x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Combustivél

  • #1
    Usuário Avatar de SOM
    Entrada
    10/11/2006
    Idade
    59
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Question Combustivél




    Quantos litros de gasolina da no tanque de um CJ5, o tanque fica embaixo da cadeira do motorista?
    Hoje quando fui colocar água no radiador do jeep ela estava barrenta, ai o frentista disse para eu colocar um produto no radiador que melhora, isso é legal?
    É bom colocar gasolina aditivada de vez em quando?
    Desculpas sou nova e não quero ser enganada. Abraços

  • #2
    Olá Simone;

    Seja muito bem vinda e não se preocupe, também sou novato como você (entrei em Abril deste ano quando ganhei o meu Jeep) e com a ajuda da turma estou aprendendo muito!

    Se não me engano o tanque sob o assento do motorista tem capacidade para 40 litros de combustível.

    Quanto à água no radiador, de fato é muito comum encontrar todas essas impurezas - seja devido à poeira durante trilhas ou mesmo à corrosão interna do motor. Passei por esse mesmo problema com o meu Jeep e o que fiz foi remover o radiador, lavá-lo (e também os dutos internos do motor) e, ao recolocá-lo em seu lugar, completar com água e fluido arrefecedor (comprei da marca Wurth).

    Esse cuidado realmente vale à pena pois ajuda a manter o motor mais arrefecido além de conservá-lo melhor internamente.

    Quanto à gasolina é difícil falar uma vez que esse combustível está quase virando álcool no nosso país (já são 23% de Etanol acrescidos à "gasolina" comum). Se a comum já está com essa qualidade toda (para não falar o contrário), a dita "aditivada" é no mínimo duvidosa.


    Espero ter ajudado. Boa sorte, grande abraço e até!
    4X4 Brasil
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #3
    Usuário Avatar de SOM
    Entrada
    10/11/2006
    Idade
    59
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0