A minha também tá toda fudid@. Na reforma do CJ vou ter que dar um jeito nisso...
Tô de olho aqui tb!!
Versão Imprimível
A minha também tá toda fudid@. Na reforma do CJ vou ter que dar um jeito nisso...
Tô de olho aqui tb!!
Estou colocando no meu jeep um ferro "u" no lugar da ultima travessa que tava torta, comprei com uma espessura mais que o dobro da original, agora num lembro bem qual é mas gastei R$50,00 mais parafusos 8.8 para a fixação.
[ ]'s
Penso nisso tbm afinal o chassi tbm faz parte da troção da suspensão ...mas o que me incomoda é que as travessas originais mantem aquele velho formato do lade esquerdo mais comprido do que o direito por motivo de fixação da placa assim quem olha de tras acha que a carroceria tah caida de lado...hehehe
Pessoal,
Acho que a melhor saida é mandar cortar e dobrar uma nova em chapa lisa de aço 1020 por 3/16"(4.75mm) de espessura,de acordo com as dimesões originais fazendo a modificação que o quindim ressaltou a respeito do lado esquerdo.
Quando a fixação atraves de parafuso com 8.8 de dureza não vejo problemas,mas no minimo um parafuso de 8 mm de diametro. com arruelas e porcas autotravantes.
ta ai minha dica
abraços
O ferro que comprei ja é maior do lado direito que a travessa original justamente para tirar este efeito visual, os parafusos usados são 10mm de diametro e porcas travantes.
A respeito da torção no chassis não vejo problemas pois aqui na minha regiao nossas trilhas não tem erosões, fica so no barro mesmo...
Abraços
Vou seguir as dicas, vou mandar dobrar uma chapa, talvez um pouco mais grossa que a original e colocar com parafusos.
Valeu, depois de pronto posto o resultado.
Abr
Edison
Srs, vejam algumas dicas na pagina anterior, fiz uma fusão entre os tópicos.
PS: antes de criar algum tópico utilizem a pesquisa.
[]'s
Ok Elmer
Realmente o indio aqui pesquisou ultima sem acento, um habito informatica, logo, nao achou o topico.
[]s
Edison
Chegou a hora da reforma do skoll, alguem tem as medidas da última travessa pra eu mandar dobrar e furar a chapa.A minha tá tão torta, que não comporta usar como parametro. Pergunto: Será que posso usar as distâncias da dianteira como parâmetro de afastamento entre as longarinas ou muda a medida da dianteira para a trazeira?
Importante, é um CJ5 64.
At
Edison-MP3
E ai galera do mal .... e essa marca FORTAÇO alguem ja colocou ou ja viu pra saber se é boa ??? TEM NA GAMA 4X4 POR R$ 145 . sera que vale o quanto pesa ??? EHEHE abraxxx
Galera, estou mexendo no chassi do meu Jeep e chegou a hora de mexer na última travessa. Na oficina onde o Jeep está, fizeram o favor de tirar a ultima travessa e jogá-la fora :evil: pois estava fudid@, e agora que o chassi está no chassizeiro, vamos fazer outra.
A chapa usada será essa 3/16" mesmo, porém estou sem as outras medidas. (comprimento X largura).
Não vou deixar essa diferença do lado esquerdo. Quero deixar igual dos dois lados.
Alguém pode me passar essas medidas?
:concordo: