x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

Usuário Avatar de regisbellini
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Question Freio meio esquisito!!!

Salve Jeepeiros de Plantão!!

Estou com uma situação meio esquisita com meu freio. Quanto aciono o pedal do freio, ele almenta um pouco a aceleração do motor e faz um barulho como fosse um sopro, não muito alto. Nunca havia escutado antes. O que será que é?? Achei muito estranho!! Porém o freio está funcionando perfeitamente.

Estava esquecendo de falar do Jeep, é um 77 com mecanica original, apenas com freio a disco na dianteira, pedaleira suspensa e direção hidráulica da F1000.

Abraço a todos
    Tractor - Engesa Fase 1 - 200% bloqueada
    Zurzão-CJ5-OHC 2.3-4 marchas-DH-Freio a Disco-Roda15x10+33x12 Tatu

Bom Dia!!

Isso acontece devido o ..........hidrovacuo esta com entrada de ar.....por isso que a viatura acelera.

Isso mesmo, Regis. Verifica a vedação daquela valvulazinha branca que fica no bojo do menino e... keep breaking!

Abraços,
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Entrada
    14/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Boa Noite Pessoal!!!

Agradeço as respostas!!

Então, anexei um foto do hidrovácuo da criança. Nos pontos 2 e 3 tirei a mangueira, verifiquei que não estava rececada e coloquei novamente e reapertei as braçadeiras, porem o defeito continuou!!! A minha dúvida é a seguinte, no ponto 1 onde tem o terminal branco, como faço para retira-lo, é apenas rosqueado ou ???, fiquei com receio de mexer, novato!!!

Abraços!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio meio esquisito!!!-dsc03689.jpg  
    4X4 Brasil

Valvula?

Olá, Régis, tudo bem, tirando o freio? Olha, muito provavelmente o problema não são as mangueiras. Aquela valvula branca é a válvula de retenção, e pode apresentar 2 problemas que ja aconteceram comigo:
    1) A borracha de vedação pode ter ressecado e se partido
    2) O gargalo da valvula pode ter trincado.
    Em qualquer um dos casos, o conserto é barato, basta trocar a válvula. Se não me engano, ela entra sob pressão e nao é de rosca. Em todo caso, vale a pena vc identificar o problema. Tente o seguinte, apenas para localizar o vazamento, passe fita veda-rosca (de torneira) em vota da arruela de vedacao da valvula. Deve estar aí o problema. Se nao for, tente o mesmo no gargalo da mesma, bem na união do tubo da entrada da válvula com o "copo" dela.
    Tô anexando a sua foto com os pontos que falei marcados em amarelo, além de um esquema em corte da panela de hidrovácuo e seus componentes.

Conta aqui o que aconteceu depois, ok?

Luck 4 U e abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio meio esquisito!!!-dsc03689b.jpg   Freio meio esquisito!!!-servofreio.jpg  
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Esse seu freio ta "EXQUISITO" mesmo,
    deve te ficado animal ein, quando acaba o curso do acelerador do seu jeep e voce ja esta na velocidade maxima, da uma apertadinha no freio que ele da mais um gas.

HAHAHAHAHAHA

1 [] de quem nao entende nada de freio.

Entrada
    14/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Boa Noite Pessoal!!!

Fiz todos os testes com a valvula branca, porém o defeito não era na mesma... Retirei o hidrovácuo e mandei trocar os reparos. Agora funcionou corretamente!!

Valeu pelas dicas!!!

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem