Powered by vBulletin

Quadro de parabrisa com 3 limpadores

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/03/2004, 12:36
    Hélio
    Limpadores
    Ola Wilson!!! ola a todos!!!! :D

Wilson obrigado pelas dicas, vou ver se consigo o rele e vou falar com um eletricista que conheço, dai se eu tiver alguma duvida vou dar um grito :wink:

[]' temporizados
  • 08/03/2004, 14:47
    du
    Pessoal,

Antes de mais nada, sou ignorante em eletrônica.

Não seria possível substituir este relê por alguma coisa regulável ? Alguma coisa que permitisse várias configurações deste tempo de espera ?

Abraços Du.
  • 08/03/2004, 15:05
    CJ 60
    Citação:

Postado originalmente por du
    Pessoal,

Antes de mais nada, sou ignorante em eletrônica.

Não seria possível substituir este relê por alguma coisa regulável ? Alguma coisa que permitisse várias configurações deste tempo de espera ?

Abraços Du.

Grande Du.

O que vc quer fazer naum conheço algo semelhante, o mais próximo disso é um temporizador de portão automático q funciona em 12V, nele vc consegue regular o tempo que ele fica ligado, mais fazendo a funçao de limpador naum sei se dá certo naum, naum custa se informar...
  • 08/03/2004, 16:44
    Joselito
    Senhores.... vou meter a colher nesta conversa de vocês....

Eu tive um Kadet, 1996, que o limpador temporizado era ajustado pelo motorista, ele tinha uma variação de 0 a 20 segundos... conforme você acionasse ele duas vezes, dentro do intervalo mencionado, ele assumia aquele tempo até que se desligasse, não sei se isto ajudou, mas foi o único carro até agora que vi funcionar desta forma... pode que exista outros.. mas não conheço...

Blz... :D

Saudações tracionadas
  • 08/03/2004, 16:59
    marco cruz
    Du, na verdade isso seria a função do relê; é só colocar um relê adequado para fazer o que vc quer. O limpador da Scenic tem 7 velocidades.
  • 09/03/2004, 06:54
    du
    Joselito,

Isto seria o ideal. Meu 4x2 tem um esquema mais ou menos. No Alfa 164 tem 5 regulagens para o temporizado, e depois as 2 contínuas tradicionais.

Pensando no ideal imagino, um botão para somente 1 limpada, como no Peugeot 206 e no Focus, outra opção para várias velocidades no temporizado e lógicamente as 2 contínuas tradicionais. Mas realmente combinar o melhor de cada carro, precisaria que alguém com conhecimento em eletrônica disponibilizasse um esqueminha. Afinal de constas estas tralhas eletrônicas de carros mais novos costumam ser caras.

Abraços Du.
  • 09/03/2004, 11:58
    Danniel Pizatto
    Posso tentar desenhar um sistema de temporizador.. se vcs esperarem ate o fim de semana (isso se eu conseguir fazer)

So nao sei como fazer pro motor ter 2 velocidades diferentes.. Pois geralmente são usados de vidro traseiro que tem uma velocidade.
  • 20/07/2004, 19:10
    Jeepleo
    Parabrisas com 3 limpadores.
    Jipeiros,

instalei no meu CJ aquele parabrisas com 3 limpadores, mas gostaria de melhorá-lo.
    O Motorzinho aparente na frente do volante, além de feio me fez tirar o Tacômetro que estava instalado na coluna de direção.
    Já vi alguns jeeps que esconderam este motorzinho, mas nunca consegui achar os donos para perguntar como.
    Alguém já fez, ou sabe desta alteração?

Outra coisa são as palhetas, nem a Jipebras que me vedeu o bicho (Ah seu Ademir!!!) tem para vender novas para reposição. Alguém sabe de onde vieram? As minhas já detonaram.

Abraços

Jeepléo
  • 20/07/2004, 19:19
    andretomasi
    Léo,

No Velho Barreiro escondi os motores dentro do quadro (são dois motores), abrindo um buraco quadrado na parte de baixo do quadro e fazendo duas tampas em metal, que vão parafusadas. Dá pra fazer uma coisa parecida, embutindo esse teu motor no quadro, mas ia precisar modificar o sistema dos braços das palhetas. Olha as fotos no álbum do Velho Barreiro

Quanto às palhetas, não tenho certeza, mas acho que as de Fusca servem.. mas espera que eu vou medir aqui e comparar com o catálogo pra ver qual carro tem o mesmo tamanho :wink:

[ ]´s
  • 20/07/2004, 19:26
    Luca
    Jeepléo,

Outra saída para as palhetas, além desta do Keko, é a velha receita caseira. Compre uma palheta maior (Chevette, Gol), cuja borracha tenha o mesmo perfil da barracha aplicada à sua. Depois, desmonta uma e substitui pela outra. Corte as sobras.
    []´s
  • 20/07/2004, 20:16
    Jeepleo
    Valeu!!!
    Keko,

agradeço mesmo as dicas, aliás outras dúvidas que tenho também dá pra ilustrar as respostas lá no seu álbum, mas o que vc fez no seu quadro, no meu já é original, o que quero é justamente que não fique aquelas caixas pra dentro do carro.
    qunato as palhetas, já tentei com as do Fusca, elas são menores, tem 24cm, enquanto as minhas tem 30cm.

Luca,

fiz exatamente isto que vc falou, mas não ficou muito bom não... com certeza é problema de quem fez.....
    O que fico P.... da vida é que colocam um produto no mercado, mas quando vc precisa de reposição, não tem.
    Me mandaram tentar as palhetas da Variant I e da Kombi com para-brisas repartido, mas e pra achá-las?
    Comprei e me danei.... e pensar que trazer o americano era só mais R$ 300,00!!!

Valeu mesmo pelas dicas...

Abraços

Jeepléo
  • 23/07/2004, 09:51
    Elmer_Jeep
    Fiz uma pesquisa essa semana sobre o preço do quadro completo, esse de 3 limpadores.

Jipebrás = R$ 820,00
    Português = R$ 840,00
    Donatti = R$ 890,00
    Josewal = R$ 930,00

Fiz uma cotação na Iron Parts também, eles que fabricam esse quadro, cadastrei minha empresa com eles, o preço de custo fica em R$738,00, porém o pedido mínimo se resume à 02 quadros completos. :P

Resumindo, o preço da Jipebrás tá mais interessante. :)

[]'s sem comissões e tome-lhe DDD. :evil:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:30.