x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1
    Usuário Avatar de SOM
    Entrada
    10/11/2006
    Idade
    58
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Medidor de combustivel




    Tem alguém que entenda este medidor de combustivel do CJ5.
    Mudei o marcador de velocidade onde tem a temperatura do carro e medidor de combustivel, já coloquei boia nova e continua marcando errado, já levei a vários eletricistas e eles sempre falam que o jeep sacode muito e que nunca ira marcar direito, isso é assim mesmo?

  • #2
    Hum.... vamos ver...

    Quando tá marcando cheio pode ser cheio mesmo, 3/4 ou meio tanque, certo?
    Quando marca meio tanque, vc acha que tem uns 20 litros, aí vc vai abastecer e cabem 30, certo?
    Marcando 1/4 então, vc já leva a garrafinha de 2 litros pq vai parar... certo?
    Desligado ela marca um pokinho acima da reserva, certo?
    Viu, esse negócio é muito, muito preciso, SOM.
    O meu também é assim...


    Abração, boa semana.


    Cacá
    Valinhos-SP

  • #3
    Usuário Avatar de SOM
    Entrada
    10/11/2006
    Idade
    58
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Valeu Cacá, meu medo é ficar sem gasolina. Abraço

  • #4
    Cara, ooops, Simone não adianta tentar achar que é a bóia, etc, etc. Já troquei e melhorou, mas não resolveu. O que resolveu foi uma garrafinha de refri 2 litros cheia de gasosa...

    Abração, bom feriado aí.


    Cacá
    Valinhos-SP

  • #5
    Usuário Avatar de SOM
    Entrada
    10/11/2006
    Idade
    58
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Quer dizer que terei que andar com uma mamadeira de gasolina dentro do JEEP.
    Legalllllllllll
    Abraço
    4X4 Brasil

  • #6
    Acho eu que todo dono de jipe, tem esse problema, no meu já me acostumei com a forma dele marcar, quando chega em 1/4 já tenho que abastecer pis só tem +- 5 lts, uma boa é olhar em loco mesmo, enfiando um pedaço de cabo de vassoura, qdo tiver menos de dois dedos já é bom abastecer pois como nós sabemos o jipe, pelo menos o meu, não avisa que vai faltar!

    []´s.

  • #7
    Citação Postado originalmente por SOM Ver Post
    Quer dizer que terei que andar com uma mamadeira de gasolina dentro do JEEP.
    Legal
    Isso mesmo, Simone. E fralda também, se não quiser que o seu Cejotinha suje a garagem...


    Abs,

    Cacá
    Valinhos-SP

  • #8
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1

    Desenvolvido na NASA

    Este marcador de combustivel foi desenvolvido na N.A.S.A. especialmente para o Jeep Willys CJ-5.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Medidor de combustivel-liquidometro.jpg  

  • #9
    Isso ae simone rs , nada como a velha e boa vareta rs , ou faz o seguinte , tir auma media de quanto seu carro faz , eu ando assim . sei q com um tanque da pra rodar mais ou menos 250 km , quando chega nos 200 eu encho , e por ae vai , tb tenho uma varetinha pra verificar rs eh mais facil, meu marcador tb n funciona direito , quando marca vazio sei q tem meio tanque ainda .

  • #10
    Simone

    Não sou expert em jeep pq tenho Band mas...se o marcador marca a mais do que tem no tanque o tempo todo, desde qdo tá cheio até acabar a gasosa, a solução mais simples é entortar prá cima a bóia, se marca sempre a menos então a solução é entortar a haste da bóia prá baixo. O quanto que se entorta é que é o "x" da questão, recomendo que a 1a. entortada seja com o tanque cheio, aí vc acerta a posição de tanque cheio, rode com a viatura até o que vc calcula que seja 1/2 tanque, veja onde está marcando o mostrador e complete de gasosa prá ter certeza que estava na metade, aí vc vai saber se estava marcando a mais ou a menos no 1/2 tanque e com base no que vc entortou a haste da bóia dá prá ter base de qto precisa entortar prá acertar o 1/2 tanque sem ferrar com marcação de tanque cheio que vc acertou anteriormente....
    Bom, isso prá um marcador/bóia que sejam minimamente confiáveis, se por acaso vc constatar que isso não é possível, esvazie o tanque, coloque de volta 10L e acerte uma posição de bóia para esses 10L, talvez vc não saiba qdo tá 1/2 tanque mas pode ser que tenha uma leitura + - confiável nessa posição de 10L e qtos km ainda pode rodar até ser obrigada a abastecer.

    [ ]´s

    Marco Antonio
    Curitiba

  • #11
    Citação Postado originalmente por Treme Terra Ver Post
    Este marcador de combustivel foi desenvolvido na N.A.S.A. especialmente para o Jeep Willys CJ-5.
    Abraços,
    Só que funciona apenas com o jipe de cabeça para baixo, como vc pode ver na foto do Treme Terra, viu Simone?


    [s],

  • #12
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

    O ThE_DoG matou a charada!

    Bem tenho um Engesa agora, e tive problemas com a boia dele, antes de entrar na reserva, pimba , acabava.

    Bem, retirei a boia do tanque, medi a profundidade do tamque pelo buraco da boia, de posse da medida, construí um gabarito com arame, [, igual ao desenho do colchetes.

    Liguei a boia ao relógio e, alinhei ao gabarito, sendo a altua a profundidade do tanque.

    Constatado que estava funcionando, comecei a aferir a boia, levei-a para baixo, e então fui entortando a haste até o ponteiroi no painel chegar à reserva; depois conferi se estava certo con o gabarito em cima.

    O resultado foi surpreendente, ficou certo, quando termina a reserva, o combustível também. (teste de garagem).

    Tentem, não é dificil.

    abraços.

    Kim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade