x
Convex Datacenter
Página 5 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 189

Tópico: AP 2.0 em CJ-5

  • #49



    Existe AP 2.0 carburado ? Parece que o do Giovani era assim, se não me engano. Pergunto por que tinha informação de que todos os 2.0 já eram injetados e agora fiquei na dúvida.

    Grato a todos.

  • #50
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: AP 2.0 no CJ5

    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    ...agora quanto a relação eu devo utilizar a do meu Jeep 1957 não sei qual a relação mas ainda deve ser a original, ou uma mais longa. ... E quanto a direção hidráulica uma caixa do Santana é ideal ou não. Eu uso pneus 31, tava pesando em colocar 33, mas vc deu outra opnião me explique melhor.
    Grande Thiago!

    Se for a relação original, é a 8/43. Se não for, num desmanche vc consegue trocar fácil a 9/44 pela 8/43. A procura pela mais longa é maior.
    Uso e recomendo a direção hidráulica do Santana. Use o botão de pesquisa e procure pelo site, já rolou muita conversa sobre ela.
    Pois é... Com pneus 33", quando vc arrancar, parece que está em 2ª marcha, entende? Fica muito fraco... Não entenda mal, desço a lenha no AP porque já tive um e sei como é. Vc precisa adequar todo o conjunto para que se possa tirar o melhor proveito desse motor. E ainda assim não é tudo aquilo... Por isso há controvérsias. Alguns acertam sem querer, outros se dão mal, como eu. Entre trocar relação, pneus e câmbio, prefiri trocar o motor...
    Com toda certeza vc vai gostar do comportamento do Jeep, ele fica muito esperto! Anda bem, retoma velocidade rapidamente, etc... Na trilha, vc consegue andar rápido com ele, e dependendo do obstáculo, uma rampa por exemplo, onde vc precisa de embalo, ele vai melhor que qualquer outro. O bicho pega na hora da FORÇA! Se vc precisa usar reduzida, andar na lenta, ou puxar outro companheiro... Queima embreagem, patina muito fácil e não tem força suficiente... Passei vergonha na hora de rebocar os companheiros. Eu fazia o diabo e não tirava outro do enrosco. Vinha um BF-161 "abrindo o bico", fumaceando, e tirava o cara...
    Futuramente ainda pretendo ter um Jeep com esse motor, mas vai ser tudo de acordo: motorzinho, pneuzinho, jipinho (CJ-2), zero de acessórios, só gaiola, banco de fibra e cinto 4 pontas. Só pra zueira...

  • #51
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Epiro
    Existe AP 2.0 carburado ? Parece que o do Giovani era assim, se não me engano. Pergunto por que tinha informação de que todos os 2.0 já eram injetados e agora fiquei na dúvida.

    Grato a todos.
    Existe sim, o antigo Santana quadrado era carburado. Se eu não me engano apenas em 88/89 apareceu o primeiro carro nacional com motor com injeção eletrônica que era o Gol GTI 2.0. A VW ainda fabricou motores com carburadores ainda depois disso acho que foi até 93/94 algo assim. Esses motores equipavam a maioria dos Top de linha, eram os GLS, CD, SPORT entre outros.

    BLZ

  • #52
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Epiro
    Parece que o do Giovani era assim, se não me engano.
    Grande Everton!

    É, o meu era carburado. Não sei dizer que ano era, pois foi "montado": bloco novo e peças de outro motor.

    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Aquilo quando estoura, o preço da brincadeira dá pra quase um motor novo...
    Não sei que mecânico te assaltou, mas não gasto nem 30,00 de mão de obra... E a correia, deve custar outros 30,00... :P
    []'s

  • #53
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10

    Re: AP 2.0 no CJ5

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Grande Thiago!

    Se for a relação original, é a 8/43. Se não for, num desmanche vc consegue trocar fácil a 9/44 pela 8/43. A procura pela mais longa é maior.
    Uso e recomendo a direção hidráulica do Santana. Use o botão de pesquisa e procure pelo site, já rolou muita conversa sobre ela.
    Pois é... Com pneus 33", quando vc arrancar, parece que está em 2ª marcha, entende? Fica muito fraco... Não entenda mal, desço a lenha no AP porque já tive um e sei como é. Vc precisa adequar todo o conjunto para que se possa tirar o melhor proveito desse motor. E ainda assim não é tudo aquilo... Por isso há controvérsias. Alguns acertam sem querer, outros se dão mal, como eu. Entre trocar relação, pneus e câmbio, prefiri trocar o motor...
    Com toda certeza vc vai gostar do comportamento do Jeep, ele fica muito esperto! Anda bem, retoma velocidade rapidamente, etc... Na trilha, vc consegue andar rápido com ele, e dependendo do obstáculo, uma rampa por exemplo, onde vc precisa de embalo, ele vai melhor que qualquer outro. O bicho pega na hora da FORÇA! Se vc precisa usar reduzida, andar na lenta, ou puxar outro companheiro... Queima embreagem, patina muito fácil e não tem força suficiente... Passei vergonha na hora de rebocar os companheiros. Eu fazia o diabo e não tirava outro do enrosco. Vinha um BF-161 "abrindo o bico", fumaceando, e tirava o cara...
    Futuramente ainda pretendo ter um Jeep com esse motor, mas vai ser tudo de acordo: motorzinho, pneuzinho, jipinho (CJ-2), zero de acessórios, só gaiola, banco de fibra e cinto 4 pontas. Só pra zueira...

    Valeu Giovani

    Tenho outra dúvida, vou precisar reforçar o chassis ou a suspenção para colocar este motor, me disseram que não, mas vc sabe sempre é bom ouvir a opnião de outros jipeiros. Na seção de album vc pode ver pq escolhi este motor, é um CJ5 1957, vc vai ver o hurricane 4c e a distancia maior da grade dianteira até o radiador é bem maior que a do BF161. Foi outro motivo para não ter de cortar este espaço. Falando nisso o radiador tava pensando em colocar do Passat 1.8 ou vc me recomenda outro.

    Blz falou

  • #54
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: AP 2.0 no CJ5

    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Tenho outra dúvida, vou precisar reforçar o chassis ou a suspenção para colocar este motor, me disseram que não, mas vc sabe sempre é bom ouvir a opnião de outros jipeiros.
    Falando nisso o radiador tava pensando em colocar do Passat 1.8 ou vc me recomenda outro.
    Grande Thiago!

    Não precisa nada! Pode até tirar molas dos feixes, pois o motor é bem mais leve!
    Pode usar esse. Um amigo meu pôs o do Palio, que vem com reservatório embutido. Também é uma boa opção.
    []'s

  • #55
    Citação Postado originalmente por Epiro
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Pessoal,

    Não esqueçam da Correia Dentada...
    Aquilo quando estoura, o preço da brincadeira dá pra quase um motor novo...
    Não sou fanático por motor, mas ainda prefiro as boas engrenagens.

    []s
    Peguei o bonde andando, mas tenho que perguntar: por quê o conserto desta correia é tão caro assim ?

    Grato a todos.
    Epiro / Giovani,
    O Marcelo deve ter se referido, a quando a correia do motor estoura, quando ele está em funcionamento....
    Como esta correia é do "Comando de Válvulas", na ruptura dela pode acontecer (quase sempre acontece) de uma ou outra válvula ficar aberta, e o pistão subir com tudo, fazendo AKELE regaço no motor todo... Aí então a brincadeira sai CAAAAARO mesmo!!!

    []'s

  • #56
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Correia...

    Citação Postado originalmente por walter.andreis
    Epiro / Giovani,
    O Marcelo deve ter se referido, a quando a correia do motor estoura, quando ele está em funcionamento....
    Como esta correia é do "Comando de Válvulas", na ruptura dela pode acontecer (quase sempre acontece) de uma ou outra válvula ficar aberta, e o pistão subir com tudo, fazendo AKELE regaço no motor todo... Aí então a brincadeira sai CAAAAARO mesmo!!!
    Grande Walter!

    Já arrebentei uma, no motor 4 cil. OHC, que veio original no meu Jeep. Estava na estrada, voltando da trilha, à uns 80 Km/h. Simplesmente apagou o motor. Voltei no cambão e no outro dia foi só pôr uma nova. Não aconteceu nada... Mas faz sentido...

    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    [Com certeza gosto não se discute, mas já tive um outro carro V6 e vendi por causa do consumo e olha que ele era automático.
    Até onde sei, os veículos com câmbio automático são mais gastadores que os de câmbio manual...
    []'s

  • #57
    O Walter matou a charada da correira dentada.

    Abraços a todos.

  • #58
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10

    Re: Correia...

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    [Com certeza gosto não se discute, mas já tive um outro carro V6 e vendi por causa do consumo e olha que ele era automático.
    Até onde sei, os veículos com câmbio automático são mais gastadores que os de câmbio manual...
    []'s
    Fala aí Giovani

    Acho que uma das únicas vantagens do cambio manual para o automático é na hora das ultrapassagens, o manual tem uma saida melhor. isso eu posso dizer com certeza. Mas os cambios automáticos, no meu caso era hidramático com a alavanca no volante estilo americano mas é a mesma coisa, são preparados para economiaxdesempenho. Mas isso é outro assunto.

    Belê.

  • #59
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por walter.andreis
    Citação Postado originalmente por Epiro
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Pessoal,

    Não esqueçam da Correia Dentada...
    Aquilo quando estoura, o preço da brincadeira dá pra quase um motor novo...
    Não sou fanático por motor, mas ainda prefiro as boas engrenagens.

    []s
    Peguei o bonde andando, mas tenho que perguntar: por quê o conserto desta correia é tão caro assim ?

    Grato a todos.
    Epiro / Giovani,
    O Marcelo deve ter se referido, a quando a correia do motor estoura, quando ele está em funcionamento....
    Como esta correia é do "Comando de Válvulas", na ruptura dela pode acontecer (quase sempre acontece) de uma ou outra válvula ficar aberta, e o pistão subir com tudo, fazendo AKELE regaço no motor todo... Aí então a brincadeira sai CAAAAARO mesmo!!!

    []'s
    Acertou na mosca Walter.
    Já aconteceu comigo, de estourar a correia dentada e não acontecer nada (ufa! ) como também já vi, pistões completamente furados pelas válvuas, que bateram no pistão, quebrou a haste, virou, e furou o pistão igualzinho uma furadeira. Dai já viu né, um cabeçote empenado, motor pra retífica, conjunto de pistões, válvulas, etc etc etc... As latinhas não são poucas.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #60

    Re: Correia...

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Grande Walter!

    Já arrebentei uma, no motor 4 cil. OHC, que veio original no meu Jeep. Estava na estrada, voltando da trilha, à uns 80 Km/h. Simplesmente apagou o motor. Voltei no cambão e no outro dia foi só pôr uma nova. Não aconteceu nada... Mas faz sentido...
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Já aconteceu comigo, de estourar a correia dentada e não acontecer nada (ufa! ) como também já vi, pistões completamente furados pelas válvuas, que bateram no pistão, quebrou a haste, virou, e furou o pistão igualzinho uma furadeira. Dai já viu né, um cabeçote empenado, motor pra retífica, conjunto de pistões, válvulas, etc etc etc... As latinhas não são poucas.
    Cabras de sorte!!!! :P
    Pode ter acontecido duas coisas...
    1º -> Existe 1 série de motores, se não me engano VW, que as válvulas mesmo quando abertas nunca chegam a encostar na cabeça do pistão...
    2º -> Este muito raramente, mas PODE acontecer, é o pistão acabar "empurrando" a válvula para cima novamente, fechando-a e não chega a quebra-la, evitando assim maiores problemas... mas este caso deve ocorrer em 1 a cada 100, ou 1000...

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Até onde sei, os veículos com câmbio automático são mais gastadores que os de câmbio manual...
    []'s
    Éééhhh... eu também sempre achei isto... aliás, não sõ achei, meu pai já teve 2 omegas com o mesmo motor, 1 manuÉl e 1 hidramático...
    O hidramático era sensivelmente mais beberrão que o manual (que não gastava pouco também ...)

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade