x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 87
  • #1

    Novas fotos do Thunderbolt!




    Agora vocês enfim poderão ver imagens depois da remoção da mossa que havia no pára-lama esquerdo (já comprei assim) e ainda após a pintura da faixa preta sobre o capô.

    Essa aventura ocorreu no último final de semana quando houve um salto de paraquedistas em Parnaíba comemorando o "dia do Piauí". Estávamos na pistinha de piçarra que circunda o aeroporto da cidade. Espero que gostem das imagens. A propósito, devo agradecimentos ao meu amigo Bergson Pessoa (proprietário da câmera):


    Que tal a faixa preta?


    Esse é o meu querido Thunderbolt. Companheiro para muitos desafios!


    Perfil do THUNDERBOLT.


    Tá bonito, vocês não acham? E agora que estou pintando os pneus com a mesma cor da lataria, então...


    Eu (na direção), Walbão (carona) e o Bergson (morrendo de medo e quase pulando).


    Segura firme aê!


    Pelas fotos vocês podem claramente passar a me conhecer...


    É isso amigos. Até!
    4X4 Brasil Razão: Bem que eu queria uma "moça" no páralama esquerdo... Mas só se fosse bonita!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #2
    Ah, ia esquecendo de enviar algumas imagens do paraquedismo que, aliás, foi um fiasco: só 6 paraquedistas saltaram (o Bandeirante decolou praticamente vazio, uma vez que cabem em torno de 23 paraquedistas em seu interior).

    Como se ainda não bastasse, quem aqui já viu esse esporte sendo praticado ao meio dia? Pois foi o que ocorreu... Olhar para cima só se você desejasse ficar cego. É cada uma...


    Pela cor do páraquedas o seu proprietário deve ter uma sexualidade duvidosa...


    Esse aí tá melhor...


    Bandeirante da FAB que auxiliou no salto.


    Embraer Xingú, do Governo do Estado. Porque será que os políticos só viajam de avião..?


    Mais uma do Thunder, agora "embrenhando" no mato...


    Eu, Walbão e o Marden "de saco", como se chama na aviação militar a quem vai no assento traseiro.


    Até amigos!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #3
    Obrigado pelos comentários pessoal...
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #4
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1
    Comandante,

    Seu Thunderbolt esta parecendo mais um T-25 da AFA com esta cor laranja/abobora e com esta faixa preta no capo.

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novas fotos do Thunderbolt!-t-25.jpg  
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #5
    Até que enfim alguém se pronunciou...

    Bem lembrado Júnior. O Universal (T-25) é um avião magnífico, mas vamos manter Thunderbolt mesmo, ehehehheheehhehe.

    O Willys foi criado para a Guerra. Participou da Segunda Guerra Mundial e ainda da Guerra da Coréia, assim como o P-47. Então acho que o nome vale.

    Aproveito para prestar uma homenagem de última hora: OBRIGADO AO SR. ALBERTO SANTOS DUMONT POIS SEM ELE NÓS - VERDADEIROS AMANTES DA AVIAÇÃO - NÃO TERÍAMOS RAZÃO PARA VIVER.


    Até!
    4X4 Brasil
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #6
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1
    Ja que vc gosta tanto assim de avião e principalmente do P-47 e gostar de leitura, leia os livros SENTA PUA do Rui Moreira Lima e A MISSÃO 60 do Fernado Pereyron Mocelin, são livros otimos que descrevem o que foi feito pelos brasileiros na guerra com um P-47.

    Ou se voce quiser ainda, leia O CONQUISTADOR DOS CÉUS (A historia de Douglas Bader) do Paul Brickhill.
    O que este aviador fez na segunda guerra só mesmo comparando com o Jeep.

    Alias considera-se que a segunda fguerra foi ganha pelos aliados graças ao Dakota C-47 e o Jeep.

    Em tempo: Se vc ainda pretende ir para AFA, leia bastante, porque lá tem que ler (estudar) muito mas muito mesmo.

    Desculpem o meio Off Topic.

    Abraços
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #7
    Meu sonho da FAB infelizmente acabou esse ano Junior... Não passei no teste que fiz em Setembro (em Recife) e já estou na idade limite. Agora vou ter que ir para a civil mesmo...

    Quanto aos livros, eu conheço (de nome) o "Senta a Pua", mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos quais você citou. Por outro lado, assisti o documentário que também se chama "Senta a Pua" e é uma estória realmente fantástica.

    Ah como seria bom se a entrada na AFA dependesse apenas da leitura de livros sobre aviação..............


    Até.
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #8
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    O Thunder ficou bonitão!

    A faixa ficou parecida com a do Maveco GT!

    Parabéns!

  • #9
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1
    Deus escreve torto por linhas certas, ele não quis que vc estivesse lá, assim como ele tirou meu filho da EPCAR no final do terceiro ano, e eu o agradeço muito por isto. Hoje ele é engenheiro da Petrobras (e jipeiro dos bons)e já percorreu meio mundo com apenas 24 anos. Mas nem tudo foi perdido, a formação moral e intelectual que ele adquiriu lá serviu muito, mas muito mesmo, para a vida civil.
    Não desista, a aviação civil tambem não é um mar de rosas.
    Hoje eu me formaria em piloto de helicoptero, é um mercado que ainda esta aberto.

    Abraços.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #10
    Obrigado pelo apoio Junior e Carlos!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #11
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    O banho de óleo que veio do macaco (e outras amolações que imagino pelas quais você passou durante a reforma) valeu a pena, viu?

  • #12
    EHEHEHEHEEHEHEHEHEHEH!

    Pôxa Carlos, muito obrigado! Fico muito satisfeito com os elogios, apesar de ter a certeza de que ainda há muito a ser feito (e sempre haverá, eehehhehehe). Acho que posso listar tudo o que fiz no Thunderbolt desde quando o ganhei em Abril deste ano. Aí vai a lista, mas vale lembrar que os itens não estão necessariamente colocados na ordem em que foram executados:

    - Colocação de parafusos no assoalho dianteiro acima da transmissão;
    - Troca da cebola de freio;
    - Fixação do pedal de freio ao sistema usando arame (perdi o freio no segundo dia de uso!);
    - Remoção da mossa no páralama esquerdo e pintura;
    - Remoção de rachadura na pintura entre o capô e a parede do párabrisa;
    - Remoção de arranhões no lado esquerdo do capô;
    - Pintura da faixa preta central sobre o capô;
    - Pintura dos "Jeep" em preto;
    - Compra de uma nova tampa para o radiador;
    - Fluido de arrefecimento Wurth para o radiador;
    - Troca da correia dentada;
    - Conserto do motor de arranque;
    - Remoção do trapézio que mantinha o cambão erguido (agora ele se mantém na posição por um parafuso);
    - Pintura das garras do capô;
    - Troca da chave de ignição;
    - Banco traseiro de uma Toyota "Band" (ganhei de presente de um amigo!).


    Acho que é isso. Se lembrar de mais algo eu postarei. Grande abraço e até mais!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit lift p/ Cherokee Sport
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 785
      Última resposta: 08/02/2020, 19:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade