x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Agradecimentos: 0

Unhappy [AJUDA POR FAVOR] Barulho no câmbio.

Gnte, eu sei que essa tarefa é quase impossível de ser resolvida pela internet, mas estou com uma bucha terrível com meu Jeep.

Quando estou na estrada, em quarta marcha (ele tem 4 marchas + ré) acelerando ele se comporta normalmente, mas em trechos de descidas longas, ou simplesmente quando eu alivio o pé, começa um barulho metálico como se tivesse algo "rolando rápido" dentro do câmbio. É um barulho metálico e relativamente alto.

Meu câmbio é bem novo. Mau ando com meu Jeep. Comprei na Deeptech 4x4 a uns 2 anos atrás, mas se pá, de lá pra cá não rodei sequer 5 mil kms.

Por via das dúvidas, mandei meu mecânico descer o câmbio, checar TUDO pra ver se estava tudo bem, e tirando um ou outro desgaste mínimo que foi encontrado e arrumado o câmbio estava perfeito. Não sei mais o que pode ser...será algo na reduzida??? Eu mandei retificá-la tb e instalei o tal do Pino-Chorão pra ver se aliviava, mas parece que nem mecheu...

Não sei mais o que fazer. Alguém faria idéia do que pode estar acontecendo?
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP

Observações mecânicas.

Meu Jeep está com:

Motor GM 3.0L
    Câmbio Clark 260F
    Reduzida original + pino chorão

Será que esse barulho metálico pode ser resultado de algum tipo de desbalanceamento do cardã, que quando não "tensionado" ficaria "dançando" nas mangas?
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Carlos,

Depois que instalei o pino chorao na primeira volta com o Jeep comecou um barulho que segue bem a sua descricao. Porem como estava sem a tampa pude observar que o barulh ovinha da t-case e nao do cambio. Verifica se o barulho vem mesmo do cambio.
    A minha solucao foi soltar a porca e dar nova pre carga nos rolamentos. O barulho parou

Porem esses dias, passado uns meses notei esse barulho novamente, mas com menor intensidade, parei o Jeep engatei a reduzida e o 4x4, andei uns 10 metros, voltei a t-case para normal 4x2 e o barulho sumiu.

Nao sei se ajudei, mas faz os testes ai

Abraco
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Olá,

Primeiro começe olhando a roda livre se está em 4X2,isso ocorre no meu mais por desgaste da manga do cardã dianteiro que por sinal preciso efetuar a troca urgente....ou como foi dito,pode ser nescessario um reaperto na engrenagem por causa de alguma folga nos rolamentos.....
    Abraço.

Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP

Wink

Opa Dic3, vou tentar fazer esse teste e posto aqui o que deu. Valeu a dica!

Curupira, a Roda Livre está perfeita e nunca rodo com ela no 4x4 no asfalto. Acho que não deve ser nada por aí, visto que o barulho vem da região do câmbio, T-case, Reduzida, etc.

Valeu pelas dicas!
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem