x
Convex Datacenter
Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 189

Tópico: AP 2.0 em CJ-5

  • #13
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7

    AP 2.0 em CJ5




    Tem um colega aqui que tinha um OHC e trocou por um AP 2.0. Ele ficou super-satisfeito com o resultado, sem contar que o AP é um motor de manutenção mais barata e fácil que o OHC. Esse camarada gosta de velocidade no Jeep (ele tem diferencial 11x47) então agora ele colocou um Clarck 5 marchas. Tudo usando kits da DeepTec. Na trilha o Jeep ficou "nervoso", não decepcionando (por enquanto, está ainda na fase de "testes").
    Mas é o que comentaram acima: tem que subir bem o giro do motor p/ usar bem ele.


    Eu já prefiro motores onde o torque aparece em rotações mais baixas. Tenho no meu CJ o motor do Opala 4 cil Álcool. Optei pelo álcool pela economia no combustível (mesmo gastando mais, ainda fica mais economico que a gasolina) e principalmente pela potência/torque um pouquinhio maiores que os a gasolina. Enquanto que um GM 151 gasolina tem cerca de 17 Kgfm de torque, o álcool tem 19,4.
    O ideal seria o GM 250 (6 cil.), mas como não queria cortar a parede corta-fogo e também uso o Jeep no dia-a-dia, o consumo ia comprometer sua utilização.
    Agora coloquei um Clarck 4 marchas e diferenciais 11x47. Tenho um Jeep solto na estrada (diferenciais) e com força nas trilhas (1ª marcha do câmbio bem reduzida).

    Em resumo, tenho a seguinte opinão: o power-train de um Jeep deve se adequar ao modo como o seu dono dirige. Se gosta de acelerar sem dó, coloque um AP e seja feliz. Se gosta de ir mais na "manha", usando a força do motor em baixas rotações, GM 151 ou 250.

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #14
    Galera....
    Ta uma confusao isso....
    O motor que nosso brother de Curitiba falo e o 4.1.... Disse que era do Opala... E ele me disse que era o mesmo motor do Omega... E o isso mesmo?!? E o mesmo?!? Quanto custa esse motor?!?
    E esse motor da Silverado?!? Quanto custa?!? E mais simples a adapta;ao?!? Tem de cortar a parede de fogo?!?
    Valeu....
    Abra;o galera....
    Pavani
    Pavani

  • #15
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    Qual motor?

    Sou da mesma opinião do Giovani.

    Uso o mesmo motor que ele, o 3.000. É o bicho, tem um ronco firme e bonito, e o meu é saida direta, sem abafador nem nada. O motor urra bonito demais.

    Agora já vi em trilhas motores GM 250 e AP 1.8. Pra mim o motor faz parte de um conjunto completo. Vou explicar.

    Eu com meu motorzão urrando e com pneus street não subi uma serra.
    Um amigo com motor AP 1.8 esguelando ele e com pneus de trilha subiu brincando. Quando digo esguelando, ele tem que dar giro no motor para ter torque.

    O GM 250 pra CJ5 acho meio fraco, tenho um amigo que tem também, e o jeep dele é meio xoxo, mas creio que deve ser a relação do diferencial dele.

    Os motores 4.1 injetados podem ter vários aspectos excelentes, mais economicos etc e tal. Mas suponhamos que vc tem este motor, está no meio do mato há uns 50km de qualquer coisa que se pareça com cidade, sítio, roça etc... æ dá um pau na injeção. Quem vai mexer? Como arrumar?

    Já num motor carburado, a gente mesmo não sabendo muito de mecanica, arrisca abrir e desentupir as agulhas... para a nossa surpresa a viatura volta a funcionar blz.

    Sou fã dos motores injetados, mas depois que comecei a pensar nestes pequenos imprevistos de trilha, e pode crer, acontece, vc vai querer o motor mais simples e de fácil manutenção.

    []'s motorizados com 3000, 6 canecos.

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #16
    Usuário Avatar de sulzbach
    Entrada
    31/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Lá vão meus 2 centavos de colaboração...

    Acho que o Flávio colocou muito bem. Gostaria de reforçar:

    A primeira coisa a fazer é definir qual o uso que se quer dar para a viatura. Trilhas pesadas no final de semana, onde torque em baixa é fundamental e o consumo não importa. Ou um uso mais diário e em trilhas não tão pesadas, onde economia de combustível e agilidade no trânsito são mais importantes.

    O motor AP é um motor de alta rotação. Gosto muito da mecânica AP e vou instalar um em meu CJ3A. Minha facilidade é que meu paiu têm quase 40 anos de experiência em mecânica VolksWagen Eu não faço trilhas pesadas e uso pneus pequenos.

    Os 6 canecos tem um torque excelente em baixas rotações e funcionam como "um relógio". São confiáveis e robustos.

    Quanto à questão da injeção eletrônica, não considero um problema tão grande assim. Encontrar motores carburados usados e em boas condições é cada vez mais difícil. Há também muitas "retíficas", "mecânicos" e "motoristas" que somente colaboram para piorar a situação.

    Há muita gente adaptando motor diesel em Jeeps. Mas não são aqueles motores tradicionais, quase que motores de trator, onde basicamente era o bloco, os bicos e a bomba. Os motores diesel atuais são bem sofisticados também. Não é qualquer oficina que conserta..

  • #17
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    concordo

    Sulzbach, concordo com vc em gênero número e grau, quando meu motor 6 canecos 3.000 abrir o bico, vou colocar um motor ap 2000 no meu jeep. Pra depois que ele abrir um bico eu partir pra um diesel, mas isso vai anos ainda...

    A questão de motores sofisticados em trilha é que motores carburados quando entope o carburador já dá um trabalho pra arrumar, imagina uma I.E estragada no meio do mato? Eu particularmente nem me atrevo a olhar.

    São motores bons, com certeza, mas defeito pode acontecer em qualquer lugar, vc pode estar no meio da trilha, ou dentro da garagem... é sorte. Uma vez, quando eu gastava mecanico pra mexer no meu jeep eu fui trocar os pivôs da direção, quando cheguei na oficina o mecanico olhou e disse, veio arrumar a caixa de marchas?

    Eu disse não, vim arrumar a direção, então ele me mostrou embaixo do jeep uma poça de óleo caindo da caixa, no caminho da minha casa até a oficina, o rolamento da caixa quebrou... e eu nem ouvi, nem senti...

    E por causa de problemas ao acaso que tenho medo de motores modernos, não que eu seja contra. Mas que é mais trabalhoso é...

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #18
    Alguém sabe o preço de um motor AP + o kit da dep tech ?? 1.8 ou 2.0? o 1.6 fica muito fraco pro cj3?



    []´s

  • #19
    ninguém pra me dar uma luz?!

  • #20
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Preço Motor AP

    Citação Postado originalmente por Stormbringer51
    Alguém sabe o preço de um motor AP + o kit da dep tech ?? 1.8 ou 2.0? o 1.6 fica muito fraco pro cj3?
    []´s
    Conheco um pessoal em SP, que vende um motor destes, na caixa, por 2.200.00. Se tiver interesse, lhe passo o telefone...
    []'s
    Gustavo

  • #21
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    O VW AP é sem dúvida um exelente motor, robusto, confiável, leve e principalmente barato(para comprar e manter), mas na minha humilde opinião ele não se adequa muito ao uso off-road, principalmente em um Jeep Willys, que pesa mais de 1.500kg.
    Por que?

    Por que apesar de em números absolutos o AP se comparar(e muitas vezes superar) o GM 151(opala 4cil) em torque e potência, no uso em trilhas não demostra o mesmo, devido a existência de "buracos" na curva de torque do propulsor VW. No GM esta mesma curva é muito mais "plana", alem de surgir em regime de rotações mais baixas que o AP.

    Mas o que isto quer dizer?

    Na prática, com o motor VW é nescessário mante-lo a 3.000~3.500 rpm para que o mesmo forneça 17kgf de torque, enquanto o motor GM entrega esta mesma força a 1.800rpm. Ou seja, para superar um mesmo obstáculo na trilha o VW é mais exigido(assim como a embreagem, platô, cambio, etc...), enquanto que o GM torna a dirigibilidade da viatura muito mais fácil e prazerosa...

    Algumas pessoas não se incomodam com estas características e gostam do AP nas trilhas, mas pessoalmente, acredito que existem algumas opções melhores que o AP.
    Ex: Ranger 4 cil 2.5 ou 2.3 16v (estes são plug&play no Jeep 76 em diante)
    Ranger V6
    Opala 4 ou 6cil
    Silverado 4.1mpfi
    S 10/Blaser 2.2, 2.4 ou V6
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #22
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    AP no CJ!

    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Na prática, com o motor VW é nescessário mante-lo a 3.000~3.500 rpm para que o mesmo forneça 17kgf de torque, enquanto o motor GM entrega esta mesma força a 1.800rpm. Ou seja, para superar um mesmo obstáculo na trilha o VW é mais exigido(assim como a embreagem, platô, cambio, etc...), enquanto que o GM torna a dirigibilidade da viatura muito mais fácil e prazerosa...
    Salve PessoALL!

    Fazendo coro com nosso amigo Ramiro, gostaria de complementar...
    Além de exigir um giro de 3.000 à 3.500 para extrair o torque máximo, com maior desgaste de embreagem, platô, câmbio, vc terá também os cardãs, diferenciais e obviamente "as rodas" girando à altas rotações... Isso no barro, significa o quê? Atolamento certo e garantido! Pra ter força num AP vc precisa acelerar, fazendo isso vc patina fácil, atolando fácil!
    8) Já usei AP galera... Hoje tenho o Ford 3000, 6 cilindros... 8)

  • #23
    ...e obviamente "as rodas" girando à altas rotações... Isso no barro, significa o quê? Atolamento certo e garantido! Pra ter força num AP vc precisa acelerar, fazendo isso vc patina fácil, atolando fácil!...
    Grande Giovani.
    Acho que essa situação é muito relativa.
    Na ultima trilha que fui, mudei meu pensamento sobre essa questão de que com altas rotações no barro, o jipe atola. Tanto que na maioria dos lamaçais, muitos jipeiros até desligavam a reduzida, para obterem maiores rotações. Por que com rotações maiores os pneus se "limpam" mais facilmente. Por exemplo o Grabber MT, que de longe possui o mesmo poder de auto limpeza de um Frontiera, então, vc mandando mais rotação pra ele, ele consegue se limpar mais facilmente, com isso ele "cava" mais, chegando a parte mais firme da lama (mais profunda), dando aderencia maior para a viatura ultrapassar a lama.
    Um grande abraço.

  • #24
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Altas Rotações!

    Citação Postado originalmente por Leandro
    Grande Giovani.
    Acho que essa situação é muito relativa.
    Na ultima trilha que fui, mudei meu pensamento sobre essa questão de que com altas rotações no barro, o jipe atola. Tanto que na maioria dos lamaçais, muitos jipeiros até desligavam a reduzida, para obterem maiores rotações. Por que com rotações maiores os pneus se "limpam" mais facilmente. Por exemplo o Grabber MT, que de longe possui o mesmo poder de auto limpeza de um Frontiera, então, vc mandando mais rotação pra ele, ele consegue se limpar mais facilmente, com isso ele "cava" mais, chegando a parte mais firme da lama (mais profunda), dando aderencia maior para a viatura ultrapassar a lama.
    Um grande abraço.
    Grande Leandro!

    Também faço isso às vezes... Mas para ganhar velocidade, não rotações... Se a roda girar mais do que o veículo se move, pode atolar com grande facilidade! É claro que depende do terreno, pois se tiver chão firme embaixo do lamaçal, vc também poderia passar em 3ª ou 2ª reduzida, com um pouco de velocidade, sem "patinar"...
    Essa de girar o pneu para limpar, nem sempre é assim que acontece, na maioria das vezes o barro entope os sulcos, mesmo um Frontiera, isso depende da "consistência" do barro... Se for mais "líquido", sai mais facilmente, mas sairia da mesma forma, mesmo sem girar como louco...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade