x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
  • #1
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1

    Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"




    Depois do terceiro " TONEAU" de 4 tempos (quem é do ramo aeronautico sabe do que estou falando), ou uma capotagem com 4 voltas, resolvi fazer uma reforma geral na viatura.

    Desmontei totalmente o jeep, resolvi alinhar primeiramente o chassis e fazer o reforço nas abas laterais.

    Bem, já que estava tudo desmontado, aproveitei para instalar os feixes de molas da Toyota. De posse da grana, cotei nas lojas do ramo e acabei comprando o kit completo na GARRA 4X4.

    Ai começa o calvario:

    1º O kit não vem com nenhum manual de instalação. Então gasta-se telefone e tempo para tirar as duvidas junto ao fornecedor.

    2º O kit é genérico e não tem distinção entre ano de fabricação de Jeep's, o meu é um CJ-5 ano 65, canela fina.

    3º Por ser canela fina os grampos de fixação das molas ficaram aproximadamente 22 mm maior no diametro que o eixo (foto abaixo).
    Solução: Tornear anéis bipartidos e soldar no eixo onde os grampos farão a fixação.

    4º Os feixes tem tamanhos iguais, mas arqueamentos diferentes entre o traseiro e o dianteiro, novamente telefona-se para o fornecedor, mais tempo e grana gastos..

    5º De posse da informação que os feixes traseiros eram o mais arqueados, constatei que os feixes traseiros tinham arqueamentos diferentes (foto abaixo).
    Solução: desmontar o feixe e igualar o arqueamento.

    6º Comprei, tambem, o kit de freio a disco traseiro da MSD, ainda não comecei a montagem, mas visualmente detectei que vou ter problemas com o posicionamento das pinças. Esta parecendo que o kit foi fabricado para eixos flutuantes, e o meu é chavetado, mais uma para o jeepeiro se danar.

    Conclusão:
    Tenho que ter muito cuidado com os kit´s que são oferecidos no mercado. Estes kits, alguns, são fornecidos, fabricados de modo bem amador. O jeepeiro que se dane.

    Até hoje só não tive problema com o kit para Clark 260 F, fornecido pela Deep Tec e no kit de freio disco dianteiro da SBD.

    Parodiando não é Plug & Play (instale e use) mas sim Pay & Pray (Pague e Reze para dar certo).

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-reforma-001.jpg   Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-reforma-003.jpg   Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-capotagem-michelle.jpg  
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #2
    Cara, a verdade é que quase não existe jipe igual.... cada qual tem as suas características, uns tortos, outros alinhados, etc, etc... além das adaptações (da onde veio a frase de que jipeiro é um engenheiro frustrado.. )

    Esses kits são feitos a partir de um carro, ou alguns carros....E é obvio que darão diferença se instalados em outro carro seguindo um mesmo padrão de um anterior....

    Acontece, que empresas sérias sabem disso e tomam providências... como instalar o mesmo pra vc e se encarregar das "gambiarras"... acontece que outras empresas sabem disso mas realmente não estão nem aí.... põe no mercado e cada um que se vire.

    É a mesma coisa que vc botar um bloqueio de diferencial pra vender falando que é pra jipe willys e mais nenhuma outra informação.... vai servir em uns, não vai servir em outros.... Procura-se saber qual eixo, diferencial e etcs antes de vender. O que não acontece com esses kits...

    Aliás, vc comprou pela net? Pq na loja eles teriam falado alguma coisa, ou não?

    Tive problemas semelhantes com muitos acessórios da minha bandeirantes, os quais todos eu tive que me encarregar das gambiarras.... como snorkel, estribo (esse eu tive que mexer no chassi, é brincadeira? ) , quebra mato que não entra o guincho.... e por aí vai hehe.... Tudo o que vc compra achando que vai instalar em 1 dia, acaba durando 1 mes....

    Mas se vc pensar direito, não tem muito o que fazer.... o que os fabricantes podem fazer? Manter um mecanico próprio em cada revenda? É meio complicado...

    Abraço

  • #3
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1
    Comprei por fax e telefone.
    Concordo plenamente com suas considerações, o que eu acho, que por sermos consumidores, que é o objetivo de qualquer comercio, deveriamos no minimo ser respeitado.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #4

    Smile Reforma

    Olá rapazes, também estou passando por uma situação semelhante, pois comprei o KIt da TOY e instalei no meu CJ5, estou tendo problemas com a instalaçao dos amortecedores, pois resolvi fazer SPOA e encontrei uma série de problemas, como por exemplo os feixes dianteiros depois de instalados ficaram um pouco mais para trás do que os originais, os suportes dos amortecedores que ficam presos as placas de fixação dos grampos, ficaram em posição contária, então tive que retirá-los. Quanto a expessura dos grampos, na data informei ao vendedor que meu jipe era canela fina então ele substituiu.

    O que tenho a dizer é que antes de comprar fiz uma grande pesquisa aqui no site e sinceramente, esperava encontrar todos esse problemas, pois os mestres já haviam passado muitas dicas. Tive também um bom auxilio do vendedor da loja que comprei, por outro lado optei em eu mesmo fazer o trabalho, pois dessa forma iria aprender bastante, o que de fato ocorreu. Mas penso que o ideal é deixar que eles façam a instalação, pois dessa forma as adaptações necessárias acabam sendo feita por eles mesmos.

    Desejo sorte á todos em seus trabalhos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-im000072.jpg   Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-im000197.jpg   Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-im000233.jpg  

  • #5

    Talking

    Citação Postado originalmente por Treme Terra Ver Post
    Depois do terceiro " TONEAU" de 4 tempos (quem é do ramo aeronautico sabe do que estou falando), ou uma capotagem com 4 voltas, resolvi fazer uma reforma geral na viatura.
    EHEEHEHEHEEHHEEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHHE!!!

    Ow Júnior, o que você anda fazendo com o seu Jeep? "Oito cubano", "stol de badalo", "tuneau 4 tempos"...? Depois quero umas dicas de como efetuar tais acrobacias!


    Boa sorte com as reformas e até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #6
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1
    Prezado Luciano,

    Estou fazendo o meu Jeep da mesma forma que vc. Pelas fotos acho que o caster do seu Jeep ficou totalmente errado verifique no forum o que ja foi falado sobre isto. Se vc montar o eixo dianteiro desta forma seu jeep vai ficar totalmente "indirigivel".

    Abraços,
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #7
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1
    Prezado Comandante,

    Em aviação eu não gosto muito de fazer acrobacia, gosto muito de ver os outros fazerem, de jeep então só me dá prejuizo, mas te garanto é melhor que em avião.

    Abraços,
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #8
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1

    Freio MSD

    Hoje aproveitei que os diferenciais estão desmontados e iniciei a instalação dos freios a disco MSD na traseira. Para minha surpresa não tive nenhum contratempo, foi praticamente P&P. Agora estou "matutando" como vou instalar o freio de mão. Quero aproveitar parte do sistema original do CJ-5, ou seja a alavanca original embaixo do painel. Se alguem souber como aceito sugestões.


    Abraços
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #9
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1
    Agora as fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-reforma-006.jpg   Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-reforma-009.jpg  
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #10
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1
    Bem, depois de dar uma geral no chassis agora estou começando a montagem. No chassis foi feito o seguinte:

    1 - Desempeno a frio.
    2 - Remoção dos jumelos e suportes originais e, instalados os do Kit da Toy da Garra 4x4, ver nas fotos as medidas que utilizei.
    3 - Instalação de reforço nas 2 abas do chassis com barra chata de 3/16" x 1".
    4 - Alogamento do chassisi em 5 cm para comportar o kit de molas da Toy.
    5 - Instalação de reforços interno no chassis nos pontos de apoio dos suporte da mola.
    6- Jateamento do chassisi e pintura com fundo Epoxi.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-reforma-01.jpg   Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-reforma-02.jpg   Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-reforma-03.jpg   Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-reforma-04.jpg  
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #11
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1
    Mais fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-reforma-05.jpg   Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-reforma-06.jpg   Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-reforma-07.jpg   Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-reforma-08.jpg  
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #12
    Banido
    Entrada
    05/11/2006
    Posts
    360
    Agradecimentos: 0
    eai Treme Terra tu tremeu tudo mesmo ai heim nessa rolagem teve uma coisa de bom ,tu não precisou entrar debaixo do jeep pra sangrar o burrinho tava na mão vou usar essa tecnica quando faltar o freio tu não se machucou não ne (to di gozacão)vi a montagem do jumelo articulado trazeiro vc alongou o chassi em 50mm, vc viu o esquema que o pai do Elmer armou para não ter que emendar o chassi enverteu o suporte de fixacão das molas para ficar mais macio achei legal a ideia ,dauma olhada la,legal bom trampo pra vc ai.

    boas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade