x
Convex Datacenter
Página 1 de 16 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 189

Tópico: AP 2.0 em CJ-5

  • #1

    AP 2.0 em CJ-5




    Fla agalera...
    Vi semana passada um CJ-5 com motor AP 1.8, tava o bicho...
    Na hora que a mulher ligo o jeep, e eu ouvi o baruilho forte do motor e desacreditei.... E simples colocar o motor AP2.0 no Jeep?!? Se o 1.8 e forte, imaginem o 2.0.....
    Quem tem no jeep aconselha coloca-lo?!? E o cambio?!? Que cambio eu podeir a por?!? Gostaria de por um cambio clark 5 m.... Seria possivel?!?
    Quanto ele andaria de vel. final + ou -?!? To pensando seriamente nisso.... Quanto custa um motor AP 2.0 alcool?!?
    Valeu..
    Abra;o....
    Pavani
    Pavani

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Motor AP 2.0 no jeep

    Olá Pavani!

    Já usei esse motor no meu CJ, atualmente estou com o 6 canecos do Maverick. O meu era um AP 2.0 carburado... Desaconselho seu uso com pneus maiores que 31" e relação do diferencial diferente da 8/43. O Câmbio pode ser o Clark CL2215. Dê uma olhada na seção de "Arquivos", no "Kits Deep Tec", eles têm os kits prontos para essa adaptação.
    Para vc ter uma idéia eu tinha o câmbio Willys 4 marchas, diferencial 9/44 e pneus 750/16 com recapagem Frontiera (33" medidos na trena). Se deixava o jeep em uma ladeira leve, engatado na 1ª marcha, ele disparava, ou seja, a relação era muito longa. Nem a compressão do motor segurava. E não havia problemas com o motor, completamente novo.
    É um motor ótimo para rodar na cidade, levanta o giro rapidamente e é econômico, fazendo entre 7 e 8 Km/l. Já no barro... Patina muito fácil, seu torque está em giros altos. É adequado para um jeep pequeno e leve, sem muito peso em cima (acessórios) e usando pneus pequenos. Nessa condição fica esperto em trilhas, mas não queira que ele saia tirando todo mundo do atoleiro, pra isso não dá... Um amigo meu é fã incondicional desse motorzinho, porque é valente nas trilhas. Só que o jeep faz uma "zueira" para cruzar os obstáculos, na maioria das vezes é no "pau" mesmo, acelerando sem dó! Velocidade final? Em jeep? Pra que? Posso dizer que não cheguei no fim do motor, ele deve passar tranqüilo dos 120 Km/h, mas o jeep não têm condições de segurança para se fazer isso!

  • #3
    Giovani,
    Que motor vc aconselharia num CJ?!? Gostaria que fosse a alcool....
    Por ser mais barato que a gasolina.. Sei que os motores a gasolina sao melhores, como pra pegar de manha, e por ai vai ne.. Coisas que no alcool nao terei certa mordomia.... Eu quero fazer o jeep, pra andar tanto na cidade coo pra fazer trilhas de final de semana.... Por isso pensei num motor AP>...
    Abra;o amigo...
    Obrigado mais uma vez...
    Pavani
    Pavani

  • #4
    Para completar, juntanto sua exposição sobre relação diferencial e a explicação acima. Como calcula-se a a influência dos pneus e o cambio?

  • #5
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Motor e relações

    Citação Postado originalmente por jmcc
    Para completar, juntanto sua exposição sobre relação diferencial e a explicação acima. Como calcula-se a a influência dos pneus e o cambio?
    Olá jmcc!
    Baixe uma matéria que coloquei nos "Arquivos" Dowload, "Relações", lá ensina como fazer os cálculos, para vc ver como ficaria com pneus e relações diferentes.

    Olá Pavani!

    Só não esqueça que o consumo de um motor à álcool é maior... Bem, em termos de economia o AP é ótimo, mas o jeep fica limitado conforme descrevi acima. Se vc quiser mais potência ou quiser um jeep mais "pesado", com pneus maiores e acessórios, então recomendo o GM 4.1, seja carburado ou injetado, depende do quanto $$$ vc está disposto à investir. Dê uma conferida nos outros tópicos de "jeep", têm muitos comentários sobre esse motor e câmbios adaptáveis nele.

  • #6
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Motor AP x Outros Motores

    Interessante esta discussão, mas o que tenho percebido é que trata-se em grande parte de Regionalismo.
    Por exemplo, o pessoal do Jipe Clube de minha cidade ( Ribeirão Preto ), TODOS são unanimes em falar que o melhor motor para Jipe é AP. Já a 80 Km daqui, onde tem outra cidade que o pessoal curte bastante jipe ( Franca ), o pessoal não coloca nada menor que do 4.1 GM.
    Se voce pesquisar em outros fóruns, verá que em algumas regiões do pais, o pessoal gosta de AP, e que em outras o pessoal é da turma do "quem gosta de motorzinho é dentista"...

    Acho que tanto um motor, quanto o outro tem suas qualidades e seus defeitos...

