo.
    Como é esse hélice que fica ligado o tempo todo? É a ventoinha original do jeep ou é elétrica? A original é acionada pela correia e gira quando o motor está funcionando. A elétrica (adaptada), se ligada diretamente sem termostato, funciona assim que você liga a chave sem dar a partida.
    O seu motor deve funcionar a uma temperatura próxima aos 90 graus, é assim que deve ser e o ponteiro deve marcar uns 3/4 (mais próximo do Q que do F).
    Alexandrino

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    ....Quanto à água no radiador, de fato é muito comum encontrar todas essas impurezas - seja devido à poeira durante trilhas ou mesmo à corrosão interna do motor ....

    Cmte. boa noite, só esclarecendo:

    poeira do ar não entra no radiador !

    é corrosão ....
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #11
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por SOM Ver Post
    ....meu carro tem uma hélice grande, acho que o nome é ventuinha ligada direto para o radiador....
    Se a ventoínha é elétrica, e está ligada direto (e se for assim, não é o ideal), o único problema é que ele vai durar pouco

    Sobre incomodar, se preocupe, todos nós nos incomodamos mutuamente.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. [FOTO] Óleo na turbina.VAZAMENTO.Problema Grave?
      Por tonturinha no fórum Outros
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/06/2017, 17:36
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 12/11/2009, 20:56
    4. Combustível adulterado
      Por Luiz Claudio no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/12/2003, 15:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade