Meus amigos,
depois de muito correr atrás das rodas da F1000, fui instalá-las no Jiponga com freio a disco na dianteira e pinças de Kombi, porém, para minha frustração, percebi que a roda raspa (pra não dizer pega) na maldita pinça.
Já havia resolvido vender as rodas e já até havia aparecido interessados.
Entretanto, esses dias, vi que tem companheiros nossos usando essa roda também e com freio a disco na dianteira.
Alguém pode me dar uma luz?! Será que eu teria que trocar meu sistema de freio para poder usar essas rodas?
Fala rogerio... no meu caso foi a mesma coisa... ai qual foi a solucao, passar o ponto da pinça que pega na roda no esmeril pra nao pegar mais,.. no meu caso resolveu beleza...
Fala rogerio... no meu caso foi a mesma coisa... ai qual foi a solucao, passar o ponto da pinça que pega na roda no esmeril pra nao pegar mais,.. no meu caso resolveu beleza...
Faaaaala Brunão! MUITO CUIDADO COM ESSA GAMBI!
Meu meca, sem me consultar, fez exatamente a mesma coisa: deu aquela esmerilhadazinha básica pra eliminar o ponto de interferência...
Resultado: na primeira volta que eu fui dar depois dessa gambi, a parede da pinça estourou exatamente onde ele havia esperilhado e fiquei sem freio!
Por sorte estava devagar...
A solução que estou pensando é mais trabalhar o suporte da pinça e pode ser que o conjunto sendo de outra marca já resolva este problema.
Também tive esse problema quando instalei o kit de freio no CJ, usei um espaçador de +/- 1 cm, acabou o problema. Se não achar esse espaçador que o Leopoldo citou, não é difícil encontrar um torneiro que faça.
Não é dificil fazer , basta que vc conheca um torneiro competente .
Estou em transito e semm ft. , mas veja a ft do avatar , é uma roda de F1000 , com off set negat. , vc podera determinar qual o afastamento ideal para vc , eu coloquei o maximo permitido , o cj ficou da largura de um troller.
a semana passada fiz off set nas rodas de um gran vitara , ficou ainda melhor.