x
Convex Datacenter
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 189

Tópico: AP 2.0 em CJ-5

  • #25
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    AP 2.0 em CJ-5




    Galera da lama
    Vou ter que descordar de vcs qto aos motores AP , tive vários problemas com esses motores sempre relacionado a aquecimento , o último VW que tive foi um Santana 86 comprado em 89 , vendi em 90 por ser o 4º carro da VW com esse problema , nunca deixei faltar água , sempre trocava óleo conforme o recomendado , e nenhum deles o ponteiro chegou no vermelho , bastava passar um pouco do meio , já era , retificar cabeçote . 2 foram válvula termostática , 1 começou a sumir óleo de bobeira e outro furou o selo .
    Desde 90 não compro carros VW .
    Numa das trilhas que fiz que tinha um Niva com motor AP , aconteceu o mesmo , uma subida comprida com facões , o motor foi exigido , além de queimar a fricção , teve que retificar cabeçote .
    Motor VW to fora .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #26
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7

    AP 2.0 em CJ-5

    Meu pitaco ...

    Tenho os BF 33 e o que tenho notado é que eles têm melhor desempenho com rotações mais altas nas rodas. Tenho prestado especial atenção a isto a cada atolada que fico e pude notar que em 1ª reduzida eu não saia do lugar. Foi só "espetar" uma 2ª reduzida, elevar um pouco o giro antes de soltar a embreagem e consegui sair. Isso aconteceu já várias vezes. Notem que não é uma situação de embalar antes do lamaçal, mas sim quando já se está atolado dentro dele.

    Claro que depende do pneu e da consistência do barro, como bem disse o Giovani.
    O que me levou a começar a "dirigir" desta forma foi os comentários gerais de que o BF não é assim tão bom quanto a auto-limpeza e p/ que funcione melhor, tem que dar "rotação" nas rodas. Pelos menos por enquanto na prática, isto tem se confirmado. Mas mudando a forma de encarar os obstáculos, tenho conseguido minimizar essa deficiência.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #27
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7

    AP 2.0 no CJ-5

    Caramba Eduardo, não sabia destes problemas no motor AP. Por aqui só tem um Jeep com um motor destes (com Clarck 5) e por enquanto, o dono tem um sorriso de orelha a orelha ...

    Mas ainda não pegou uma trilha pra valer mesmo. Vamos ver no decorrer do tempo como vai se comportar.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #28
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: AP 2.0 em CJ-5

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Galera da lama
    Vou ter que descordar de vcs qto aos motores AP , tive vários problemas com esses motores sempre relacionado a aquecimento , o último VW que tive foi um Santana 86 comprado em 89 , vendi em 90 por ser o 4º carro da VW com esse problema , nunca deixei faltar água , sempre trocava óleo conforme o recomendado , e nenhum deles o ponteiro chegou no vermelho , bastava passar um pouco do meio , já era , retificar cabeçote . 2 foram válvula termostática , 1 começou a sumir óleo de bobeira e outro furou o selo .
    Desde 90 não compro carros VW .
    Numa das trilhas que fiz que tinha um Niva com motor AP , aconteceu o mesmo , uma subida comprida com facões , o motor foi exigido , além de queimar a fricção , teve que retificar cabeçote .
    Motor VW to fora .
    Grande Eduardo!

    Lamento sua "sorte" com os AP... Usei e abusei de um AP 2.0 Gasolina, no meu CJ... Nunca tive problemas de superaquecimento, ou qualquer outro. Se vc olhar no meu álbum, vai ver uma "naufragada" que dei quando usava esse motor. Ele ficou mais de 1/2 hora parcialmente submerso, até que consegui resgatar... Sequei a distribuição e continuei a trilha... Meu pai tem um Santana 2.0 à uns 3 anos, ando nele todo dia... Nunca aconteceu nada! 8)
    Têm muitos CJ's com AP aqui na minha cidade, e os caras "esgüelam" eles nas trilhas, sem dó... Só um deles estourou... Mas era "mexido" demais e o cara passou do giro com ele...

  • #29
    Pessoal,

    Alguém usa ou ja viu alguém usando o motor AP 1,6 Diesel ou o 1,9 diesel, em Cjs para saber se fica muito fraco!?


    8)

  • #30
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Re: Qual motor?

    Citação Postado originalmente por monge
    Sou da mesma opinião do Giovani.

    Os motores 4.1 injetados podem ter vários aspectos excelentes, mais economicos etc e tal. Mas suponhamos que vc tem este motor, está no meio do mato há uns 50km de qualquer coisa que se pareça com cidade, sítio, roça etc... æ dá um pau na injeção. Quem vai mexer? Como arrumar?

    Sou fã dos motores injetados, mas depois que comecei a pensar nestes pequenos imprevistos de trilha, e pode crer, acontece, vc vai querer o motor mais simples e de fácil manutenção.
    Monge,
    Dá uma lida neste tópico...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=341
    Eu tinha a mesma opinião que voce, mas depois que eu baixei, li e até publiquei aqui na área de Download um curso básico de IE, eu mudei completamente de opinião...
    Hoje eu realmente acredito que um motor Injetado, possui muito menos possibilidades de parar do que um motor carburado...
    A Injeção consegue manter o motor funcionando, mesmo em situações extremas, onde o Carburador ja teria parado faz tempo...

    []'s indo para a Injeção e sem medo de ser feliz
    Gustavo

  • #31
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    AP 1.6 ou 1.9 Diesel!

    Citação Postado originalmente por Stormbringer51
    Pessoal,
    Alguém usa ou ja viu alguém usando o motor AP 1,6 Diesel ou o 1,9 diesel, em Cjs para saber se fica muito fraco!?
    8)
    Olá Daniel!

    Já vi Jeep com esses motores... Tem uns 3 ou 4 aqui na minha city. Na minha opinião, não passam de carrocinhas de pipocas...
    Se vc faz trilhas com seu Jeep, não recomendo. São muito econômicos, leves, fácil de adaptar, mas são fracos. Um motor 1.0 gasolina vai melhor...

  • #32
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10

    AP 2.0 no CJ5

    Descordo com alguns que dizem que o motor AP 2.0 não é bom pro Jeep.
    Trabalho na fábrica da VW de São Bernardo do Campo. E posso dizer com toda certeza, o AP puxa tudo que vc imaginar. Até um tempo atrás foram fabricados algumas kombis pick-ups, com motor AP 2.0 M.I. e 1.8 M.I que iria para o México, para a própria frota da VW para carregar limalhas de aço,entre outros. Acho que é mais de 1500 kg de peso, isso durante várias viagens durante todo dia e todos os dias do mês. Bom agora pensem também em uma Santana Quantum, puxando o peso dela, mais porta malas +ou- 460 kg, e ainda dizem que não tem FÔLEGO... tá bom uma Saveiro puxa 700 kg de carga com o APzinho. Uma Ranger com todo aquele tamanho puxa uns 900 se eu não me engano. E ainda dizem que o AP só patina. O torque realmente só aparece em alta rotação, mas na trilha vale de tudo até uma pizadinha a mais. No meu CJ5 estou colocando um AP 2000 16v, do Gol GTI 16v.São apenas 145cv , e um cambio clark 2215A. Muito parecido com o um 6 cilindros, me corrijam se estiver errado. O AP 2000 M.I 8v tem 112cv. Pode pizar porque aqui na fábrica durante os testes de rodagem no dinamômetro o carro passa dos 6000 giros brincado e ainda pedindo mais. Claro que o 6 cilindro é outro motor, mas com toda a tecnologia de hoje, é possível que um AP possa mostrar para o que veio em baixa rotação, algumas oficinas especializadas podem fazer algumas mudanças para o torque aparecer em baixo giro, uma oficina especializada em carros preparados pode resolver estes tipos de problemas.

  • #33

    Re: AP 2.0 no CJ5

    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    No meu CJ5 estou colocando um AP 2000 16v, do Gol GTI 16v.São apenas 145cv , e um cambio clark 2215A. Muito parecido com o um 6 cilindros, me corrijam se estiver errado. O AP 2000 M.I 8v tem 112cv.
    Fala Thiago,
    São 145cv, e quanto de Torque? O torque máximo aparece em quantas rotações? Quanto pagou no motor?

    []´s a mais de 160cv e 32mKgf

  • #34
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10

    Re: AP 2.0 no CJ5

    Citação Postado originalmente por walter.andreis
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    No meu CJ5 estou colocando um AP 2000 16v, do Gol GTI 16v.São apenas 145cv , e um cambio clark 2215A. Muito parecido com o um 6 cilindros, me corrijam se estiver errado. O AP 2000 M.I 8v tem 112cv.
    Fala Thiago,
    São 145cv, e quanto de Torque? O torque máximo aparece em quantas rotações? Quanto pagou no motor?

    O torque é de 18/4000 rpm. O giro é alto mesmo, como todo AP, era um carro de alta performace. Mas pretendo mudar isso no módulo da injeção eletrônica, reprogramando o chip, e se mesmo assim não funcionar uma turbina vai bem a 2000rpm. Ou em ultimo caso colocar 2 carburadores de corpo duplo, que eu já vi instalado neste motor e vai muito bem. Paguei 2000,00 , mas o motor é zero km, nunca rodou tava na caixa até uns dias atrás. É claro que nem compara com um 6 bocas como já disse antes mas tbm me preocupei com consumo e peso. Já tive uma Blazer V6 e vendi por causa do consumo, chegava no posto dava até medo de olhar o preço da gas.
    Blz....

  • #35
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Não esqueçam da Correia Dentada...
    Aquilo quando estoura, o preço da brincadeira dá pra quase um motor novo...
    Não sou fanático por motor, mas ainda prefiro as boas engrenagens.

    []s
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #36
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: AP 2.0 no CJ5

    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Mas pretendo mudar isso no módulo da injeção eletrônica, reprogramando o chip, e se mesmo assim não funcionar uma turbina vai bem a 2000rpm. Ou em ultimo caso colocar 2 carburadores de corpo duplo, que eu já vi instalado neste motor e vai muito bem. Paguei 2000,00...
    Fala Thiago!

    Ó eu descendo lenha... Bão, 2 paus pelo motor, mais turbina, chip, talvez 2 carburadores...
    Com essas latinhas eu ponho 2 motores GM 4.1 MPFi... E te chamo pra trilha!!!
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade