x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Question Dúvidas sobre eixo traseiro...

Olá pessoal, tenho uma dúvida que não quer calar. O jipe é de 1965 e utiliza um sistema antigo no eixo traseiro, algo do tipo "chaveta" e ele sofre um pouco com os pneus 33" e os cilindros de GNV que estão localizados atrás do carro. Minha dúvida é a seguinte: eu posso instalar um eixo mais robusto e seguro (que agüente o tranco) de um outro carro apenas na parte traseira ? Qual a melhor sugestão ?
    Troller ?
    Cj mais moderno ?
    Rural ?
    Nenhuma das anteriores, continue com o véio mesmo ?
    Outro veículo ?
    É necessário uma modificação profunda, como troca de cardans, diferencial(is) ou coisas desse tipo ?
    Não sei se uma coisa tem a ver com a outra, mas poderia pegar um completo, inclusive com freio a disco original, é uma boa pedida ?
    Um grande abraço a todos !
    Rodrigo

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Oq vc quer dizer com "sofre um pouco" ???
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Por que Jeep4x4podre?
    Seu jeep esta podre?
    Precisa reformar a lataria?
    Ou nao gosta dele mesmo??????

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Oq vc quer dizer com "sofre um pouco" ???
    Olá Leopoldo ! Quando eu quis dizer "sofre um pouco" é mais ou menos sobre os problemas que você descreveu em seu excelente tópico sobre eixos semi-flutuantes. A utilização de pneus não adequados ao projeto do veículo (no meu caso os BF 33"), judiam demais do sistema, já perdi as pontas de eixo, rolamentos, etc, etc das duas rodas traseiras e uma delas (a do lado do passageiro), estava prestes a se soltar do carro. Pra minha sorte o jipinho alertou o proprietário aqui antes que o pior acontecesse. Como o risco é alto e como não vou deixar de usar esse tipo de pneu, é preciso pensar em um conjunto mais robusto, ou como você mesmo disse em seu tópico, instalar um flutuante. Já tive problemas também com as rodas dianteiras, mas o perigo mora mesmo nas rodas traseiras.

Citação Postado originalmente por pcervieri Ver Post
    Por que Jeep4x4podre?
    Seu jeep esta podre?
    Precisa reformar a lataria?
    Ou nao gosta dele mesmo??????
    Fala Paulo ! Se não gostasse da criança já tinha passado pra frente faz tempo... Podre por alguns motivos:
    1-) quando o comprei, ele era movido a lenha: pisava no acelerador e ninguém enxergava nada atrás, tamanha era a queima de óleo.
    2-) pneus em péssimo estado e cheios de pequenas rachaduras.
    3-) era preciso apenas uma chave de fenda para ligar o jipinho, a chave original tinha ido para o saco.
    4-) a parte elétrica parecia ninho de rato. agora parece ninho de muitos ratos.
    5-) a lata continua podre, daqui a pouco está parecendo o carro dos Flinstones.
    e alguns outros motivos que não me lembro no momento...
    da próxima vez eu compro uma bicicleta (kkkkkkk).

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por jeep4x4podre Ver Post
    .... é preciso pensar em um conjunto mais robusto ....
    Ah. entendí.

Numa primeira opção, trocaria o eixo traseiro pelo mais "moderno" .... de tubo grosso, com a mesma relação, óbvio, mas colocaria semi-eixos flutuantes. Com isso, necessitará "novos" grampos, cardan traseiro, e com sorte, freio de mão.

Mas isso depende de disponibilidade dos desmanches à sua volta.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

eu faria como o Leopoldo .
    eixos "modernos" canela grossa , com cx satelites de 30 estrias e kit flutuante
    []'s

Pessoal, obrigado pelas informações. Já fui atrás do eixo modernoso. Então quer dizer que mesmo sendo mais moderno, ele não é flutuante ? Apenas mais resistente ? Para não ficar parado na rua precisaria comprar um kit, tipo da Ensimec ? Não existe uma outra opção, mesmo um eixo de um outro utilitário, que já contemplaria um sistema flutuante ? Valeu !
    []'s

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Rodrigo, além da ensimec existem outras empresas que fazem os semieixos para o flutuante, talvez mais baratos, na rural fiz flutuante em 2002 e só a enfer fazia os semieixos p/ os flutuantes, não deu certo por uma série de motivos ... tive que refazer, no ano passado, apesar de ter tudo a mão, instalei o flutuante da ensimec no CJ.
    Não conheço outra opção, veículos "leves" não tem flutuante, no caso dos jeep's o problema só aparece com pneus grandes.

Citação Postado originalmente por jeep4x4podre Ver Post
    4-) a parte elétrica parecia ninho de rato. agora parece ninho de muitos ratos.
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!

É assim mesmo amigo, este é um dos maiores prazeres de um verdadeiro JEEPEIRO: comprar uma viatura e restaurá-la.

Antes eu pensava que isto não era algo interessante, que demandaria muito trabalho, muito custo e pouco prazer. Estava completamente enganado quanto a última afirmativa! Quanto as duas primeiras, elas são algo que o prazer contorna!

Também é muito boa a sensação de quando você "termina" a restauração e, andando pela rua, escuta várias ofertas de compra - as quais são sempre recusadas, é claro (isto se você realmente ama o seu Willys, assim como eu)!

Grande abraço e siga em frente! Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem