Algumas "questãs" e uma grande viagem
Pessoal,
Na busca frenética para otimizar o consumo do jeep, fiz algumas trocas e coloquei outras coisas. Não tive outra escolha pois coloquei um seis canecos a álcool de opala e a criança não pode ver um barzinho que logo vai querendo invadir. Como eu não entendo muito de mecânica não vou conseguir fazer uma análise técnica das transformações, pode ser até que eu tenha feito alguma ou outra besteira, mas acho que a busca para o consumo ideal ainda está longe de ser alcançada. Coloquei uma bobina Mallory e troquei os cabos de vela pelos MSD. Coloquei ainda GNV. Troquei o carburador Solex H34 por um 3E (acho que o último que saiu para os Opala - se estiver errado, por favor, me corrijam). Achei interessante esse negócio de módulo de faiscamento múltiplo do modelo mais baratinho da MSD, será que é um negócio muito caro para os motores de opala 6 bocas ??? Qual o modelo que você comprou, Ricardo ? Os motores movidos a cana possuem uma taxa de compressão maior do que os motores movidos à gasosa, será que existe a possibilidade de se rebaixar o cabeçote, sem danificar a usina de força ?
Ouvi dizer que foi desenvolvido por um professor universitário uma engenhoca que torna os motores alcoolizados econômicos, ainda com uma melhora de desempenho. Tudo o que queremos ! O invento foi chamado de motor a álcool pré-vaporizado. Vou ver se consigo entrar em contato com os inventores ou quem os representa, para ver se existe alguma coisa no mercado ou se realmente houve a continuação deste projeto. Parece bem interessante, se alguém já ouviu falar ou melhor, se conhece uma pessoa que testou efetivamente esse invento, seria bacana. Bom, acho que é isso. Um abraço a todos, qualquer notícia com relação ao invento eu falo por aqui.
rodrigo
cj-5 1965 - jeep podre (a lataria do lado direito está quase sendo arrancada, espero que não leve a porta)