    Eu, pessoalmente não tive nem um , nem o outro no meu Jipe. Tenho um jipe rodando com OHC 4 cil, cambio 4 marchas do Ford Moderno ( bonzinho, mas franquinho ) e outro que esta comecando a reforma do Zero, e neste resolvi colocar o motor 4.1 GM Injetado ( O Tal PowerTech de Silverado ), e vou contar resumidamente o por que:

    Principais argumentos afavor:
    - Barato ( 1500.00 Completo )
    - Potente, até mais do que o jipe precisa 130 Cv
    - Despeja potencia em baixo giro ( 30Kgf a 2500 RPM, bom para trilhas )
    - Adaptação antiga e conhecida ( é o mesmo bloco do Opala 6 Cil )
    - Facilmente adaptavel para rodar com Alccol ( + barato que o carburado )
    - Toda a comodidade de se ter um motor a Injeção no veiculo

    Principais argumentos contra e seus rebates:
    - Motor muito pesado para um Jipe. Mas o motor Huricane Original 6 Cil do jipe, ao qual ele foi projetado, é ainda mais pesado que este.
    - Motor bebe muito. Sim bebe, mas economia precisa fazer no dia a dia, e não no final de semana quando se vai fazer trilha! Mesmo assim este motor, segundo veteranos, deve fazer uns 7 Km/l
    - Injeção eletronica é fria em Jipe. Hoje com mais de 99 % da frota Brasileira saindo de fábrica injetado, é muito dificil voce encontrar uma oficina mecanica que não tenha um TestSet para resolver problemas de Injeção, e um carro injetado, com uma adaptação bem feita, com certeza dará menos problemas que um motor carburado.

    []'s
    Gustavo

  • #7
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Motores!

    Opa, faço coro com o Gustavo!

    8) Meu Jeep veio com o Ford OHC 4 cilindros. Depois de reformar duas vezes, uma porque tava na hora e outra porque entrou água e fundiu o comando e o virabrequim, cansei dele. Pus o Ford 3000 6 clindros, 112 HP e 22,6 Kgf/m a 2.000 RPM, a diferença foi brutal, na trilha não perdia pra nenhum outro. Já comprei no bagaço, mas ainda durou bastante, na ida pra uma trilha quebrou os anéis de 2 pistões. Fiz a trilha e voltei rebocando o jeep do meu parceiro, que estragou na trilha. Detalhe: ida 120 Km, trilha 60 Km (passando em tudo sozinho!), volta (rebocando) 120 Km = 300Km! Com anéis quebrados... Na volta já eram 4 pistões com anéis quebrados... Ainda assim me convenceram à pôr o AP 2.0... Coloquei e usei enquanto precisava do jeep todo dia... Depois de algumas trilhas já tinha decidido: reformar o 6 cc, que estava jogado num canto da garagem. Hoje o 6 bocas, completamente retificado, tá no jeep de novo, e se depender de mim, não sai mais... Considero o motor 6 cilindros, independente de ser Ford, GM, Crysler, ou outro como ideal para uso em jeeps, funcionamento equilibrado, ronco gostoso, e força de sobra!

  • #8
    Fala galera....
    Existe motor de Opala injetado?!? Um 6 cil. seria uma boa ideia ne?!?
    Pra por em um CJ, acho que fica muito bom...
    Me parece que ele e 4.1, nao tenho certeza mas sei que tem for;a pra caramba.... Um motor desse com um cambio clarck, seria uma boa nao?!?
    Valeu.,
    Abra;o....
    Pavani
    Pavani

  • #9
    E aí Panani:

    Basicamente é o mesmo motor que equipou o Ômega 4.1.
    Estou terminando um com esse motor só que ainda carburado e câmbio Clarck 5 marchas. Já andei nele só esperimentando e a princípio ficou muito bom. Estamos hoje e amanhã regulando válvulas do cabeçote e afinando carburador. Uma coisa eu te falo, fica muito forte e gostoso de guiar. O único inconveniente desse motor, vale também para o injetado, é o tamanho, mas nada que não fique compensado.

  • #10
    Grande Rodrigo....
    Vc que fez a adapta;ao nele?!? Vc e mecanico?!? De onde vc e?!?
    Mas o motor, por ser grande ele cabe numa boa ne ne jeep?!?
    Valeu..
    Abra;o....
    Pavani
    Pavani

  • #11
    Já comprei ele c/ esse motor, mas abri todos os componentes de transmição, trocamos peças, retentores rolamentos, engrenagens, enfim; tudo q estava mais ou menos, colocamos novo e também trocamos o câmbio para 5 marchas Clarck e por fim revisão na suspensão(jumelos, molas, terminais etc). Não sou mecânico mas tenho um amigo q entende muito e faz por hobie e acabamos fazendo juntos.
    Estou em Curitiba.
    Com relação ao motor, na verdade ele é muito comprido e se faz necessário a adaptação da corta fogo (traze-la p/ traz), agravado mais um pouco pelo comprimento do câmbio. Algumas adaptações que se feitas com critério e capricho, não desmerecem a viatura.O problema é q quem tinha esse Jeep antes, fez vário absurdos do tipo soldar terminais de dirção, daí foi só desmontando tudo e refazendo. No próximo final de semana já posso dizer melhor como ficou.
    Abraço,

    Rodrigo

  • #12
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Motor GM 4.1 MPFi

    Salve galera!

    Já rolou muita conversa sobre esse motor nos outros tópicos, não lembro ao certo qual. Mas exitem diferenças entre o motor do ômega e o da Silverado, considero o da Silverado mais apropriado para um jeep devido ao torque ser maior.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade