Powered by vBulletin

Ajuda - Troca da última travessa CJ

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/06/2009, 18:06
    Lucas Nassif
    A minha também tá toda fudid@. Na reforma do CJ vou ter que dar um jeito nisso...
    Tô de olho aqui tb!!
  • 19/06/2009, 20:55
    João Pacheco
    Estou colocando no meu jeep um ferro "u" no lugar da ultima travessa que tava torta, comprei com uma espessura mais que o dobro da original, agora num lembro bem qual é mas gastei R$50,00 mais parafusos 8.8 para a fixação.

[ ]'s
  • 19/06/2009, 21:48
    luiz cebola
    Citação:

Postado originalmente por João Pacheco Ver Post
    Estou colocando no meu jeep um ferro "u" no lugar da ultima travessa que tava torta, comprei com uma espessura mais que o dobro da original, agora num lembro bem qual é mas gastei R$50,00 mais parafusos 8.8 para a fixação.

[ ]'s

a respito da ultima trav. troque por 1 maceral ou igual a origi. pois ela tem medidas e espesura certas pois nao podi c refor.pois comprica torçao do chaxis pois ele torsi muuito
  • 19/06/2009, 22:26
    Milton Quindim
    Citação:

Postado originalmente por luiz cebola Ver Post
    a respito da ultima trav. troque por 1 maceral ou igual a origi. pois ela tem medidas e espesura certas pois nao podi c refor.pois comprica torçao do chaxis pois ele torsi muuito

Penso nisso tbm afinal o chassi tbm faz parte da troção da suspensão ...mas o que me incomoda é que as travessas originais mantem aquele velho formato do lade esquerdo mais comprido do que o direito por motivo de fixação da placa assim quem olha de tras acha que a carroceria tah caida de lado...hehehe
  • 19/06/2009, 22:48
    anderson_wzorek
    Pessoal,

Acho que a melhor saida é mandar cortar e dobrar uma nova em chapa lisa de aço 1020 por 3/16"(4.75mm) de espessura,de acordo com as dimesões originais fazendo a modificação que o quindim ressaltou a respeito do lado esquerdo.
    Quando a fixação atraves de parafuso com 8.8 de dureza não vejo problemas,mas no minimo um parafuso de 8 mm de diametro. com arruelas e porcas autotravantes.
    ta ai minha dica
    abraços
  • 20/06/2009, 08:35
    João Pacheco
    O ferro que comprei ja é maior do lado direito que a travessa original justamente para tirar este efeito visual, os parafusos usados são 10mm de diametro e porcas travantes.
    A respeito da torção no chassis não vejo problemas pois aqui na minha regiao nossas trilhas não tem erosões, fica so no barro mesmo...

Abraços
  • 20/06/2009, 10:05
    Edison - Mp3
    Vou seguir as dicas, vou mandar dobrar uma chapa, talvez um pouco mais grossa que a original e colocar com parafusos.
    Valeu, depois de pronto posto o resultado.
    Abr
    Edison
  • 20/06/2009, 11:08
    Elmer_Jeep
    Srs, vejam algumas dicas na pagina anterior, fiz uma fusão entre os tópicos.

PS: antes de criar algum tópico utilizem a pesquisa.

[]'s
  • 20/06/2009, 13:16
    Edison - Mp3
    Ok Elmer
    Realmente o indio aqui pesquisou ultima sem acento, um habito informatica, logo, nao achou o topico.
    []s
    Edison
  • 27/03/2010, 18:07
    Edison - Mp3
    Chegou a hora da reforma do skoll, alguem tem as medidas da última travessa pra eu mandar dobrar e furar a chapa.A minha tá tão torta, que não comporta usar como parametro. Pergunto: Será que posso usar as distâncias da dianteira como parâmetro de afastamento entre as longarinas ou muda a medida da dianteira para a trazeira?
    Importante, é um CJ5 64.
    At

Edison-MP3
  • 13/05/2010, 15:26
    jwillis
    fortaço ??
    E ai galera do mal .... e essa marca FORTAÇO alguem ja colocou ou ja viu pra saber se é boa ??? TEM NA GAMA 4X4 POR R$ 145 . sera que vale o quanto pesa ??? EHEHE abraxxx
  • 22/09/2010, 10:49
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Acho que a melhor saida é mandar cortar e dobrar uma nova em chapa lisa de aço 1020 por 3/16"(4.75mm) de espessura,de acordo com as dimesões originais fazendo a modificação que o quindim ressaltou a respeito do lado esquerdo.

Galera, estou mexendo no chassi do meu Jeep e chegou a hora de mexer na última travessa. Na oficina onde o Jeep está, fizeram o favor de tirar a ultima travessa e jogá-la fora :evil: pois estava fudid@, e agora que o chassi está no chassizeiro, vamos fazer outra.

A chapa usada será essa 3/16" mesmo, porém estou sem as outras medidas. (comprimento X largura).

Não vou deixar essa diferença do lado esquerdo. Quero deixar igual dos dois lados.

Alguém pode me passar essas medidas?

:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:02.