x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0

    2.3 OHC jeep é o mesmo da Ranger?




    Oi, ouvi falar que o motor 2.3 do jeep e dos maverick tem o mesmo desenho (o bloco do motor) dos motores 2.3 da ranger (acho que é duratec o nome, é DOHC 16v, bloco em alumínio).

    Ou então que o cabeçote do motor da ranger poderia ser usado no motor 2.3 dos jipoes...

    o q seria uma boa pois o cabeçote das ultimas rangers 2.3 faz 150cv de maneira econômica!


    Se alguém puder confirmar isso agradeço.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Turboroe,

    Vamos com calma. O motor Duratec que equipa as novas Ranges e até o Ford Fusion não tem nada haver com o antigo OHC que equipava o CJ, Rural e Maverick. Esse motor Duratec tem bloco de alumínio, cabeçote com 16V etc. Outro projeto, outro motor.

    Porém as Rangers modelo antigo (entenda como modelos antes da nova) com motor 4 cilindros realmente possuem o mesmo motor OHC do CJ, Rural, Maverick etc, porém com algumas melhorias como IE e algumas outras coisas que não lembro agora (acho que tem duas velas por cilindro).

    [s] motorizados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    ah bom... eu tava estranhando mesmo...

    Alguém sabe de algum cabeçote de motor moderno que sirva no bloco do 2.3 do jeep?

  • #4

  • #5

    Adaptação da Injeção Eletrônica da Ranger - Motor OHC 2.3

    Marcelo, a injeção eletrônica da Ranger cabe no OHC? Quais modificações e peças seriam necessárias? Obrigado!

  • #6
    Já li aqui no forum que é uma boa evolução.
    O que sei é que dá pra mexer muito nesse motor.
    Pesquisa o forum por meio do Google que você vai achar muita causa.
    Boa sorte.

  • #7
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    tem um topico aqui falando nisso , da uma pesquisada, pelo que pesquisei, fica meio inviavel, pois tem a tubulção toda que é do outro lado,( coletores e admição ) 2 velas por cilindro , onde os prisioneiros não se encaixam, tem que mexer ali , a junta do cabeçote tambem não se encaixam, a cabeça dos pistoes tem desenhos diferentes , pode ocorrer algo ali se usar o do georgia, teria que adaptar os da ranger , onde tem medidas de bielas diferentes, e por ai vai...
    somente o comando de valvulas que quase cabe , tem que dar umar torneada em alguma coisa lá que nao me lembro.
    acho que é isso.
    vlw
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #8
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!

    Reativando o tópico! Rs

    Se eu tiver um chassis de jeep original com motor ohc e um motor ranger 4cc, o 2.5 mais antigo, a instalação é direta?

    Estava montando um 51 com esse motor e o mecânico fez tanta M (maiúscula mesmo, pois foram muitas e grandes) que está sendo mais vantagem comprar outro chassis de cj5 e evitar essa adaptação.

    Nesse caso só precisaria reposicionar os suportes de carroceria.

    Abs
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Alexandre,

    O motor do Jeep OHC e da Ranger 4 cilindros (antigo) é o mesmo, do bloco pra baixo. O cabeçote mudou (se não estiver enganado a Ranger são duas velas por cilindro) e também recebeu IE, de resto acho que muda quase nada. Os suportes dos coxins devem ser todos iguais. Ou seja, é tirar um e por outro.

    Mas não confunda com o 4 cilindros "go-devil" dos primeiros jeeps, esses são totalmente diferente.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #10
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,

    Obrigado!

    O meu 51 estava recebendo o motor Ranger 4cc; o 2.5, de duas velas por cilindro e que não tem distribuidor, no lugar do go-devil. O problema é que o motor ficou torto e teria que refazer.

    Agora é caçar um chassis dos últimos cj5 para não ter que me preocupar com isso, com reforço de chassis ou complemento para caber os feixes da band.

    Abs
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Alexandre, por quê não dá pra arrumar?

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #12
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Tuna,

    O "mecânico" conseguiu soldar os suportes de motor, amortecedor e feixes de mola tortos.

    E só deu para ver isso quando eu montei a mecânica com o chassis pintado em eletrostática.

    Está valendo mais a pena partir para outro chassis dos modernos que já tem grande parte das minhas melhorias originais de fábrica e fugir de adaptações.

    Vamos ver no que dá!

    Abs


    Alexandre
    São Paulo - SP
    Dakar, Engesa e CJ3

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade