x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/03/2004
    Idade
    55
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Suspensão alterada




    E aí pessoal.

    Sou membro absolutamente novo deste fórum mas já acompanho o mesmo a mais tempo, tendo tido muita ajuda no mesmo até o momento.
    Meu Jeep é um CJ5 69 com motor de Opala 4 cc e caixa 4 m de C-20.Minha dúvida é quanto a suspensão do mesmo. Eu tenho ele há uns 3 meses e até o momento só mexi na parte de acessórios ( gaiola, snorkel, bancos, capota, iluminação , etc).Como agora pretendo mexer na estrutura em si, resolvi iniciar pela suspensão.O dono anterior colocou os feixes de mola por cima dos eixos para ganhar altura,porém percebo que a estabilidade fica muito comprometida e várias pessoas me aconselharam a desfazer.
    Minhas perguntas:
    - Vale a pena desfazer e colocar original por baixo do eixo, pois pensei em trocar o amortecedores ( nem sei quais os que tenho atualmente) pelos traseiros da Ranger , visto que os atuais quase não tem utilidade na suspensão ,pois acho que estão curtos para a altura do jipe .Melhora a estabilidade ?
    - Estou usando pneus Yokohama Mud 31 que tirei do meu Vitara. Se colocar pneus "pé-de-galinha" com a suspensão como está , vai ficar ainda pior?
    - O melhor feixe de molas para ser usado é o original?

    Abraços e desculpe pelo monte de perguntas.

    Appel ( Lameiros do Sul )
    CJ5 69
    Grand Vitara Sport 2.0

  • #2
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Appel,

    Tudo depende.

    Vai usar para passear, ou trilha mais pesada ?

    Abraços Du.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/03/2004
    Idade
    55
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    E aí Du,

    O objetivo é para trilhas absolutamente pesadas. Não uso o Jeep para passear e todo o preparo dele tem como objetivo o Off-Road.Temos aqui o grupo dos Lameiros do Sul composto de Willys, Troller, Wrangler , Engesa, JPX, Rural e Vitaras e uma turma decididamente Kamikase,mas muito responsável. Se o Jeep não estiver em "ponto-de-bala" fica difícil acompanhar.
    Aguardo orientações, visto que mecânica de automóveis não é meu forte pois sou médico, apesar de já ter aprendido prá caramba com o pessoal aqui do fórum.

    Um abraço.

    Appel (Lameiros do Sul)
    CJ5 69

  • #4
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Oi Adriano !!!

    Citação Postado originalmente por Adriano Appel
    O objetivo é para trilhas absolutamente
    pesadas
    .
    Para trilhas pesadas é bom SPOA. Portanto deixe como está. Mas como SPOA é uma modificação, vc tem que analisar se está seguro e bem feito. Caso contrário pode ser até pior!

    O problema de um amortecedor curto é que ele limita o curso de suspensão. Antes de trocar, veja primeiro se realmente ele está curto. Obs: esses amortecedores traseiros da Ranger 4x2 tem o mesmo curso que o original!

    Pneu mais largo dá mais estabilidade. :P

    Os feixes da Band ficam bons, mas eu só trocaria quando os originais se aposentassem por invalidez!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade