-
Ae pessoas!! tenho um amigo q usa num engesa o bloqueio da ensimec, o desempenho do carro dele é superior aos outros sem dúvidas, e o bloqueio segundo informações da propria ensimec usa oleo comum pra engrenagem. Mas como nem tudo são flores o único incomodo é um estalo que o sistema de alívio do proprio bloqueio faz quando o jipe faz curvas em terrenos firmes, é uma estaladeira doida, tec tec tec tec, chega a incomodar, mas segundo o fabricante esse estalo é caracteristica do funcionamento correto do equipamento.
Ainda não comprei um pra mim pq estou em duvida se continuo com os eixos dana 44 ou instalo uns de toyota band q tenho guardados...
Elmer A. Brito
Jipeiro_RR
-
Os bloqueios ENSIMEC são muito bons, na verdade os primeiros, aquele em que se usava a caixa planetária original do veículo, às vezes apresentavam problemas (sopinha de molas), mas os atuais que vem já montados em uma caixa de satélites própria é 10. Quanto ao barulho....fazer o que, não tudo são rosas.
-
Eu possuo um bloqueio ensimec no meu Jeep, GANHEI DE PRESENTE :D :D :D , ele é ótimo. Com pneus altos, suspensão trabalhando bem e com bloqueio... o Jeep véio :) se torna um mostro comedor de trilhas.... engraçado como você começa a levá-lo na pontinha dos dedos onde antes tinha que acelerar e suar pra segurar o bixo. :P