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Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Roda vazando oleo, qual é o retentor???




    Ajuda.
    Minha roda dianteira do Jeep CJ5 tinha apresentado vazamento de óleo e depois sumiu, sendo que o nível de fluido de freio não abaixou, dessa forma verifiquei que o óleo no diferencial dianteiro estava baixo, como tinha uma trilha para fazer no domingo pela manhã, completei o óleo do diferencial e fui dormir, ao acordar no domingo verifiquei que o óleo vazou quase todo pela roda dianteira direita, vou desmontar tudo e irei trocar as lonas e os burrinhos do freio das rodas dianteiras e gostaria de saber qual o retentor que deve ter estourado, pois as lonas e os burrinhos já comprei, só falta saber qual retentor comprar, alguém pode ajudar??????
    Imagens Anexas

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    BUICA, boa noite.

    identifique se é mesmo óleo de diferencial: claro, amarelado, meio mau cheiroso e pegajoso e se estiver vazando, sai pelo retentor da roda ... aquele atrás do cubo da roda.

    ou é fluído de freio: depende da cor ... azul ou amarelo bem claro, bem fluído e pode ser limpo fácilmente com alcool. Também espuma se jateado com água(WAP).

    se for realmente óleo de diferencial vazando pela roda, tu tá danado.

    Pq o retentor de óleo fica dentro do diferencial e para trocar ou colocar um (caso não tenham colocado ... alguém esqueceu), será necessário macaquear o eixo dianteiro, remover os cubos, remover as mangas, remover os semi-eixos, remover a tampa do diferencial, remover a coroa e colocar eles por dentro.

    ATENÇÃO:

    Se eles não estão lá, ou estão danificados, preste atenção que ainda há uma guia de eixo, que vai junto ao retentor.
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  • #3
    Amigo
    Tirei à roda, o cubo, as lonas e os pratos que prende as lonas, e fiquei de frente ao manhão!!! Na roda direita que vazava a manga veio junto com o prato da lona, já na roda esquerda a manga está colada no manhão.
    1. Entre o manhão e a manga deveria ter uma junta com veda junta?
    2. O óleo do diferencial tem acesso até os munhões? Caso tenha o retentor seria no munhão. Caso não, o retentor seria no próprio diferencial e o óleo do diferencial não irão misturar com a graxa interna do munhão, correto?

    Dúvida:
    -Existem retentores internos no diferencial ou,
    -Os retentores ficam no munhão com a manga?

    Há. Não é óleo de freio, tenho certeza de ser o óleo do diferencial.

    A necessidade de macaquear é, tirar as engrenagem do diferencial e colocar os retentores nos tubos que vão para rodas, é fácil ou tem mistério.

  • #4
    Com os esquemas abaixo, poderiam informar cadê o retentor, pois é só informar pelo número do esquema.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -diferencial.jpg   -roda.jpg  

  • #5

    opa...

    o meu tambem estava assim,

    e te falo o que é, são os retentores internos do diferencial,
    ai é como o leopoldo falou, desmonta tudo, semi eixo ate coroa e pinhao pra trocar os retentores que ficam apoiados ali por dentro, da bola do diferencial, os retentores custam uns 35,00 cada, agora voce tem que ver se foi só eles, o mais foda de tudo isso é a mao de obra...
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
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    A peça 15 é a guia e o retentor está colocado junto, embora não se'ja a mesma peça.

    A 1º dificuldade é remover e instalar a caixa do diferencial na carcaça do eixo pois deve-se usar uma ferramente maciça, o expansor de carcaça.

    A 2º dificuldade é colocar o maledeto do retentor pois não há muito espaço para mover ferramenta e pressioná-lo.

    Recomendo usar um parafuso grande : 2 polegadas de diâmetro, e um bom jogo de arruelas grossas ou calços feitos por um torneiro para pressionar o retentor contra a sede.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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