x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Bomba D'água OHC




    Pessoal, é a terceira bomba d'água que vai pro saco em menos de 2 anos de uso.
    o que pode ser que eseja acontecendo?
    O Radiador é praticamente novo, troco a água dele a cada 5/6 meses, esgotando tudo e colocando novamente.
    Não uso muito aditivo, somente 1l no radiador, pois isso foi recomendado.
    Um amigo me disse que estoura pois não possui lubrificação.
    Me recomendou um torneiro muito bom aqui em Campinas que coloca um bico de engraxar nela e segundo ele resolve o problema.
    Notei que ela estragou depois de uma trilha onde forcei bastante o alternador devido a utilização constante de guincho elétrico.
    Seria este o problema?!
    A correia cantava bem qdo o guincho era bem exigido, mas logo voltava ao normal.
    ok ok, preciso melhorar a bateria, mas isso é outro tópico.

    Será que foi por isso que ela foi pro saco!?
    Como vou colocar a DH seria melhor liga a bomba dágua + vira + dh numa correia e deixar o alternador com o vira noutra!?
    ou nada a ver!? viagem minha?

    o que sugerem!? esse reparo na bomba pode resolver meu problema?
    Ahh todas as bombas eram URBA.

    []s
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #2
    Usuário Avatar de BLANCO
    Entrada
    19/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0

    bomba D'agua OHC

    Fala ai garoto , verifique primeiro a tensão da correia do alternador para bomba d'agua , verifique se as polias estao alinhadas ou seja na mesma direção de guias , seu alternador é original , ou não ? se for original troque por um mais forte ou seja amperagem maior pelo menos de 70 amper , BOSCH ,de preferencia pela quantidade de peças existente no mercado , bateria de 70 amper tambem vai bem .
    Tenho um jeep ano 79 com guincho eletrico WARN 4500 libras , alternador BOSCH 65 amper e bateria tambem , ventoinha eletrica de BRAVA detalhe o carro ALCOOL , bomba d'agua troquei acho que umas 2 vezes , ja possuo ele + - 16 anos , aditivo pelo menos 2 litros , o aditivo ja serve para nao ferver agua e manter o bloco do motor limpo de ferrugem e barro que se acumula internamente pois a agua vem com particulas de barro , passe vela na correia com o motor girando, ( CUIDADO COM A MAO ) para ela nao deslizar e nao estique muito a mesma existe uma tensao especifica para a tal , abraços ><><><><><><><><><><>

  • #3
    Fala Luis. A tensão da correia eu já ajustei e não está muito esticada não, isso eu posso lhe garantir.
    As polias estão sim alinhadas. qdo troquei meu alternador (90ah) ficou tudo alinhado.
    bom, passei num amigo meu torneiro e ele vai desmontar a bomba e trocar o selo mecânico dela.
    segundo ele vai por o melhor que tem. não lembro a marca.
    vamos ver se funciona.
    pelo menos custou menos que uma nova.
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #4
    Pessoal, aproveitando o tópico.
    Alguém sabe quantos amperes é o alternador original do OHC 2.3. Estou com uma bateria de 60A e o alternador original, agora vou instalar o guincho, será que aguenta?
    Abs

  • #5
    GOT de uma procurada no fórum que vc vai achar muita coisa.
    mas posso lhe garantir que é pouco.
    inclusive essa bateria.
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #6
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0
    E ai Tavio_g, trocou o selo da bomba?
    Como ficou?
    O meu deu o mesmo problema....depois de uma trilha a bomba começou a vazar pelo retentor (acho que é retentor) e sai por um furo que tem na carcaça da bomba.
    Eu não tenho idéia se dá pra desmontar esta bomba e trocar o retentor...bem se vc fez este serviço passa as dicas.

    []`s vazando

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    as bombas são desmontáveis, mas isso não adianta svc não acha o reparo e é uma cirurgia delicada trocar isso pois é feito na prensa.

    qualquer vacilo e CCRRRRAAAAAAACCCK ... lá se vai a carcaça.

    Bom, sob a falha:

    ela falha se a correia está muito esticada.



    O uso intenso do alternador pode afetar pois o motor arrasta o alternador sob carga que também aumenta a carga sob o rolamento da bomba.

    Mas isso também porque a correia está muito esticada.

    Ou seja, voltamos ao problema da correia muito esticada.


    O aditivo ajuda o sistema de refrigeração pois o radiador não ficará entupido com a "lama" de dentor do motor.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #8
    Citação Postado originalmente por Hélio Ver Post
    E ai Tavio_g, trocou o selo da bomba?
    Como ficou?
    O meu deu o mesmo problema....depois de uma trilha a bomba começou a vazar pelo retentor (acho que é retentor) e sai por um furo que tem na carcaça da bomba.
    Eu não tenho idéia se dá pra desmontar esta bomba e trocar o retentor...bem se vc fez este serviço passa as dicas.
    Hélio, minha bomba até agora está ótima, sem problemas.
    eu mandei arrumar num torneiro que é especializado em reparar bombas dágua.
    ele me disse que originalmente o selo mecânico que vem nela é muito frágil e que até falta uma peça
    segundo ele como foi feito o serviço, ficou 10 e não terei problemas por uns 100.000 km! hehe pra rodar isso com o jeep(considerando trilhas) acho que demora uns 20 anos!
    Se quiser mandar a sua bomba, eu levo lá e peço para ele arrumar.
    Se tá onde?! eu estou em Campinas - SP.
    eu tentei essa pq cansei de comprar bomba nova. e tenho uma usada, em casa que se essa der problema fica de reserva. Todas que comprei foram URBA.

    []s

  • #9
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tavio_g Ver Post
    .........Se quiser mandar a sua bomba, eu levo lá e peço para ele arrumar.
    Se tá onde?! eu estou em Campinas - SP.
    eu tentei essa pq cansei de comprar bomba nova. e tenho uma usada, em casa que se essa der problema fica de reserva. Todas que comprei foram URBA.

    []s
    Tavio_g,

    Vc tem idéia de quanto sai este serviço?
    Eu estou em Santo André, e dependendo do custo acho que pode valer a pena, já que vc trocou tantas vezes esta bb.

    []`s 8-)

  • #10
    Hélio, o custo é menos de uma bomba nova e mais que uma retificada que as lojas 4x4 vendem, nesta última vez uma nova estava cotada a mais ou menos 180 e o conserto ficou em 120, uma retificada no portugues tava 90.
    Eu botei fé no que o torneiro disse sobre as bombas dágua, pq a original que tava nele rodou pelo menos 14 anos e nunca apresentou problemas...
    se quiser me adcione no msn ou mp ou sinal de fumaça que combinamos. se manda a sua bomba, manda o cheque que eu entrego para o cara.
    Vou ter que ir lá amanhã para ele fazer um serviço pra mim e pergunto se o preço é o mesmo. Pra mim não tem galho, se topar mandar a bomba, sem stress. ahh ficou pronta no mesmo dia a tarde.
    MInha esposa vai sempre para sto andré, e vou ver com ela se ela vai semana que vem, se for, você deixa a bomba no trabalho dela e ela traz para mim, não vai ter problemas e vc não economiza o frete de ida.
    blz?

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vazamento de bomba d'água
      Por marianoantunes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 33
      Última resposta: 28/03/2019, 20:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade