x
Convex Datacenter
Página 4 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 189

Tópico: AP 2.0 em CJ-5

  • #37
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10

    Re: AP 2.0 no CJ5




    Citação Postado originalmente por Giovani
    Fala Thiago!

    Ó eu descendo lenha... Bão, 2 paus pelo motor, mais turbina, chip, talvez 2 carburadores...
    Com essas latinhas eu ponho 2 motores GM 4.1 MPFi... E te chamo pra trilha!!!
    []'s

    Blz

    Me parece que vc já teve um AP 2.0. Bom vc deve me dizer então melhor como ficou, paguei este preço porque o motor tava zero na caixa, outros motores quando fui em desmanches pediam na média 1200 a 1500 no AP,
    não queria 6cilindros, muito beberão,mas tem quem goste. Então no desmanche nem saberia como estaria o motor. Então este apareceu e peguei. Só farei estas modificações se o motor depois de instalado ainda não render o suficiente. Além do motor veio na caixa ainda os coxins, mangueiras da direção hidráulica, bomba, catalizador, silencioso com a ponteira oval tudo em inox, mais 2 correias dentadas do motor novas, 2 pistões com bielas e anéis e mais um monte de miudezas. Tudo novo por isso não achei um investimento alto e para mim tenho facilidade de achar peças direto alguns fornecedores.

  • #38
    Thiago,
    Só to dizendo o que acho... blz???
    Seguinte:
    Vc pagou 2000 reais no motor, com tudo que falou e tal... pra você deixar ele "nervoso", e colocar todos aqueles ítens que vc citou (chip, turbina, corpo duplo, etc) já vão mais NO MÍNIMO R$2500,00
    Somando então seriam R$4500,00 investidos apenas em MOTOR...
    Ok... agora no caso de um 6 bocas 4.1MPFI (comprei 1 com 30.000Km)
    Paguei +/- R$2000,00 também... já veio com bomba de DH, Alternador 140A, chicote, módulo, arranque, 2 silenciosos, todos os sensores, passado pra alcool, etc, ou seja, completo...
    E no meu caso, eu já estou com uns 160cv e mais de 32Kgf á 2500RPM, sem gastar mais nem um cent´s...
    Só com a diferença de preços, já dá pra rodar uns 7000Km de combustível com o CJ...
    Aí então para-se para pensar na durabilidade de um 6cc original, e em um AP fuçado..... sem contar o problema da correia dentada...

    Hehehehe... não liga não, é que sou gamado por motores grandes mesmo, como diz aquela máxima:
    Nada substitui a eficiência volumétrica!....

    Mas já se a sua intenção com o CJ é correr INDOOR, aí a figura muda de história... INDOOR exige peso menor, a potência pode aparecer em alta mesmo (já que não se tira o pé do fundo), o torque não é MUUUITO importante neste caso, e preparar um AP é mais $fácil$ que preparar um 6 bocas, além das peças de reposição serem mais em conta (isso conta muito no INDOOR)..
    Vale a pena também, se você não for usar ele para trilha muito pesadas, e for usar no dia a dia... mas neste caso não precisa mecher no motor, e nem comprar um motor 0Km...

    *Por aqui, acha-se AP2.0 de 600 a 800 Lt$, de carros desmanchh... quer dizer, de carros 2001 / 2002.... :P

    []´s

  • #39
    Grande Walter, já que você defende tanto o 6cc , me diz aí em linhas gerais, qual a alteraçao na parede de corta fogo e suporte do coxim do CJ-5 para receber o 6cc. É muito trabalhoso, passa pra min mais ou menos as modificações necessárias no cofre do motor.
    Valeu!!!
    Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01)

  • #40
    Citação Postado originalmente por Américo
    Grande Walter, já que você defende tanto o 6cc , me diz aí em linhas gerais, qual a alteraçao na parede de corta fogo e suporte do coxim do CJ-5 para receber o 6cc. É muito trabalhoso, passa pra min mais ou menos as modificações necessárias no cofre do motor.
    Valeu!!!
    Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01)
    Fala Américo,
    Para a adaptação no CJ5, o Giovani pode te dizer melhor, já que o meu é um CJ3, e é bem menorzinho...
    Mas no meu caso, troquei os suportes / coxins do motor, pelos da F4000, e precisei fazer um "capuzinho" que entra pra dentro d CJ em uns 8Cm +/-... No CJ5 as vezes nem é preciso fazer este capu, mas se for preciso, uns 5Cm devem ser mais que o suficiente...

    []´s

  • #41
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Prezado Gustavo,


    Este não é o melhor local para isso, mas se vc puder, vc poderia me envia o passo a passo de como instalar a direção do opala no cj???

    Estou no aguardo. Se eu não me engano, vc estava em férias e não podia me mandar naquela época. Agora seria possível ? ? ?

  • #42
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: AP 2.0 no CJ5

    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Me parece que vc já teve um AP 2.0. Bom vc deve me dizer então melhor como ficou...
    Grande Thiago!

    Pois é, já tive o AP 2.0 no meu Jeep. Na city beleza, mas na trilha...
    Bom, vamos ao que interessa. Usando esse motor vc deve: ter relação de diferencial 8/43, pneus de no máximo 31", se usar câmbio Clark ótimo, senão use o câmbio Willys que tem eixo piloto de 16 dentes. Tudo isso serve para reduzir o giro do motor, convertendo em força para as arrancadas, ponto fraco do AP. Mesmo com tudo isso, vc chega fácil nos 110 / 120Km/h...
    Como eu tinha relação 9/44, pneus 750x16 Frontiera (33"), e apenas o câmbio com piloto 16 dentes, ele ficava "brocha" nas arrancadas. Para ter uma idéia de que como o conjunto fica longo, em pequenas inclinações, com motor desligado e câmbio engrenado em 1ª marcha, ele não segurava... Simplesmente girava o motor e descia a ladeira... E o motor era zerado, sem problema nenhum!!!
    []'s

  • #43
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Adapatação...

    Citação Postado originalmente por walter.andreis
    Fala Américo,
    Para a adaptação no CJ5, o Giovani pode te dizer melhor...
    Salve Galera!

    É a mesma coisa. É preciso cortar a parede de fogo e fazer um "caixão", uns 8cm pra dentro do Jeep. Já o suporte do motor, é preciso soldar no chassi uma nova base para os coxins, mas nada demais, apenas faça o serviço com profissionais, que já tenham feito isso antes...
    []'s

  • #44
    Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Prezado Gustavo,


    Este não é o melhor local para isso, mas se vc puder, vc poderia me envia o passo a passo de como instalar a direção do opala no cj???

    Estou no aguardo. Se eu não me engano, vc estava em férias e não podia me mandar naquela época. Agora seria possível ? ? ?
    Eduardo,
    Não era eu que fiquei de passar o step-by-step ? Vc deve ter trocado o nome na mensagem..
    Vc vai achar que é sacanagem, mas bem hoje (sexta) vim pra guaira passar o findisemana do dia dos pais, com o meu velho... :P
    Hehehehe... se eu tivesse lido a mensagem hoje de manhã, eu estava lah ainda...
    Mas soh pra dar uma adiantada... se não me engano quem passou todas as fotos deste processo foi o monge... no CJ dele, se não me engano...
    Vou ver se tiro mais alguma fotos do meu amanhã, e mando junto pra vc depois....

    []'s

  • #45
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0

    Re: AP 2.0 no CJ5

    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Citação Postado originalmente por walter.andreis
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    No meu CJ5 estou colocando um AP 2000 16v, do Gol GTI 16v.São apenas 145cv , e um cambio clark 2215A. Muito parecido com o um 6 cilindros, me corrijam se estiver errado. O AP 2000 M.I 8v tem 112cv.
    Fala Thiago,
    São 145cv, e quanto de Torque? O torque máximo aparece em quantas rotações? Quanto pagou no motor?

    O torque é de 18/4000 rpm. O giro é alto mesmo, como todo AP, era um carro de alta performace. Mas pretendo mudar isso no módulo da injeção eletrônica, reprogramando o chip, e se mesmo assim não funcionar uma turbina vai bem a 2000rpm. Ou em ultimo caso colocar 2 carburadores de corpo duplo, que eu já vi instalado neste motor e vai muito bem. Paguei 2000,00 , mas o motor é zero km, nunca rodou tava na caixa até uns dias atrás. É claro que nem compara com um 6 bocas como já disse antes mas tbm me preocupei com consumo e peso. Já tive uma Blazer V6 e vendi por causa do consumo, chegava no posto dava até medo de olhar o preço da gas.
    Blz....
    Puts, vc com 2 carburadores de corpo duplo e chip de injeção reprogramado tem coragem de falar que que um 6 cil. bebe muito!!!!!

    e esse motorzinho ta ruim de torque em!!! E olha a rotação!!!!

    Cada um com sua opinião
    Gosto não se discute

    flw

  • #46
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10

    Re: AP 2.0 no CJ5

    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    Puts, vc com 2 carburadores de corpo duplo e chip de injeção reprogramado tem coragem de falar que que um 6 cil. bebe muito!!!!!

    e esse motorzinho ta ruim de torque em!!! E olha a rotação!!!!

    Cada um com sua opinião
    Gosto não se discute

    flw
    Com certeza gosto não se discute, mas já tive um outro carro V6 e vendi por causa do consumo e olha que ele era automático. Não disse que um AP 2.0 é melhor que um 6bocas, mas acho que ele não fica muito atrás. Na hora que fui comprar este motor pensei, vou usar muito ele também na cidade e não vou fazer trilhas direto. Também vou usar um Clark 5m para ver se melhora um pouco em baixa rotação. Só farei estas modificações no motor se CASO o motor ainda não puxar bem. E outra também é que a carburação só removendo a sua injeção eletrônica para poder instalar.

    Jeep cada um tem o seu. Cada um deve fazer o melhor para ele.
    BLZ.
    Tá tudo resolvido.

  • #47
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10

    Re: AP 2.0 no CJ5

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Grande Thiago!

    Pois é, já tive o AP 2.0 no meu Jeep. Na city beleza, mas na trilha...
    Bom, vamos ao que interessa. Usando esse motor vc deve: ter relação de diferencial 8/43, pneus de no máximo 31", se usar câmbio Clark ótimo, senão use o câmbio Willys que tem eixo piloto de 16 dentes. Tudo isso serve para reduzir o giro do motor, convertendo em força para as arrancadas, ponto fraco do AP. Mesmo com tudo isso, vc chega fácil nos 110 / 120Km/h...
    Como eu tinha relação 9/44, pneus 750x16 Frontiera (33"), e apenas o câmbio com piloto 16 dentes, ele ficava "brocha" nas arrancadas. Para ter uma idéia de que como o conjunto fica longo, em pequenas inclinações, com motor desligado e câmbio engrenado em 1ª marcha, ele não segurava... Simplesmente girava o motor e descia a ladeira... E o motor era zerado, sem problema nenhum!!!
    []'s
    Fala aí Giovani


    A galera fica descendo a lenha no meu motor, ainda pensam que eu disse que um AP 2.0 é melhor que um GM 4.1 ou qualquer outro 6c. Acho que o universo off-road tá aí para nós criarmos novas idéias de adaptações. Se por acaso o meu AP 2.0 16v não ficar bom, realmente não vou pensar de novo, colocarei um 4.1 ou um a diesel. Bom blz, agora tá tudo explicado vamos ao que interessa, o cambio que vou usar é um Clark 2215A da C20, agora quanto a relação eu devo utilizar a do meu Jeep 1957 não sei qual a relação mas ainda deve ser a original, ou uma mais longa. Já comprei kits da deep tec para montar o power train. E quanto a direção hidráulica uma caixa do Santana é ideal ou não. Eu uso pneus 31, tava pesando em colocar 33, mas vc deu outra opnião me explique melhor.

    Blz valeu

  • #48
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Pessoal,

    Não esqueçam da Correia Dentada...
    Aquilo quando estoura, o preço da brincadeira dá pra quase um motor novo...
    Não sou fanático por motor, mas ainda prefiro as boas engrenagens.

    []s
    Peguei o bonde andando, mas tenho que perguntar: por quê o conserto desta correia é tão caro assim ?

    Grato a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade